Conheça a sinopse oficial de “Vox Sola”

Os inéditos de Enterprise voltam na semana que vem, com o episódio Suliban “Detained”. Na quarta-feira seguinte, chega às telas “Vox Sola”, episódio dirigido pela veterana Roxann Dawson (B’Elanna Torres).

O episódio originalmente se chamava “Vox Solis” (“voz do Sol”, em Latim), mas passou na última hora a “Vox Sola” (“voz solitária”). O Startrek.com recentemente divulgou a sinopse oficial do segmento, que será exibido no dia 1º de maio nos EUA.

“Uma estranha e simbiótica criatura alienígena entra na Enterprise capturando alguns dos tripulantes, inclusive Archer e Trip, e os embrulha em sua teia alimentando-se de seus corpos para sobreviver. Com a vida dos tripulantes capturados em risco, Hoshi, sob o comando de T’Pol, enfrenta seu maior desafio ao tentar encontrar um modo de se comunicar com a forma de vida para devolvê-la a seu planeta de origem.”

O episódio foi escrito por Fred Dekker, com base em história desenvolvida por ele, Rick Berman e Brannon Braga. Ele escreveu antes “The Andorian Incident”, episódio que também foi dirigido por Dawson.

O elenco convidado do episódio também foi divulgado. Ele conta com:

Vaughn Armstrong como capitão Kretassan
Joseph Will como Rostov
Renee Goldsberry como Kelly

Armstrong faz seu 11º papel em Jornada. Ele é mais conhecido como o almirante Forrest, de Enterprise, mas já apareceu em todas as séries de Jornada desde A Nova Geração, como Klingon, Romulano, Vidiian, Cardassiano e até mesmo um ex-Borg.

Joseph Will também já esteve em Jornada antes, tendo interpretado Kelis no episódio “Muse”, de Voyager, e um oficial de segurança, em “Workforce, Part II”, também de Voyager. Aparentemente seu personagem também vai aparecer no penúltimo episódio da temporada, “Two Days and Two Nights”.

Goldsberry já estrelou como convidada em vários episódios de “Ally McBeal”, e já apareceu no filme “All About You”.