Site oficial traz primeiro relato das filmagens

O site oficial de Jornada, o Startrek.com, finalmente resolveu se manifestar a respeito de “Nêmesis”, o próximo filme do franchise, apresentando o primeiro relato das filmagens.

A matéria confirma que Patrick Stewart (Jean-Luc Picard), Brent Spiner (Data) e Michael Dorn (Worf) estiveram em filmagem em Palmdale e Lancaster, ao norte de Los Angeles. O local é onde foram produzidas as cenas do jipe no deserto, onde os oficiais encontram os pedaços do andróide B9, uma réplica de Data, e fogem de alíenigenas em um estilo “James-Bondiano”.

O relato também menciona que novos trailers para o elenco foram trazidos recentemente para acomodar os atores até o fim das filmagens, previsto para março, e que os cenários da Enterprise-E foram remontados em várias partes do estúdio. Uma delas inclui um palco ao lado de onde estão os cenários da Enterprise NX-01.

Também foi confirmada a presença de Wil Wheaton (Wesley Crusher) em uma ponta, e a cena da festa de casamento de Will Riker e Deanna Troi será mesmo no Alaska –o Estado natal do primeiro-oficial da Enterprise. Para a cena os atores irão contracenar em um enorme palco de fundo verde, onde depois será introduzido, digitalmente, o fundo com o cenário gélido do Alaska.

Finalmente, o relato confirma que filmagens já começaram em vários cenários de Enterprise, incluindo a enfermaria, o salão da tripulação, a engenharia e o armário de armas. As cenas da ponte devem começar em breve e consumirão a maior parte da agenda de dezembro.

Enquanto isso, o Sci-Fi Wire reportou que Whoopi Goldberg esteve nos estúdios da Paramount recentemente. Ao que tudo indica, Guinan voltará a participar de Jornada, fazendo uma ponta no décimo filme.