Janeway não é bem vista como almirante

A última pesquisa lançada pelo Trek Brasilis, concluída com 389 entradas, revelou alguns resultados interessantes sobre o anúncio da promoção da capitã da Voyager.

Permanecendo no ar por duas semanas – o dobro do tempo de costume -, o DataTrekker mostrou que a maior parte dos fãs brasileiros não aceita o fato de ela se tornar almirante antes de Picard. Isso representa cerca de 30,5% dos participantes (118 votos).

Outra parcela significativa dos trekkers (26%) ainda não se esqueceu de Sisko e sua tripulação. Para muitos, Deep Space Nine ainda poderia contribuir muito para o franchise de Jornada, no cinema.

No entanto, quase 19% dos que participaram da pesquisa estão satisfeitos com a nova patente de Janeway. Estes acham que, depois de sete anos de sacrifício no quadrante Delta, ela merece ser promovida.

Igualmente, outros 19% acham interessante a forma como a ligação entre A Nova Geração e Voyager está sendo feita. Vale lembrar que ‘Nemesis’ deverá ser o último filme a apresentar Picard e os tripulantes da Enterprise-E e Voyager é uma forte candidata à sucessão.

Em contrapartida, uma minoria de 24 pessoas (pouco mais de 6% do total) detestou a idéia por completo, afirmando que prefeririam um filme só de Voyager a citar a série desta forma.

O estúdio ainda não revelou o direcionamento a ser tomado depois da estréia de Jornada X, no ano que vem. Mas, uma coisa é certa. A concorrência acirrada com ‘Star Wars – Episode II’ deverá forçar a Paramount a criar idéias atraentes ao grande público. Será Voyager a melhor opção?