Para Spiner, Nemesis não foi dos piores

brent-spiner.jpgA convenção do Grand Slam XVI, realizada neste final de semana, teve a presença de vários convidados ilustres. Entre eles, o ator Brent Spiner (Data), que aproveitou para promover seu CD Dreamland, uma mistura de músicas cantadas por ele e diálogos. Spiner falou a respeito de seu trabalho em A Nova Geração, além de defender o último filme da série, Nemesis. Ele também deu sua opinião sobre o novo filme de Jornada nas Estrelas.

Para uma grande platéia presente, Brent Spiner contou histórias divertidas sobre fatos de A Nova Geração, revelou como adquiriu alguns suveniers dos cenários da série (o visor de “All Good Things…” e o uniforme de Data em Jornada nas Estrelas: Primeiro Contato, por exemplo) e respondeu algumas perguntas.

Quando perguntado se a interpretação de Data marcou seu trabalho profissional a ponto de ser conhecido apenas como “aquele que fez o andróide”, Brent respondeu que isso não foi problema para sua carreira, pelo contrário, ele também é conhecido por papéis de cientista, começando com o de Independence Day. “As pessoas têm me perguntado se eu fiquei marcado por interpretar Data. Creio que não. Que outros personagens como esse eu fiz? Mas fui escalado sucessivamente para papéis semelhantes ao de Independence Day. Estou fazendo um filme agora chamado de Superhero: The Movie, onde o diretor me chamou para fazer um papel de cientista. Eu já fiz a voz de um personagem de cartoon que era um cientista. E não sei nada sobre ciência”, brincou o ator.

A respeito dos quatro filmes produzidos pela série A Nova Geração, o ator fez uma avaliação pessoal quanto aos seus desempenhos, “Eu acho que Nemesis não foi um mal negócio. Ele não foi maravilhoso, vamos concordar com isso. Mas acho que foi melhor que Jornada nas Estrelas: Insurreição. Em minha opinião, esse ficou entre Generations e Nemesis. Claramente Primeiro Contato foi o melhor filme já produzido pela série”, disse o ator.

Ao comentar sobre Nemesis, em especial, Spiner fez questão de defender o último trabalho da série, “Nemesis tem bons e maus momentos. O momento em que todos parecem adorar é quando Data explode. Para mim foi óbvio. Era a última vez que iríamos fazer um filme juntos, então tínhamos de fazer algo grande no fim. Então, para Data terminar sua jornada sacrificando a si mesmo, não pareceu a coisa certa a fazer?”, disse Spiner explicando que se a bilheteria tivesse sido melhor, Data teria retornado num possível novo filme.

“Alguma coisa aconteceu com esse filme”, comentou o ator procurando uma justificativa, “Nós tentamos analisar o que deu de errado e se foi o filme todo que foi ruim. E achamos que o filme não estreou bem. Nós tivemos uma bilheteria inicial pior do que qualquer outro filme que já tínhamos feito e, então acreditávamos que a franquia tinha acabado”.

Já com a produção de J. J. Abrams, Spiner acredita no sucesso dessa nova empreitada, “Mas existe um novo filme vindo aí e eu mal posso esperar para vê-lo. Mas eu estou feliz que aconteça e espero que seja um grande sucesso. Estou certo que todos (os fãs) comparecerão”, finalizou.

Fonte: Trek Movie