Laços de família levam Mulgrew a cidade do interior

A vida de Kate Mulgrew continua tão agitada como quando estrelava Jornada nas Estrelas: Voyager. Ela acabou de terminar a bem-aclamada peça “Tea at Five”, na qual retrata Katharine Hepburn entre os 31 e 76 anos. E seu marido, antigo comissário do distrito de Cuyahoga e nativo de Mahoning Valley, Tim Hagan, está concorrendo ao cargo de governador do estado de Ohio este ano. Então por que ela está indo para a Youngstown State University este mês para aparecer em uma leitura de “Dear Liar”?

Laços familiares.

“Meu calendário está um pouco cheio demais neste momento para me deixar perfeitamente confortável com relação a tudo o que faço”, ela disse durante uma entrevista por telefone no mês passado, logo antes do encerramento de “Tea at Five” em Hartford, Connecticut, a cidade natal de Hepburn. “A peça tem que ser uma prioridade agora e às vezes isso é um pouco difícil, por causa da campanha… mas eu me sinto ótima”.

Mulgrew e sua cunhada, Michelle Lepore-Hagan, diretora da Fine and Performing Arts Series na YSU, vinham discutindo a possibilidade de a atriz ir ao campus nos últimos dois anos. No ano passado, Mulgrew finalmente terminou o papel de sete anos como a capitã Kathryn Janeway em Voyager.

“Finalmente poderemos combinar muitas coisas boas enquanto estivermos lá”, Mulgrew disse, incluindo na lista um levantamento de fundos para a campanha do marido. “É uma forma maravilhosa de apoiar a universidade”, acrescentou.

“Sabíamos que ela queria fazer teatro ao vivo novamente e que estaria voltando para Nova York, e eventualmente a traríamos para a YSU”, comentou Lepore-Hagan, que é casada com um senador da região de Youngstown, Robert Hagan, irmão de Tim.

“Dear Liar” é adaptada da obra de mesmo título, de George Bernard Shaw, interpretada pelo Dr. George McCloud, reitor da College of Fine and Performing Arts, e pela senhora Patrick Campbell (Mulgrew).

Durante a visita de dois dias, Mulgrew também fará workshops e palestras com os estudantes da YSU.

“Quando perguntamos se estaria interessada em trabalhar com nossos alunos, ela foi muito receptiva e doce quanto a trabalhar com jovens estudantes de teatro”, Lepore Hagan disse. “Ela quer trabalhar com eles e fazer sessões de atuação no palco e em frente às câmeras”. O dineiro levantado no evento irá para um fundo de bolsas para alunos de teatro.

Ainda este ano, Mulgrew estará novamente na pele de Kathryn Janeway, recentemente promovida a almirante, nas telas de cinema. Ela fará uma aparição rápida em Jornada nas Estrelas – Nêmese, o mais recente filme do franchise. “Eu filmei em dezembro”, ela disse. “Não há muito o que dizer, porque é uma cena de nada – Patrick Stewart [capitão. Jean-Luc Picard] nem estava junto. Foi muito divertido, eu entrei e saí. Eu fiz uma almirante dizendo-lhe o que fazer, o que não foi ruim, como pode imaginar”.

Fonte: Metro Monthly