Site revela detalhes sobre uniformes do filme

poster-pine.jpgO ator Chris Pine (jovem Kirk) foi entrevistado pelos sites Scifi Wire e MoviesOnline, onde falou do seu trabalho e de seus companheiros no filme de Jornada nas Estrelas. Durante a entrevista Pine deixou escapar algo sobre o uniforme. O site Trek Movie, através de suas fontes, deu mais detalhes a respeito. O texto abaixo está recheado de spoilers.

Chris Pine opinou sobre o que as pessoas podem esperar dessa nova versão da série original, “Acho que as pessoas ficarão surpresas com o filme de Abrams”, disse confiante o ator, “Creio que Abrams criou, o qual fizemos parte, do nascimento desses personagens e também da construção desse relacionamento e como isso leva a missão de cinco anos”.

O ator falou também do desempenho de seus companheiros de filmagem, “Acho que eles fizeram um incrível trabalho de elenco. Quando as pessoas virem o que Zach (Quinto) fez com seu personagem, o que Karl (Urban) fez com o seu e Zoe com Uhura, e ela realmente expandiu muito este personagem, creio que ficarão surpresas”.

A respeito de imitar ou não o ator William Shatner, explicou Pine, “Trazer nossa própria responsabilidade sobre o papel, eu creio que abriu um grande número de possibilidades. Não sei como pensa Zach, mas eu nunca me senti particularmente endividado. Só agradeço a Deus por nos ter dado uma fundação para esses personagens. O lado positivo disso é que Abrams deixa-nos fazer o que queremos. O que o Sr. Shatner fez foi algo específico, único para ele e tudo o que eu fiz foi tentar fazer justiça ao que ele criou, mas tentar imitá-lo não teria sido inteligente”.

“Embora eu não tenha sido um grande fã da série, eu a assisti e sabia a respeito dela. Apenas a imagem do capitão Kirk em sua cadeira é icônico. Mesmo que você não seja fã, você sabe quem ele é e ao ver essa camisa dourada, sabe o que está assistindo”, falou Pine.

Ele teve uma camisa dourada? “Ah, sim”, disse o ator sem dar maiores explicações.

Mas o site Trek Movie diz ter conseguido, a través de suas fontes, mais informações sobre o uniforme usado pelo elenco.

tos-cast.jpgDe acordo com o site, todos estarão usando as cores da série original. Scotty (Simon Pegg) e Uhura (Zoe Saldana) estarão vestindo o uniforme de cor vermelha, assim como outros atores e figurantes da seção de engenharia, comunicações e segurança. Os personagens Spock (Zachary Quinto) e McCoy (Karl Urban) estarão de camisa azul, assim como os que pertencerem as seções de ciências e médica. Já Sulu (John Cho), Chekov (Anton Yelchin) se juntarão a Kirk (Chris Pine) na área de comando, usando a mesma cor dourada.

As fontes informaram ainda que os designs do vestuário estão o mais próximo possíveis da série. O restante do uniforme engloba calças de um cinza bem escuro, quase negro e botas para homens e mulheres. Especificamente para o lado feminino, as mini-saias serão mais longas que as originais e ambos os sexos usarão camisas de manga curta e comprida. Pelo menos, uma mulher estará vestindo calças compridas. Outro detalhe diz respeito ao uso de uma camisa por baixo do uniforme, que faz com que apareça um colarinho escuro. A camisa exterior terá um colarinho em forma de “v”, assim como um emblema, o delta, no peito e que será similar ao original, mas mais simplificado.

Ainda conforme o site, o filme possui o maior guarda-roupa que uma produção de Jornada já teve. Muitos personagens serão vistos de uniforme ou roupas civis. Existem outras variações, como unifomes de cadetes, roupas espaciais e aparentemente diferentes versões de uniformes da Frota para algumas cenas com outras naves.

As fotos abaixo foram produzidas pelo artista Steve Moss por meio de Photoshop e apresentadas pelo Trek Movie. Ele disse que procurou dar uma resolução melhor e aproximada a cada poster. Nelas você pode ver Zoe Saldana de blusa vermelha com manga curta, Spock com sua tradicional cor azul e Pine de camisa escura.

poster-trekmovie-zoe.jpg

poster-trekmovie-spock.jpg

poster-trekmovie-kirk.jpg

Fonte: TrekMovie e TrekWeb