Spocks falam sobre filme em convenção

nimoy-e-quinto.jpgOs atores Zachary Quinto (jovem Spock) e Leonard Nimoy (velho Spock) participaram de um debate com o público presente na convenção VegasCon 2008. Eles contaram fatos curiosos a respeito de seus trabalhos e revelaram pequenos spoilers sobre o novo filme de Jornada nas Estrelas.

Na palestra, Nimoy voltou a falar de sua animação com o novo filme da franquia. Disse que ficou desapontado pela mudança na data de estréia, mas que isso significa um voto de confiança do estúdio ao trabalho de J. J. Abrams. Ele também revelou que viu alguma coisa da edição, junto com Zachary Quinto e acharam maravilhoso, “O filme será espetacular”, disse o entusiasmado Nimoy ao USA Today, “O estúdio teve sua primeira exibição de parte da edição e foi eletrizante”.

Ao falar sobre a edição, Nimoy confirmou que haverá uma cena com os dois Spocks, “Nós, na verdade, estamos juntos num cena”, disse referindo-se a ele e Zachary Quinto, “Que é muito especial. Nos encontramos coincidentemente em um desvio de tempo”, revelou o ator.

Quanto ao roteiro e ao diretor J. J. Abrams, Nimoy comentou que Orci e Kurtzman deram ao filme um ar muito humano e rico, além da diversão e que Abrams conseguiu reunir efeitos especiais com um trabalho entre pessoas. Por tudo isso, o ator acredita que o filme dará certo.

Zachary Quinto teceu elogios a Nimoy, dizendo que ele o encorajou e o ajudou a entender melhor o personagem. Quando perguntado a respeito de seu momento favorito dentro do filme, o ator revelou sobre a parte em que a tripulação estará reunida, no final, “Existem muitos momentos nesse filme que os fãs mais tradicionais irão adorar. Se for terminar do jeito que eu acho, creio que os fãs ficarão muito emocionados. É essa a idéia de ver os personagens num ângulo diferente. Eu vi alguns deles no filme. Vi algumas sequências fortes que J. J. Abrams me mostrou. Tem uma onde você vê primeiro de certa forma a Enterprise, e vê pela primeira vez a convergência da tripulação da Enterprise. É um profundo momento para mim”.

Quinto disse ainda que o filme foi feito com consciência, “Já que não estaríamos aqui sem as séries originais e as pessoas que as criaram”. Ele também voltou a afirmar que o filme honrará o original mas também infundirá “uma sensibilidade nova e uma nova estética” para ajudar a trazer os novos fãs, mas o ator mandou um recado para os fãs mais tradicionais, “Eu o garanto, que você não ficará desapontado”.

Como exemplo, ele citou a saudação vulcana a qual faz melhor com a mão esquerda, sendo que Nimoy faz com a direita, “Isso é o modo no qual eu sou diferente. Meu Spock é um pouco diferente, porque ele é canhoto, mas eu consegui fazer com o outro lado também. Essas são coisas que nossos amigos puristas terão para comentar. Eu apenas pego o que tenho na mesa”, justificou o ator.

Nimoy disse que sua maior dificuldade em retornar ao velho personagem foi contracenar com Quinto, “Eu nunca atuei com outro Spock antes”. Mas Quinto replicou que Nimoy trabalhou mais com o ator Simon Pegg (Scott) do que com ele, significando que Nimoy pode ter estado em várias cenas com outros do elenco principal.

Quinto disse que o filme será mais do que uma projeção com “explosões e naves”, porque “o coração deste filme é universal e acessível a todos” com Nimoy acompanhando,  “Esse é um filme muito humano”.

Assim como ocorreu com o primeiro, o site oficial apresentou o segundo poster com as imagens em alta resolução. Agora você pode ver com mais nitidez os personagens de John Cho (Sulu), Simon Pegg (Scott), Karl Urban (McCoy) e Anton Yelchin (Chekov).

Fonte: TrekMovie e TrekWeb

33 Comments on "Spocks falam sobre filme em convenção"

  1. Spock canhoto???

    Que absurdo!!!

