Nichols e Koenig falam sobre o elenco do filme

koenig-nichols-2.jpgEmbora J. J. Abrams tenha feito convite a todos os atores remanescentes do elenco da Série Clássica para uma visita aos cenários do novo filme de Jornada nas Estrelas, somente Nichelle Nichols (Uhura) e Walter Koenig (Chekov) estiveram no estúdio de gravações. Eles voltaram a comentar, em nova entrevista, a respeito do jovem elenco do filme.

“Creio que o filme é uma grande idéia e espero que façam um maravilhoso trabalho”, disse Koenig ao site Roddenberry.com, “E não tenho nenhuma razão para acreditar que eles não farão. Eu sei que J. J. Abrams é um cara muito astuto e é extremamente bem sucedido. O elenco, que eu visitei no cenário de gravação, me pareceu muito confiante, com boas performances e com interessantes personalidades. De modo que estou certo de que eles farão um bom filme”.

A respeito de seu sucessor no personagem Chekov, Anton Yelchin, comentou, “Eu conversei com o Anton. Ele veio até a mim e gastamos algumas horas de conversa. Ele é um jovem rapaz muito talentoso e agradável. Quero dizer que ele está muito bem estabelecido e parece que está construindo uma carreira para ele como ator”, disse Koenig.

Já Nichelle Nichols, que confirmou participação na convenção Trek Expo em Tulsa, Oklahoma, falou ao site NewsOk sobre o produtor J. J. Abrams e os atores Zachary Quinto (jovem Spock) e Zoe Saldana (Jovem Uhura), “Ele teve a cortesia de me convidar para um almoço e uma visita ao estúdio de gravação. E me fez encontrar com uma jovem que está interpretando a Uhura. Achei muito elegante de sua parte”, disse a atriz sobre Abrams, acrescentando, “Eu creio que ele teve um encontro amigável com as outras pessoas (do elenco original), porque todos queriam estar lá e acho que ele estava provavelmente pensando nisso. Mas ele quis, na verdade, fazer sua exposição, seu filme e este é seu filme. Mal posso esperar para ver como será. Acredito que será maravilhoso”.

Continuou Nichols, agora, sobre Zachary, “Eu vi seu personagem (em Heroes) e pensei comigo mesma: Ele é um jovem muito elegante, como poderia interpretar Spock? Ele tem um visual dominador na tela. E então eu o vi numa convenção e de cabelos cortados e tive a certeza: Ele é Spock“, disse a veterana atriz.

Quanto a Zoe Saldana, comentou, “É muito bonita. Ela não sabia que iria lá (no estúdio) naquele dia e não era seu dia de gravação. Mas J. J. a fez ir ao estúdio. Ela chegou, olhou a sua volta e disse Oi! para todos. Então ao me ver, parou mortificada, voltou-se para mim com a cara de “É você?”. Foi muito bonito. Nos sentamos para conversar, depois veio o J. J. , mas só nós conversamos cerca de 40 minutos e foi adorável. Foi realmente um deja vu”.

Fonte: TrekWeb e TrekMovie