Site revela detalhes sobre uniformes do filme

poster-pine.jpgO ator Chris Pine (jovem Kirk) foi entrevistado pelos sites Scifi Wire e MoviesOnline, onde falou do seu trabalho e de seus companheiros no filme de Jornada nas Estrelas. Durante a entrevista Pine deixou escapar algo sobre o uniforme. O site Trek Movie, através de suas fontes, deu mais detalhes a respeito. O texto abaixo está recheado de spoilers.

Chris Pine opinou sobre o que as pessoas podem esperar dessa nova versão da série original, “Acho que as pessoas ficarão surpresas com o filme de Abrams”, disse confiante o ator, “Creio que Abrams criou, o qual fizemos parte, do nascimento desses personagens e também da construção desse relacionamento e como isso leva a missão de cinco anos”.

O ator falou também do desempenho de seus companheiros de filmagem, “Acho que eles fizeram um incrível trabalho de elenco. Quando as pessoas virem o que Zach (Quinto) fez com seu personagem, o que Karl (Urban) fez com o seu e Zoe com Uhura, e ela realmente expandiu muito este personagem, creio que ficarão surpresas”.

A respeito de imitar ou não o ator William Shatner, explicou Pine, “Trazer nossa própria responsabilidade sobre o papel, eu creio que abriu um grande número de possibilidades. Não sei como pensa Zach, mas eu nunca me senti particularmente endividado. Só agradeço a Deus por nos ter dado uma fundação para esses personagens. O lado positivo disso é que Abrams deixa-nos fazer o que queremos. O que o Sr. Shatner fez foi algo específico, único para ele e tudo o que eu fiz foi tentar fazer justiça ao que ele criou, mas tentar imitá-lo não teria sido inteligente”.

“Embora eu não tenha sido um grande fã da série, eu a assisti e sabia a respeito dela. Apenas a imagem do capitão Kirk em sua cadeira é icônico. Mesmo que você não seja fã, você sabe quem ele é e ao ver essa camisa dourada, sabe o que está assistindo”, falou Pine.

Ele teve uma camisa dourada? “Ah, sim”, disse o ator sem dar maiores explicações.

Mas o site Trek Movie diz ter conseguido, a través de suas fontes, mais informações sobre o uniforme usado pelo elenco.

tos-cast.jpgDe acordo com o site, todos estarão usando as cores da série original. Scotty (Simon Pegg) e Uhura (Zoe Saldana) estarão vestindo o uniforme de cor vermelha, assim como outros atores e figurantes da seção de engenharia, comunicações e segurança. Os personagens Spock (Zachary Quinto) e McCoy (Karl Urban) estarão de camisa azul, assim como os que pertencerem as seções de ciências e médica. Já Sulu (John Cho), Chekov (Anton Yelchin) se juntarão a Kirk (Chris Pine) na área de comando, usando a mesma cor dourada.

As fontes informaram ainda que os designs do vestuário estão o mais próximo possíveis da série. O restante do uniforme engloba calças de um cinza bem escuro, quase negro e botas para homens e mulheres. Especificamente para o lado feminino, as mini-saias serão mais longas que as originais e ambos os sexos usarão camisas de manga curta e comprida. Pelo menos, uma mulher estará vestindo calças compridas. Outro detalhe diz respeito ao uso de uma camisa por baixo do uniforme, que faz com que apareça um colarinho escuro. A camisa exterior terá um colarinho em forma de “v”, assim como um emblema, o delta, no peito e que será similar ao original, mas mais simplificado.

Ainda conforme o site, o filme possui o maior guarda-roupa que uma produção de Jornada já teve. Muitos personagens serão vistos de uniforme ou roupas civis. Existem outras variações, como unifomes de cadetes, roupas espaciais e aparentemente diferentes versões de uniformes da Frota para algumas cenas com outras naves.