  2. Grande coisa, uma saudação canhota… Eu faço a saudação com as duas mãos e nem por isso sou ambi-destro.

  3. Eu consigo fazer com as duas mãos ao mesmo tempo, e ainda imito um pato bebendo água um de frente pro outro >;-). Agora o Nimoy dizendo que será um filme espetacular, isso me dá um pouco mais de esperança…

  4. Alguma coisa contra vulcanos canhotos? Hein?

  5. Pra mim se Spock for destro ou canhoto não faz a menor diferença.

    Pelo entusiasmo deles, fico mais esperançoso também.
    Espero que tenhamos um filme com o espírito de TOS e não um monte de naves voando e explodindo apenas.

  6. Apenas pra não deixar passar:

    As imagens em alta dos pôsters dá pra notar o detalhe da textura da roupa de Anton Yelchin.
    Notaram também as costeletas (chamado de suíça aqui no Sul) em Karl Urban? É pontuda igual a de TOS.

  7. Opa, esqueci de dizer: na textura aparecem vários deltas da frota em uma espécie de marca d’água.

  8. Alguns tópicos indicam que o filme terá uma boa estória, o fato da saudação, como diria a Sete de Nove, é irrelevante. O duro é esperar até maio pra ver. Espero que não seja uma decepção mesmo depois de toda esta gestação…

  9. Refazendo a última frase:
    Espero que não seja uma decepção, depois de toda esta gestação…

  10. Pergunta para o Christian:

    Não vi ninguém comentar aqui, nao sei se tu nostaste em relação as costuras do uniforme. São diferentes em cada personagem, para mim, pode ser um sistema de patentes!

  11. post 5.
    “…Pra mim se Spock for destro ou canhoto não faz a menor diferença…”

    Acho que é isso que Zachary quis dizer. A essência do Spock será mantida. Agora, algumas diferenças que existirem serão tema apenas para os puristas. O público estará se lixando se o Spock uma hora cumprimentar com esquerda e outra com a direita. Não fazemos isso a toda a hora? É apenas um detalhe que em nada comprometerá o trabalho do personagem.
    Até mesmo a diferença de altura entre os dois atores pode ser amenizada por um efeito de ângulo.

    Assim como se indignar ao ver um Scott calvo ou um McCoy mais forte, é se prender em detalhes insignificantes e esquecer o representa o espírito de Jornada.

  12. post 10.
    “…Não vi ninguém comentar aqui, nao sei se tu nostaste em relação as costuras do uniforme…”

    Parece existir uma diferença de friso na roupa de Sulu e Scott, mas Spock e Chekov, aparentemente não têm.
    Chekov pode ter a justificativa de ser alferes, mas Spock provavelmente já é oficial.
    Precisamos ver os outros para tirar essa dúvida.

  13. “Mas Quinto replicou que Nimoy trabalhou mais com o ator Simon Pegg (Scott) do que com ele”

    hummm… então o Spock vai se encontrar com o novo Scothy?

    Será que o JJ levou o “fazedor de milagres” ao pé da letra? 😮

  14. Ralph Pinheiro | 14 de agosto de 2008 at 7:23 am |

    Parece estranho essa do velho Spock encontrar com alguns da antiga tripulação. Isso vai de encontro com o que já foi mostrado, pois não parece que eles já se conhecessem a muito tempo.
    Pode ser que o velho Nimoy o faça de modo disfarçado, sem que eles percebam, apenas o Quinto.

  15. Luís Henrique Campos Braune | 14 de agosto de 2008 at 8:51 am |

    Vai ser difícil chamar o McCoy de Bones… deveriam ter colocado alguém magro… Ou seja, McCoy perdeu o apelido, que é uma de suas marcas registradas…

  16. Post 10>

    Tomalak:

    Vi sim o seu comentário e concordo com vc. Acho que tu matou a charada. Dá pra notar melhor no uniforme de Scotty as listras!!!

  17. Flávio Fernandes | 14 de agosto de 2008 at 10:57 am |

    Apesar de eu ser fã muito mais do Kirk no que do Spock, acho que a caracterização (pela foto que vimos) foi a melhor.

    Sendo destro ou canhoto, francamente, se não falassem nem mesmo perceberíamos.

