Wil Wheaton opina sobre J. J. Abrams e o filme

wil-wheaton-4.jpgO controvertido ator e escritor Wil Wheaton (Wesley) de A Nova Geração, voltou a falar a respeito de um tema no qual se diz um grande fã, Jornada nas Estrelas. Ele comentou dessa vez sobre o trabalho passado de J. J. Abrams, a visão do diretor sobre a franquia e o que espera dele nesse filme baseado na velha Série Clássica.

Wheaton estará na convenção do ComicCon (informado no seu blog) promovendo as histórias que escreveu para um mangá da editora Tokyo Pop. Ele também conversou com a revista Geek Monthly, onde falou sobre o novo filme de J. J. Abrams e sua expectativa quanto a re-imaginação da franquia, “Isso é algo que nós já ouvimos antes”, disse Wheaton sobre as antigas idéias de renovação, “Os fãs de longa data ficarão satisfeitos e todos irão amar, mas o pessoal que nunca viu Jornada também irá se divertir. Mesmo que você deteste ficção científica irá adorar esse filme. Esse filme é perfeito para todos e isso se torna o marketing da coisa”, observou Wheaton.

Jornada é um fenômeno que atravessa gerações, tem uma das mais apaixonadas e bem estabelecidas bases de fãs da história da mídia. Então a verdade é, nos últimos anos, Jornada foi usada com exagero e esteve perto de ser destruída pelos filmes e pelas séries que não estavam sendo guiadas por boas mãos”, criticou.

Em sua opinião sobre o novo produtor falou, “J. J. Abrams é um produtor de cinema muito bom. Cloverfield e a primeira temporada de Lost foram notáveis, então nós temos esse rapaz realmente criativo, que tem um bom histórico de fazer programas relacionados a ficção científica e que agora vai seguir nessa franquia para recriá-la. A pressão que ele deve estar sofrendo é algo impressionante e a interferência do estúdio deve estar ficando mais forte. De modo que tenho muita afinidade e entendimento nessas coisas”.

“Mas como um fã de sci-fi, acredito que vivemos num mundo pós Guerra nas Estrelas: Episódio I. Esse filme de George Lucas foi um chute no saco de muita gente. Para nós que consideramos Guerra nas Estrelas mais do que um filme, foi devastador. Acho que acontece o mesmo com Jornada. Ela significa para muitas pessoas mais do que apenas uma série de TV. Se observar o histórico que Hollywood tem feito, através dos filmes, para que continuem durando por muito tempo as coisas que interessam a essas pessoas, você vê as costumeiras falhas. Os fãs de Jornada querem que isso realmente seja bom”.

Então você considera que os antigos filmes foram ruins? “Eles são horríveis. Existem dois que, na verdade, são de grande popularidade e dois que são assistíveis para os fãs apenas, e o resto não dá para assistir. Mas se nós continuarmos a ser fãs de Jornada e promovermos Abrams a um certo nível de qualidade, teremos de admitir e reconhecer que somos afortunados por estar acontecendo tudo isso”.

Fonte: TrekWeb e Trek Movie