Paramount adia novo filme para maio de 2009

poster-star-trek.jpgEssa ninguém esperava. Após o fim da greve dos roteiristas de Hollywood, a Paramount decidiu mudar a data de alguns filmes, para fortalecer os lançamentos de 2009. E, nessa, sobrou para “Jornada nas Estrelas”, o novo filme da franquia. Segundo o site TrekMovie.com, a produção não chegará mais às telas americanas no Natal de 2008, mas sim em 8 de maio de 2009.

Com isso, Jornada passará a figurar nos lançamentos do verão no hemisfério Norte, que costumam ser os grandes arrebatadores de público. Para 2008, no verão, a Paramount já tem blockbusters como “Homem de Ferro” e “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”.

Segundo o estúdio, a mudança específica da data de Jornada não tem nada a ver com roteiro. As filmagens já passaram da metade, e poucas mudanças poderiam ser feitas a essa altura. Em compensação, a alteração permitirá à equipe de pós-produção um trabalho mais sofisticado. O que não deve consolar os fãs, que esperam ansiosamente pelo lançamento e agora terão de prender a respiração por mais cinco meses.