  18. Acho que vão explicar a utilização do apelido dado por Kirk a McCoy. Apesar de achar legal o apelido (isso aparenta amizade entre os protagonistas) nunca achei que De Forrest Kelley fosse tão esquelético assim para ser referido assim. De repente o apelido pode possuir outra origem.

  19. post 17.

    “…Acho que vão explicar a utilização do apelido dado por Kirk a McCoy…”

    Mas foi Kirk quem deu esse apelido a McCoy?
    Acho que não tem nada mencionado sobre isso.

    O fato do apelido ser “Magro” pode ser justificado pela infância. McCoy poderia ter sido esquelético quando criança ou mesmo quando entrou na Academia e depois marambou e ficou o que é.
    Veja os jogadores brasileiros quando vão jovens para a Europa, em pouco tempo pegam musculatura.

  20. De Forrest Kelley era magro sim, ainda mais no primeiro filme.
    Não sei até que ponto a roupa poderia estar maior, mas ele é magro.

    Será que o novo Kirk vai ter a pança do shatner?

  21. Perto do Shatner, o DeForrest é bem magro mesmo… ehehehe

    É só eu que acho que o Shatner tinha uma pancinha na época da série classíca? É claro que os padrões de beleza eram outros na época, mas sempre achei hilário quando ele tirava a camisa para mostrar os músculos (apelo para a mulherada) e exibia sua “pancinha em formação”. ´Nada comparado a pançona que ele cultivou ao longo dos anos, é claro. hehehehe

  22. Pelo que já vi do Karl Urban (Senhor dos Anéis, A Supremacia Bourne, Os Desbravadores) o ator parece ser mais forte do que realmente é. O fato de ele só pegar papéis de guerreiros e lutadores ajuda a passar essa impressão, mas assistindo a “Desbravadores” (onde o ator vive em trajes bem econômicos), dá pra ver que o ator não é nenhum Schwarzenegger, e tem na verdade um físico bem mediano o que, aliado a um figurinista perspicaz, pode fazê-lo parecer mais magro neste filme do que costuma aparecer em outros filmes. Fora que se ele for mais um desses atores dedicados (como Tom Hanks ou Edward Norton) ele pode ter perdido uns quilos pro filme. Bem, sei lá, mas meu palpite é de que ainda vai dar pra acreditar na “magreza” do Karl Urban.
    VLP.

  23. "Frank" Hollander | 14 de agosto de 2008 at 2:51 pm |

    O apelido em inglês era “bones” que ao ser traduzido ao pé da letra seria “ossos”. Longe de querer prever o filme, mas a teoria por trás do apelido pode ser inúmeras outras suposições além de “magro”.
    -=-
    Uma das cenas que deve ser bastante “emotiva” será o re-encontro de Spock velho com a tripulação antiga provavelmente quebrando todo o paradigma da lógica vulcana. Lembrem-se que Spock buscava esconder suas emoções aproximando-se mais da ideologia vulcana. Já nos filmes, ele parece ter se acostumado com a idéia que as emoções faziam parte da índole dele, mesmo sem demonstrá-las de forma explícita.

  24. A cena que ele chora no filme 1, na edição especial é antológica, e dá sentido ao filme (meu deus, por que cortaram?)

    E quanto ao “bones”, foi justamente o que eu pensei. Acho que talvez nos supreenderemos no filme, com uma explicação para o apelido bem diferente da “magreza” do personagem.

    Eu acho o Karl Urban um ator mediano, que apesar de ser enquadrado como ator de filmes de ação por Hollywood (é normal esse tipo de repetição), pode ser versátil. Pelo menos no visual ele é, por que se compararmos com seus vários filmes (ele está bem diferente em Senhor dos Aneis, Identidade Bourne, Xena, Cronicas de Riddick, Doom…)

