Paramount adia novo filme para maio de 2009

poster-star-trek.jpgEssa ninguém esperava. Após o fim da greve dos roteiristas de Hollywood, a Paramount decidiu mudar a data de alguns filmes, para fortalecer os lançamentos de 2009. E, nessa, sobrou para “Jornada nas Estrelas”, o novo filme da franquia. Segundo o site TrekMovie.com, a produção não chegará mais às telas americanas no Natal de 2008, mas sim em 8 de maio de 2009.

Com isso, Jornada passará a figurar nos lançamentos do verão no hemisfério Norte, que costumam ser os grandes arrebatadores de público. Para 2008, no verão, a Paramount já tem blockbusters como “Homem de Ferro” e “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”.

Segundo o estúdio, a mudança específica da data de Jornada não tem nada a ver com roteiro. As filmagens já passaram da metade, e poucas mudanças poderiam ser feitas a essa altura. Em compensação, a alteração permitirá à equipe de pós-produção um trabalho mais sofisticado. O que não deve consolar os fãs, que esperam ansiosamente pelo lançamento e agora terão de prender a respiração por mais cinco meses.

19 Comments on "Paramount adia novo filme para maio de 2009"

  1. O II, o III e o V tiveram lançamentos no verão, os demais durante os “holidays”. Vamos ver que bicho vai dar.

  2. Acho que o lançamento em maio aumenta as chances de uma estréia simultânea no Brasil.

  3. Bah, era só o que faltava. Se para nós já ia ser ruim esperar até Fevereiro do ano que vem, imaginem agora??

    Só espero que o adiamento valha a pena.

  4. Espero que o Sandro e o Christian tenham razão.
    Esperar… esperar…
    e sonhar.

  5. Ai, isso significa mais meses por esperar…

    E se não há alteração de roteiro, será para acréscimo de efeitos especiais, espero que não “encham linguiça” com pirotecnia e percam o roteiro no meio.

    E até lá continuamos a sofrer no meio das várias entrevistas da equipe, possíveis spoilers pela internet e expectativa do filme! 🙂

  6. Bem, se o filme for ser realmente bom isso é um indício de que ele poderá ficar ainda melhor um pouco.

    A idéia deles é um arrasa-quarteirão, nada mais acertado do que o lançamento no período do ano condizento com esse tipo de lançamento por lá. Agora temos que ver a concorrência do verão de 2009. Talvez com essa greve de roteristas que só veio acabar agora não constem muitos grandes lançamentos para o verão de 2009, o que pode favorecer a franquia que precisará atrair público novo, como de fato planejam, e se faz necessário fazer em nome do futuro de Jornada, para arrecadarem o suficiente para que mais “viagens” venham daí.

    Alguém já sabe que filmes estão agendados e baterão de frente com o lançamento de Star Trek?

    Também espero que eventuais problemas no roteiro possam vir a ser sanados, mesmo nessa altura do campeonato, com o fim da greve dos roteristas. Quem sabe o Shatner não ganha uma chance de se redimir de seus pecados pela morte de Kirk em Generacions!

  7. Sei não… Há algo de podre nos estúdios Paramount.

    Vejam só:

    A Lucasfilm e Warner Bros. lançarão o desenho animado em 3d chamado Star Wars: The Clone Wars nos CINEMAS em 15 de Agosto, nos Estados Unidos. Espera-se que, em seguida, seja lançado também em todo o mundo. As datas ainda não foram anunciadas.

    Assim, numa “janela” de lançamentos que varia de uma semana até vários meses desde as Américas, até Europa, África, Ásia e Oceania, teremos Star Wars: The Clone Wars sendo lançado por todo o mundo até o fim deste ano e início de 2009.

    Sendo em seguida, lançado também no canais pagos Cartoon Network e TNT, ambos do grupo AOLTimeWarner da Turner.

    Ah! E a temporada 2009 também será violentíssima – aliás, já se inicia em Novembro deste ano: 007 – Quantum of Solace, The Spirit, Watchmen, X-Men Origins: Wolverine, Conan, TransFormers 2, G.I. Joe, e provalvemente Quarteto Fantástico 3, e mais dois ou três filmes NOVOS de super-heróis, talvez The Flash, Lanterna Verde e Shazam! Ou quem sabe até Liga da Justiça saia mesmo do papel…

  8. Dentre os blockbusters apontados creio que a lista que de fato emplacará os cimenas será bem reduzida, pois muitos dos apontados ou ainda estão só nos roteiros ou sequer isso tem, e cada filme desses exige um tempo considerável para as filmagens e principalmente pós-produção.

    É claro que se os estúdios respectivos quiserem fazer os filmes de qualquer jeito, num prazo bem menor do que a experiência e o bom senso exigem, pra atingir o verão de 2009, realmente todos os apontados podem figurar nos cimenas no verão pretendido.

    Mas como acredito que os estúdios não querem fazer propositalmente bombas que lhe trarão pouco retorno financeiro, sinceramento descartaria da lista títulos como Quarteto Fantástico 3, Shazam, Conan (não sei bem em que estágio de produção esta este, mas acho que deve tá no roteiro ainda). Flash e Lanterna Verde parecem estar programados para um posterior e eventual sucesso do filme da Liga da Justiça, que também acho pouco provável seja agendado para 2009, isso se quiserem fazer direito, é bom deixar claro.

    É bem verdade que todos esses filmes deveriam estar bem adiantados, mas a greve dos roteristas, ao meu ver, irá atrasá-los, parte deles, um pouquinho mais.

