UPN divulga sinopse de episódios finais

Em uma atitude incomum, a UPN divulgou as sinopses de todos os episódios faltantes de Enterprise até o fim da temporada –incluindo o bombástico finale, “Shockwave”. O material apareceu em primeira mão no Startrek.com, site oficial de Jornada. Ao que tudo indica, trata-se de um esforço do departamento de marketing da rede para tentar alavancar ao máximo a audiência da série em seus episódios finais.

Confira o que os bravos tripulantes da Enterprise NX-01 vão enfrentar logo após “Vox Sola”, episódio que vai ao ar logo depois de “Detained” nos EUA. Com vocês, “Fallen Hero”, “Desert Crossing”, “Two Days and Two Nights” e “Shockwave”!

Episódio 023
Fallen Hero

Data de exibição: 8 de maio

Quando uma embaixadora Vulcana é acusada de conduta criminosa às escondidas, a Enterprise é requisitada para transportá-la de volta aos Vulcanos. Logo após um ataque por uma corrupta raça alienígena, T’Pol defende a embaixadora e, pela primeira vez, pede a Archer sua ajuda.

História de Rick Berman & Brannon Braga & Chris Black
Roteiro de Alan Cross
Direção de Patrick Norris

É a primeira participação do roteirista recém-chegado Alan Cross em Enterprise. Antes de vir à série, ele já escreveu para as séries de comédia “Doctor Doctor” e “Parker Lewis Can’t Lose”, além de ter servido como produtor-consultor em “Dawson’s Creek” e co-produtor-executivo em “Veronica’s Closet”.

Patrick Norris era um dos diretores regulares da série “Roswell”, e foi convidado para dirigir este episódio de Enterprise. Ele também já dirigiu em “Once and Again” e “Chicago Hope”.

O episódio conta com a participação da atriz Fionnula Flanagan, como a embaixadora Vulcana V’Lar. Ela é uma veterana de Jornada, tendo aparecido como Enina Tandro em “Dax” (DS9) e como a “mãe” de Data em “Inheritance” (A Nova Geração).

Episódio 024
Desert Crossing

Data de exibição: 8 de maio

Quando Archer e Trip são convidados para um planeta desértico por um líder alienígena depois de ajudar a consertar sua nave, eles descobrem que ele é um terrorista que os atraiu a esse planeta sob falsos pretextos.

História de Rick Berman & Brannon Braga & Andre Bormanis
Roteiro de Andre Bormanis
Direção de David Straiton

O diretor veterano David Straiton faz sua estréia em Jornada com este episódio. Ele antes dirigiu “Special Unit 2”, “Angel” e “Charmed”.

A estrela Clancy Brown, dos filmes “Highlander” e “Starship Troopers”, aparece aqui como o carismático líder alienígena Zobral.

Episódio 025
Two Days and Two Nights

Data de exibição: 15 de maio

Quando a tripulação tira licença no famoso planeta do prazer, Risa, Archer tem um encontro misterioso com uma mulher alienígena, Hoshi tem um surpreendente envolvimento romântico, Mayweather tem um acidente em uma escalada, e Trip e Reed vão para a balada só para terminar a noite como vítimas de um assalto.

História de Rick Berman & Brannon Braga
Roteiro de Chris Black
Direção de Michael Dorn

Essa é a terceira oportunidade de Dorn (Worf) na direção de um episódio de Jornada. Anteriormente ele havia dirigido “In the Cards” e “Inquisition”, ambos de Deep Space Nine.

Episódio 026
Shockwave

Data de exibição: 22 de maio

A Frota Estelar ordena a Enterprise de volta para casa após a tripulação aparentemente causar a destruição de um planeta inteiro.

Escrito por Rick Berman & Brannon Braga
Direção de Allan Kroeker

Os produtores confirmaram que este episódio será um cliffhanger, ou seja, sua história só será concluída na temporada seguinte. Com base na sinopse, prepare-se para agonizar por três longos meses, até saber como Archer e cia. vão escapar de mais essa armadilha da Guerra Fria Temporal…