Veja as fotos e o trailer de “Detained”

Os inéditos de Enterprise estarão de volta na próxima quarta-feira, e os departamentos de divulgação da Paramount estão à toda. O Startrek.com, como de costume, divulgou cinco imagens do episódio, e a UPN já está veiculando em sua programação o trailer do episódio.

O maior destaque do episódio é a aparição de Dean Stockwell, mais conhecido como o personagem holográfico Al, da série “Quantum Leap”, que foi estrelada por ninguém menos que Scott Bakula (Jonathan Archer), interpretando o cientista Sam Beckett.

Stockwell aqui faz o papel de um vilão, o administrador de uma zona de detenção destinada a prender todo e qualquer Suliban no planeta Tendara. Esses inocentes estão pagando pelas atitudes da Cabal, a organização que conduz os Sulibans alterados geneticamente liderados por Silik. Para evitar ataques, os Tendarans estão prendendo todos os Sulibans que formaram uma colônia em seu mundo, indiscriminadamente. Archer e Mayweather acabam presos também, e são obrigados a enfrentar o fato de que nem todos os Sulibans são maus.

Depois das recentes frustrações, o episódio promete. Não só ele vai desafiar o conceito imperante em Jornada de que espécies inteiras podem ser mocinhos ou vilões, como também promete referências a situações contemporâneas. Bakula já declarou que há um paralelo forte com a situação atual pelos quais vivem os árabes-americanos, discriminados após os ataques terroristas de 11 de setembro.

Para apimentar ainda mais, vê-se nas fotos que os uniformes dos oficiais Tendarans ostentam claramente uma Estrela de Davi no punho. Isso ainda vai dar o que falar…

De toda forma, veja logo abaixo as cinco fotos divulgadas pelo site oficial de Jornada. E para ver o clipe, em formato AVI (DivX 5.0 –se a sua versão é anterior, puxe o plug-in mais recente aqui) e com 1,8 MB, clique aqui.