As fotos abaixo foram produzidas pelo artista Steve Moss por meio de Photoshop e apresentadas pelo Trek Movie. Ele disse que procurou dar uma resolução melhor e aproximada a cada poster. Nelas você pode ver Zoe Saldana de blusa vermelha com manga curta, Spock com sua tradicional cor azul e Pine de camisa escura.

poster-trekmovie-zoe.jpg

poster-trekmovie-spock.jpg

poster-trekmovie-kirk.jpg

Fonte: TrekMovie e TrekWeb

17 Comments on "Site revela detalhes sobre uniformes do filme"

  1. Flávio Fernandes | 1 de agosto de 2008 at 2:19 pm |

    E aí pessoal:

    Nos que debatemos quase que diariamente neste espaço (Sr. Madruga, Flávio e etc…) conhecemos um pouco da opinião do outro.

    Eu mantenho a minha que o grande desafio de J.J. Abrahms não é criar uma “Nova Jornada” mas re-criar a mesma.

    Para isto ele, creio eu, ele terá que ter coragem, por exemplo, de usar uniformes tradicionais da séria original, o design original da Enterprise e etc…

    Neste contexto sim, ele poderá mostrar sua categoria, agora com novos atores, de uma nova realidade orçamentária e de efeitos especiais.

    Porém resgatar – pela primeira vez mesmo – o espírito integral da séria original seria um grande feito realmente. Se ele conseguir, o que ninguém até agora consiguiu como diretor (Wise, Mayer, Nimoy, e Shatner) o colocaria em situação de absoluto destaque entre nós, Trekkers.

    Estou cada vez mais confiante!!

    Abraços á todos.

  2. Maria da Conceição G. Simões | 1 de agosto de 2008 at 2:43 pm |

    Chris Pine está certo ao dizer que não seria inteligente imitar o Shatner, mas é claro. Imitá-lo seria horrível. Apesar de achar o Bill Shatner portador de um ego tão grande como o universo, penso que não existe outro ator para ser Kirk, porq

  3. Maria da Conceição G. Simões | 1 de agosto de 2008 at 2:47 pm |

    Me desculpem mais meu computador teve um soluço e enviou o texto antes que eu tivesse terminado.
    Continuando, porque o nosso querido capitão para ser o que é, tem que ter um grande ego. Toda sua força e confiança vem disso. Eu espero ver Pine nos mostrar como esse ego se desenvolveu; creio que será interessante, sim, ver o desenvolvimentos de nossos amigos naquilo que eles se transformaram
    Vida Longa e Próspera para todos.

  4. leia a ultima entrevista de pine no trekweb

    http://trekweb.com/articles/2008/08/01/Chris-Pine-Says-He-is-Ready-for-Star-Trek-Fame-as-the-New-James-T-Kirk.shtml

    o cara tem um ego maior que o do shatner!

  5. “o cara tem um ego maior que o do shatner!”

    Então está aprovado pro papel hehehe

    Concordo com o Flávio, muito dos sonhos dos “rebooteiros” deve ser desmanchado.

    Sobre o desenvolvimento dos personagens, ha muito mais a se contar do que ha se renovar.

    Claro que uma atualização ou uma mudança aqui e acolá podem acontecer, mas não será nada muito drástico.

  6. Isso de não mostrarem fotos oficiais do elenco principal ou das naves é que corta o “barato” de se esperar por esse filme…

    Um marketing viral soberbo como o de O CAVALEIRO DAS TREVAS, seja o filme tão bom quanto se tem dito ou o exato oposto, a Paramount poderia começar a contabilizar uma gorda fatia de merchandising do filme bem antes de o mesmo ser finalizado.

    Quis Custodiet Ipsos Custodes?

  7. Sergio Carvalho | 2 de agosto de 2008 at 1:57 pm |

    Acredito que o marketing, talvez até viral, acontecerá mais a frente. Mesmo Batman TDK no início só teve algums posteres revelados, o button “I believe in Harvey Dent” e algumas cartas do Coringa. O lançamento é em maio de 2009, começar a mostrar muita coisa quase um ano antes não é uma boa idéia.
    Aguardem que o marketing virá.

