Arco temporal poderia ter rendido série à parte

O co-criador de Enterprise, Brannon Braga, contou recentemente que o arco da Guerra Fria Temporal teria como sustentar sua prória série.

“Acho que daria uma ótima série por si própria”, disse à Cinescape Magazine. “A idéia da guerra fria sendo lutada em diferentes frontes, e cada fronte é em um século diferente”.

Ele disse que a ambientação poderia mudar de semana para semana. “Seria ótimo fazer um seriado que se passa em épocas diferentes a cada semana, e você tem esses agentes em todos os períodos diferentes”. No fim, Braga e o co-criador Rick Berman decidiram que a idéia poderia fazer parte de Enterprise. “É uma idéia muito legal, mas decidimos trabalhá-la em Enterprise e acho que até agora está se saindo bem”.

Embora Enterprise esteja enfocando basicamente o século 22, Braga disse que algumas histórias do futuro serão incorporadas à série. “À medida que a guera fria se desenvolver, você terá algumas indicações da Jornada nas Estrelas que ainda está por vir”. Mas o roteirista ainda não decidiu quanto tempo o arco vai durar. “Depende de por quanto tempo vamos conseguir mantê-lo”, disse. “Certamente vai durar algum tempo”.

Fonte: TrekToday