Star Trek Online confirmado

aleqm5jzue_j8jywffnwe6pscwjuq6wgvq.jpgQuando algum tempo atrás foi anunciado que o Star Trek Online, o jogo classe MMORPG baseado na franquia de Jornada nas Estrelas iria ter seu desenvolvimento cancelado, houve um grande desapontamento por parte do fandom, considerando que a franquia iria ficar descoberta nesta categoria de jogo. Contudo, durante a recente Convenção de Jornada nas Estrelas em Las Vegas, a produtora Cryptic Studios demonstrou seus planos para o lançamento de Star Trek Online.

A retomada do projeto aconteceu praticamente do zero, com a Cryptic Studios trabalhando em seu próprio desenvolvimento do material, segundo Jack Emmert, diretor criativo da produtora. Todas as características típicas de um jogo desta categoria estão presentes, e somadas ao rico universo fictício de Jornada nas Estrelas, tem o potencial de resultar em um ótimo jogo. Uma entrevista com o Produtor Executivo da Cryptic Studios, Craig Zinkievich, pode ser encontrada neste link, e é claro, o website oficial do jogo tem bastante informação adicional, como trailers; segue uma versão Youtubada de um deles:


O TB agradece a colaboração dos leitores Vinicius Braga e Cleber Jovanelli na matéria.

12 Comments on "Star Trek Online confirmado"

  1. Interessante enquete na página de vídeos do site oficial:

    Qual a sua série favorita?

    A TNG é a mais votada com 42% dos votos.

  2. Sinceramente.. poucos jogos de Jornada valeram a pena.
    Eu gostei mto do Klingon Academy, Bridge Commander e o Elite Force. Só.

  3. Ralph Pinheiro | 12 de agosto de 2008 at 7:06 pm |

    Alguém se lembra de outro mais antigo, “StarFleet Academy”? Vc era o cadete Forest, com missões de treinamento, até mesmo se envolvendo em uma trama. As cenas do jogo era em live action, com atores de verdade e tinha a presença de Shatner, Takei e Koenig. Tenho até hoje guardado os cds e a capa.
    Klingon Academy achei legal porque vc tinha a visão de um Klingon, e a jogabilidade era boa, embora vc ficasse preso ao cumprimento da missão.

  4. Lembro sim Ralph, eu cheguei a ter a versão de super nintendo, mas alguém lembra de Star Trek Borg? Um jogo no estilo Live action, onde você deve enfrentar os autômatos ciborgues a bordo de uma nave da federação, participação especial de John de Lancie como “Q”.
    Quanto ao novo jogo é aquilo, são animações coloridas e bonitinhas, quero ver a jogabilidade!

  5. A única vez que eu joguei um game On-Line foi o Phantasy Star On-Line… Os Star Trek que eu joguei não foram muito legais (Com exceção dos feitos pra SNES e Mega)… Eles deveriam fazer um jogo de Jornada enfatizando a exploração, mesmo sendo On-Line ou não…

  6. O jogo Bride Commnader.. te da a possibilidade de explorar.. e sem contar que eh muito legal .. o modo On line dele..

  7. Tive raríssimas e brevíssimas experiências em MMORPG (Warcraft, Rose, Ragnarok). Breves porque esses tipos de jogo são do tipo “extremamente viciantes”, então evito.

    Já estou ciente e resignado de que este não vai dar pra evitar. 😛

  8. MMORPG? vocês tão falando grego pra mim…

    O último que eu joguei foi super mário 3 no meu nintendinho muito tempo atrás…

    Vídeo game é pra criança…
    Nós somos trekers maduros…

  9. Ralph, lembro desse jogo sim, eu tinha uma cópia.

    O jogo era longo, com várias missões. A parte Live Action era boa, mas infelizmente o jogo tinha gráficos medianos, mesmo pra época, e tinha bugs acima da média. Mesmo com patchs de atualização eu acabei preso em um bug, numa missão com várias raçãs diferentes e dai não consegui sair. O jogo simplesmente não passava para a etapa seguinte e minha nave ficava praticamente a deriva.

    Frustrante, principamente porque eu já tinha feito várias missões.

  10. Esqueçam “Star Trek” on-line. Será um jogo pago, inacessível para os fãs brasileiros.

    Bora jogar “Jugment Rites” e “25th Anniversary!” da TOS

  11. Rites e 25th Anniversary são muito bons!!!

  12. Não vejo problema de ser um Jogo Pago, eu tenho um X-box 360 e jogo na rede online chamada Xbox Live, paguei com cartão de crédito internacional.
    acredito que Star Trek online dê para pagar com cartão de crédito internacional.
    a única coisa que vai precisar é uma conexão de banda larga de 2 megas em diante por causa dos Lags.

    Star Trek Armada alguém já jogou?!

Leave a comment

Your email address will not be published.


*