Simon Pegg encerra seu trabalho em Jornada

simon-pegg-1.JPGO ator Simon Pegg, que faz o papel do personagem Montgomery Scott no novo filme de Jornada nas Estrelas, concedeu várias entrevistas durante apresentação do seu último filme Run, Fatboy, Run. Embora não tenha revelado nada sobre seu personagem, Pegg falou de seu trabalho, de J. J. Abrams, dos fãs e de sua expectativa para o lançamento da mais nova produção da franquia.

Simon Pegg voltou a dizer que seu trabalho é de honrar o ator James Doohan (intérprete originalmente Scott) e não de imitá-lo. O ator revelou que levou vários dias para fazer um sotaque parecido com o de Doohan, enfatizando a importância de sua esposa em ajudá-lo na sua performace. “Minha esposa é escocesa e alguma proximidade minha com Scott foi possível com a ajuda dela. Geralmente eu perguntava a ela se o sotaque estava correto. Ela era o meu parâmetro”, disse ao site straighr.com.

Pegg admitiu que sua primeira reação ao ser escalado para trabalhar em Jornada foi de medo, medo do comprometimento. “O que eu vou fazer lá? Pensava muito sobre isso, porque você tem o compromentimento com uma sequência de filmes, o que põe você sob o controle do estúdio, mas J. J. convenceu-me a entrar”, falou o ator ao site MTV e confirmou ainda ter assinado contrato com a possibilidade de fazer três filmes da franquia. Para Pegg isso foi bom, mas o impossibilitou de levar algum souvenir após as gravações, “Eu teria adorado levar um phaser ou um tricorder ou mesmo um anel da Academia, mas para minha tristeza eles guardaram tudo”, brincou o ator.

Ao site AICN, Pegg teceu elogios ao diretor e produtor J. J. Abrams. “J. J. tem muita energia e entusiasmo. Ele absolutamente adora o que está fazendo. Ele não está nesse projeto por ser uma oportunidade de negócio ou porque o roteiro caiu em sua porta. Isso é algo que ele realmente adora e quer fazer e não consigo ver uma pessoa melhor do que J. J. para dirigir essa franquia. Eu, como fã da série original e tendo visto essa produção bem de perto, me sinto muito entusiasmado”.

Sobre as críticas de que o filme poderá mudar totalmente o que foi contado pela franquia anteriormente, comentou. “Claro que não. O que deixa isso excitante é que veremos o filme de Jornada com os efeitos especiais de hoje. Esses efeitos especiais que estamos vendo agora no cinema serão aplicados no filme. A empresa ILM, que faz um trabalho adorável, está sendo fantástica e nós iremos ver esse universo se tornar real mais intensamente do que já foi feito antes. Eu diria para aqueles que estão preocupados com que o filme venha a ser, que ele foi escrito, produzido, dirigido e interpretado por fãs”.

A respeito da reação dos fãs quanto a sua escolha para o papel de Scott, Pegg deu sua opinião. “Eu entendo completamente isso e eu teria a mesma reação. Por outro lado, tem havido uma resposta positiva quanto a minha escolha. Algumas pessoas têm questionado a razão de eu estar interpretando o Scott, preocupadas que eu venha a arruinar a franquia sendo um cômico, o que é bastante lógico. Afinal, todas são fãs da série e isso é muito precioso para elas. Eu espero poder acalmá-las, dizendo que estou me aproximando da franquia com completa dedicação à série original. Eu não quero fazer uma paródia do personagem. O Scott de James Doohan era maravilhosamente robusto, turbulento, parte gênio, parte brigão. Ele é um grande personagem para interpretar e James fez isso com enorme simpatia. Eu tentei me aproximar do personagem como ele fez. Eu peguei o papel sabendo apenas que ele trabalha no espaço, é um físico gênio e um engenheiro, que veio de Linlithgow, a noroeste da Escócia e não tentar sair disso e nem fazer uma personificação de James”.

Simon Pegg disse que esteve à frente das câmeras por cinco semanas e que terminou suas gravações nesta segunda-feira por causa da agenda apertada, mas as filmagens prosseguirão normalmente até o fim de abril. O ator comentou ao site JoBlo.com como foi sua experiência em trabalhar para a franquia. “Foi uma grande experiência. É maravilhoso ter J. J. Abrams trabalhando nesse projeto. Eu disse a alguém recentemente que se eu não estivesse no filme, como fã, a pessoa que eu queria ver dirigindo a franquia teria de ser um fã também. As pessoas que estão preocupadas com esse filme têm de entender que ele está nas mãos de alguém que ama a franquia”, disse o ator. “Eu gostaria de ver mais engajamento com esses personagens. Existem muitos relacionamentos para acontecer”, finalizou.

Fonte: TrekWeb e Trek Movie.  

Edição: Nívea Doria