    Fui … 🙂

  8. Eu também creio que, como o flime somente ira estrear em meados de maio, é muito cedo para uma campanha pesada. à partir de novembro seria o ideal para um crescendo até a premiere.

  9. Ralph, só acrescento algo na matéria que li na versão em inglês, que talvez nao tenha sido reproduzida por ti por falta de espaço aqui no TP, ou por que nao achaste importante, ou talvez tu não tenha notado. É uma crítica construtiva, por favor, não me leve a mal, sou fã do teu trabalho aqui no TB.

    No inglês está dito que o DELTA será o mesmo, inclusive com as diferenças entre setores (lembrem-se que o miolo do Delta na série clássica tinha diferenças, como estrela para comando, circulos para ciências). Isso será igual. Além disso, foi colocado na matéria que ele será uma “badge” não um “patch”. Ou seja, será no estilo “TNG”, com material rígido, não será bordado no tecido como em TOS.

    O que ele diz que será simplificado não é o Delta, e sim as designações de patentes (aquelas que ficam na manga, na série clássica). Não sei como farão isso, até por que imagina um uniforme de manga curtas, como terá a patente, se ela fica na manga? Alguns já questionaram que haverão “pins” (aquelas bolinhas) como TNG. Eu acho dificil.

    Outra coisa que eu achei importante ressaltar é que o tecido tem uma textura, de pequenos “Deltas”. Olhem o uniforme da Uhura, é quase imperceptível.

    Por fim, eu gostaria muito de ver uma “jaqueta de grupo avançado” igual a do “The Cage”. Há barante tempo vazou uma foto com uma jaqueta cinza com o delta, tive orgasmos nérdicos! hahahaha. Espero que seja a jaqueta mesmo.

    Jolan Tru

  10. Outra coisa que eu não vejo ninguém comentar (nem nos EUA): vocês já notaram que em alguns episódios, os redshirts usam uma espécie de “cinturão” bege (parece um couro) para colocar o Phaser? (deve ser colocado com velcro). Nunca vi ninguém comentar? Eu acho que ele meio tosco, mas gostaria de ver isso também. É meio Star Wars (mas ST veio primeiro!!!) mas adoraria ver uma nova versão para o pessoal de segurança. Eles tem que guardar o Phaser pô!!! (e pelo amor de Deus, Phasers com formato de pistola, não controle remoto com em TNG)

  11. Eu não achei ele egocêntrico não. Ele parece ser um cara legal, mas ele sabe que o papel é pesado sim e lhe dará visibilidade. Sabem por que? Seu pai também é ator, e já participou de alguns episódios de ST (Voy e Enterprise senão me engano). Então ele sabe a “força” da franquia (ainda que um pouco adormecida, ultimamente)

  12. Eu acho que reboot na Franquia viria a Calhar. mas temos que levar em consideração uma coisa importante..
    A Serie ja tem 40 anos.. esta Saturada, temos jogos, livros, 10 longa metragens e mais de 800 episódios. Um reset na franquia poderia da o impluso pra ela poder durar mais 40 anos, mas isso tem que ser feito com calma. o Que o JJ esta fazendo .. esta ao meu modo de ver, dentro do previsto.. e outra neh gente.. o cara tem uma reputação a considerar.. ja pensou se ele nao fizer um filme bom .. ou uma serie boa .. como ficaria a imagem dele..??? como o diretor que Afundou de vez ST? eu acho que ele nao vai querer isso no curriculo… alem do mais. a Paramout nao estaria injetando tanta grana no filme se eles soubessem que o filme seria um fracasso.

  13. É isso aí, Flávio. Levantou o meu otimismo novamente.

