Starship Farragut ganha prêmio de melhor fanfilm

star-ship-farragut.jpgA produção independente baseada na série original de Jornada nas Estrelas, Starship Farragut, ganhou o prêmio de melhor fanfilm de 2008, na convenção The Wrath of Con, realizada na Flórida. Starship Farragut, que já foi tema de artigo para o New York Times sobre fanfilms, é a mais nova produção amadora lançada pelos fãs e o prêmio deveu-se ao episódio “For Want of a Nail”, o segundo da série já disponível para download.

“Nós ficamos muito agradecidos por termos sido selecionados como o Melhor FanFilm de 2008”, disse o diretor Mark Hildebrand, “queríamos criar uma aventura que fosse agradável aos fãs e aos que não são fãs. Eu acredito que qualquer história do universo de Jornada deva ser intelectualmente instigante e divertida. Acredito que alcançamos esse objetivo”.

O episódio vencedor teve 85 minutos de duração e concorreu com seis outras produções de scifi. O organizador do evento, Rick Albritton, explica o porquê de sua escolha, “Want of a Nail apresenta um alto padrão de qualidade para os fanfilms, com sólido roteiro, interpretações e produção de mérito”, disse o produtor.

star-ship-farragut-1.jpgFor Want of a Nail conta a aventura do capitão Jack Carter (interpretado por John Broughton, que também é o produtor) e sua valente tripulação, numa viagem de volta no tempo, onde testemunham um momento crucial para a história dos EUA. Starship Farragut, com seu centro de produção localizado em Nova York, lançará mais um episódio para este ano e produzirá dois mini-episódios para 2009. Uma série animada do mesmo fanfilm também está em produção. Com os efeitos especiais por conta da empresa NEO f/x e a colaboração dos atores Tim Russ, Chase Masterson e o filho de Doohan, Chris Doohan, espera-se que o primeiro episódio seja lançado ainda no fim de 2008.

Fonte: TrekWeb