Site do novo filme para o Brasil

dodiretor.jpgA Paramount colocou no ar a versão em Português para o Brasil do site oficial de Jornada nas Estrelas, onde há disponível o teaser trailer legendado, que também tem o texto em português no grafismo próprio do teaser, como a frase O FUTURO COMEÇA e outras. O TB agradece a dica do leitor Henrique Hübner pelo aviso a respeito desta novidade.

Algo que pode se notar é que as legendas parecem ter um erro de tradução na parte em que o CAPCOM da NASA diz “Godspeed, John Glenn”, traduzido por “Boa sorte, Senhores”. Possivelmente isto ocorreu por o tradutor ter compreendido “Gentlemen” ao invés do nome do Glenn, pois realmente a pronúncia de ambos pode confundir. Ou então foi uma escolha deliberada em omitir o nome do astronauta, um dos sete “Eleitos” do primeiro grupo de astronautas da NASA, por talvez considerarem que as platéias nacionais não iriam saber de quem se trata.

Eu prefiro acreditar no caso do erro, mas nunca se sabe. Uma escolha melhor para o “Under Construction” também teria sido “Em Construção”, mas enfim, não vamos reclamar demais também…!