  14. Ralph Pinheiro | 3 de agosto de 2008 at 9:57 am |

    É preciso esperar para ver sua atuação, porque é uma icógnita mesmo, não só dele mas de todos os outros.
    Eu acredito que ele venha a se sair bem, afinal a equipe de Abrams parece boa e eles não o escolheram entre dezenas de candidatos atoa. Tanto é que a escolha dele foi mais demorada e criteriosa.
    É preciso esperar.

    Para quem gosta de saber, o pai de Pine é esse na foto.
    http://bp1.blogger.com/_JAXLR8mJ-Lg/R5DvWMXnyDI/AAAAAAAAAIA/JwHgJM3tkQA/s1600-h/liria-tavin.jpg

  15. O que eu qro mesmo é ver a Enterprise e um, pelo menos um, dos uniformes completos.

  16. Volto a fazer o mesmo comentário feito em outra matéria acerca deste novo Star Trek.

    Encare este filme como uma obra “cinebiográfica” que apresenta o início dos diários dos oficiais da Enterprise.

    Filmes biográficos como “Frida”, “O Último Imperdador”, “Uma Mente Brilhante”, “Miss Potter”, “Tempo de Glória”, “Pollock”, e tantos outros foram frutos de muitas pesquisas visuais, testemunhais e documentais.

    Por mais que sejam estas pesquisas acuradas, sempre haveremos de perceber a mão do diretor dando à forma final, o seu toque.
    E Star Trek não pode ter esse toque?

    Em Star Trek não poderia ser diferente.
    Hoje, encaro Star Trek da década de 60 já como uma obra “biográfica” onde Shatner, Nimoy e Kelley colocaram suas capacidades profissionais a serviço da “História” dos destemidos heróis da Enterprise.
    Os “Verdadeiros” Kirk, Spock, McCoy, estão registrados nos anais da Frota Estelar, sob o titúlo STAR TREK.

    Mas tudo tem um início.
    E apresentar este início está sob a responsabilidade desta nova geração de atores que hoje são criticados pelos trekkers (nós)!

    Ora, vos pergunto:
    Lá no início, cobramos de Shatner o mesmo empenho que cobramos hoje de Pine?
    Shatner e seus amigos de trabalho aceitaram encarnar esses personagens por causa de trabalho!

    Hoje, criticamos o filme antes mesmo da estréia, pelo fato dos atores envolvidos não fazerem idéia da importância do novo filme desta franquia.

    Se voltássemos ao passado, se estivéssemos testemunhando o nascimento da série, o que Shatner responderia às nossas perguntas? Algo do tipo:
    “Bom, não sei do que se trata, mas é uma aventura espacial, vai ser legal! Os produtores estão trabalhando duro e os cenários já estão prontos! Eu vou apenas dar o máximo de mim: atuar!”

    Que diferença há entre o ” Ator Shatner do passado” e o ” Ator Shatner do presente”?

    Só espero que tudo, tudo mesmo seja feito de modo muito profissional e satisfatório!

    Star Trek TOS apareceu em tempos de parcos recursos técnico/finaceiros.
    O Novo Star Trek “renasce” em um contexto oposto.

    Se Gene Rodenberry estivesse vivo, acredito que ele manteria o canon intacto, mas com esse orçamento maior, ele faria questão de incrementar esta nova empreitada de sua criação:
    Mais detalhes, mais riqueza visual, mais aventura!

    Mudemos nosso comportamento, acalmemos nosso katra, observando tudo sob a visão de Sarek, rumo ao Kolinahr.

  17. Volto a repetir o que já disse em outros posts. “Trekerice”, “Nerdice”, “Fanboyzice” dos envolvidos não garante filme bom e sim o talento dos envolvidos. John Logan, roteirista do Nemesis é trekker de carteirinha (quer coisa mais fanboy que apresentar o planeta “Remus”?), e fez uma porcaria de roteiro (juntamente com todos os outros que assinou), enquanto Nicholas Meyer, que nunca tinha visto ST na vida, fez o melhor e mais fiel filme da franquia.

    Jolan Tru

Leave a comment

Your email address will not be published.


*