  25. Fiquei preocupado, pois li no Omelete que Harry Potter foi adiado para a metade de 2009, ou seja, os manda-chuvas da Warner resolveram copiar a estratégia da Paramount. Ainda bem que, lendo melhor a matéria, foi adiado para julho (ufa) e não maio! Porém, fico preocupado que os fãs (grande público de Potter), mesmo público que Abrams quer cativar, fique ansioso para ver esse filme e Jornada fique ofuscada, pois, mesmo sendo dois meses depois, Harry Potter pode ser o foco na espera pelas superproduções de 2009 e o nosso filme fique bem atrás por isso, levando apenas parte do público que representa os anseios dos produtores e o público trekker que, embora grande, não é suficiente para dar um resultado igual Batman, o cavaleiro das trevas, por exemplo! E se mais estúdios optarem por isso, hum? Não seria uma boa se voltassem atrás e antecipassem para dezembro novamente, “quebrando as pernas” de outros que estivessem mais light nesta data? Vejam que há muitos lançamentos para o próximo ano! A propaganda precisará ser muito forte para Jornada emplacar em 2009, porque sabemos que a propaganda é a alma do negócio e, mesmo sendo superior a Harry Potter, Jornada não tem novos fãs como este último tem! Ou seja, está na hora de começarem a trabalhar a imagem do filme para o grande público…americano e internacional!!!

  26. Se o filme for realmente bom, a propaganda boca-a-boca vai fazê-lo subir na bilheteria. Por exemplo, eu e um par de conhecidos não esperávamos nada de Batman tDK. Eu não iria vê-lo no cinema, porém mudei de idéia após ver os ótimos comentários.

    Agora, não esperem que Jornada SEJA um Batman em bilheteria. Eu ficarei contente se ele pagar os custos de produção e dar uns 50% de ROI.

  27. Se o estúdio retornar a data para dezembro vai dar a todos a impressão de que não garante que o filme seja bom.
    Harry Potter é uma franquia que ainda está dando boa bilhetaria. Talvez o próximo seja mais atrativo por ser o último, se não me engano.
    Mas acho que temos filmes com maior potencial de interesse do público como Transformers 2, James Bond, Exterminador e outros que podem surpreender como Watchmen e Wolverine.
    Se garantem que o filme é todo esse bafafa que falam, não deveriam se preocupar com isso.
    Não vai ter vida fácil não.
    Eu ainda era mais para dezembro que não vai ter nenhum blockbuster.

  28. Acho que o maior problema de Star Trek em termos de concorrência, é um mutante canadense baixinho e invocado, que todo mundo espera que o filme seja uma bomba (pela “bizarrice” da “casting”) mas fez uma apresentação na ComicCon excepcional (com certeza, roubando o público de ST): Wolverine. Parace que ST vai estrear uma semana antes ou depois de Wolverine.

  29. Esse comentário da pança do Shatner pode atrair a ira de alguns trekkers, porincipalmente se falarem da careca dele.
    Não devemos nos preocupar com um ou dois blockbusters, quem gosta de cinema vai numa semna em um e outra semana em outro (com excessão de alguns trekkers que vão dez vezes ao mesmo filme).

  30. No começo da seria classica , tanto o shatner como o nimoy estavam em forma.. ..mas ai como passar dos anso a barriguinha do kirk foi aumentando .. vai ver que era muita cerveja romulana.. hehe e

  31. O que dizer agora?

    Bem, kd a ENTERPRISE ?

  32. Tb acho legal fazerem um novo filme e ainda por cima abordando aspectos nunca antes revelados do universo ST. Qto ao apelido do Dr. McKoy, li em algum lugar que isso é referencia ao apelido dado aos médicos q viajavam a bordo dos navios do império britânico, de onde as patentes e hierarquia serviram de modelo, e que numa tradução mais ampla significaria algo como “açougueiro”.
    Abs a tds!

  33. PessoALL,

    Eu fui nessa convenção em Las Vegas, foi muito legal ver o Nimoy e Quinto juntos…os dois são muito engraçados, mas não falaram nada do filme.
    O pessoal da Convenção tentou e tentou e nada deles falarem, diziam que tem cameras de Hollywood por todos os lados e por isso nao podem falar nada do novo filme.
    Mas foi bem legal…comprei um monte de coisas legais.
    Vi o Data, a Janeway, Dr Holográfico, foi muito, muito legal…

    abs

    Julio

Leave a comment

Your email address will not be published.


*