    Dentre os grandes filmes apontados que na minha opinião seriam reais concorrentes de Star Trek aponto TransFormers 2 e Wolverine (acredito que 007 seja o apontado como o grande lançamento que inicia todos os demais em Novembro, e por isso bem longe do verão onde Star Trek despontará).

    Sobre a nossa espera pelo filme, pra quem já ia ter que esperar até fevereiro mesmo …
    Agora é torcer para um lançamento mundial, o que parece que fica mais provável com um lançamento de verão.

  9. Mário Augusto Gomes | 14 de fevereiro de 2008 at 12:13 pm |

    Torço contra esse filme. Tomara que desistam e deixem a franquia evoluir normalmente.

  10. Lançar filmes em maio deve ser a melhor opção, tendo em vista que George Luca$ só lança os seus nesse mês. Independentemente da qualidade de seus filmes, o cara sabe ganhar dinheiro, e é isso que qualquer estúdio quer, ninguém liga a mínima pra cânone, etc.

  11. Luís Henrique Campos Braune | 14 de fevereiro de 2008 at 5:40 pm |

    Ô Mário Augusto!!!!! Deixa disso! A franquia tá morta (em novas produções) e este filme pode mudar as coisas…

  12. Luís Henrique Campos Braune | 14 de fevereiro de 2008 at 5:42 pm |

    Ai caramba! Estou com muita sorte: este ano, Iron Man sairá no meu aniversário (02/05) e ST está previsto para próximo dele (08/05). Presentões! E ambos são da Paramount…

  13. Gostaria de escrever um palavrão daquele tamanho aqui, mas não posso! O jeito é esquecer esse filme e pensar em outras coisas ESTE ANO!!! Pelo menos, se eu ganhar na mega-sena semana que vem, já será um bom consolo! Agora, e o Homem Aranha? Não seria uma ameaça, já que este é um daqueles arrasa-quarteirões e costuma sair de dois em dois anos?!?

  14. Ok paciencia..
    alguem pode me informar se já temos aqui para venda as versões remasterizadas de Jornada nas estrelas original??

  15. Homem-Aranha? Mais um? Ninguém merece…

    ‘Justiceiro: Zona de Guerra’ é pra quando???

    Nem me importa. Sou fã é da DC Comics mesmo.

    A MARVEL que se … Entenderam!?

  16. Mario Augusto Gomes, você estava em que planeta??? A franquia está morta e cremada. Para que possamos ver ST em qualquer tipo de midia novamente temos que gostar, mesmo não gostando, deste filme. Temos que encher as salas de cinema e se possível, mesmo que você não goste, assistir o filme mais de uma vez, tudo para fazer este filme conseguir faturar o máximo possível e com isso fazer a franquia renascer das cinzas. Então, deixe de torcer contra, vá guardando um dinheirinho ai, afinal tem um ano e meio para isto, e leve todos os que você conhece para assistir este filme.

  17. Verdade! Só assim teremos a chance de ver despertado o interesse pela Paramount em lançar não só continuações do filme, mas a possibilidade de abrir caminho para novas séries Star Trek. Quem sabe poderemos assistir, já em 2010, às aventuras da tripulação da Excalibur do século XXIV, baseada nos pocket books ou, então, uma série baseada no período da formação da Federação até o século XXIII, antes da construção da Enterprise NCC-1701? Até outras tramas poderiam ser levantadas, dentro da época do Kirk e cia. envolvendo outra tripulação etc. Eu espero que o próximo longa tenha filas recordes e deixe para trás, campeões de bilheteria como Titanic, Homem Aranha, Piratas do Caribe, Senhor dos Anéis entre outros, mas de lavada!!! Para tanto, deverá haver uma mobilização neste sentido e… eu não sei como! A net está aí para divulgar!

  18. Star Trek XI

    Não devemos esperar que ST XI supere os heróis originais!
    Tenho me sensibilizado com a inquietação dos membros do “Conselho dos Espectadores da Federação” acerca do revival da Clássica série.

    Não há programa maior em ST agora: A idéia de poder assistir a este evento biográfico me fascina e me arrepia!

    Jamais pensei que ST seria tratado como um assunto “sério”: Isso mesmo! Pensem comigo…

    A criativa pintora de quadros mexicana FRIDA KHALO; o genial compositor erudito AMADEUS MOZART, o último imperador da China PU YI e o grande reformador da igreja cristã MARTIN LUTHER tiveram suas mensagens e suas vidas apresentadas ao grande público em grandes produções do cinema! Através desses filmes podemos entender o contexto e as ações de suas obras na época e na atualidade.

    Ninguém reclamou das adaptações cinematográficas desses grandes personagens da história humana. Nada pode “canonizar” visualmente essas produções, mas os locais, os trajes, a tecnologia disponível, a cultura da época, tudo foi recriado da melhor maneira possível.

    ST XI entrará na história como o primeiro filme biográfico desta nossa saga estelar! Novos atores (torçamos por eles!) trarão até nós, a atmosfera do início, nos farão entender muitas coisas e mudar, quem sabe, a nossa visão a respeito do que entendemos por STAR TREK…

    Aliás recomendo que assistam as biografias FRIDA com Salma Hayek, AMADEUS com Tom Hulce, O ÚLTIMO IMPERADOR com John Lone e LUTERO com Joseph Fiennes, enquanto o filme biográfico ST XI não vem.

    Vida Longa e Próspera a todos!

Leave a comment

Your email address will not be published.


*