Spocks falam sobre filme em convenção

nimoy-e-quinto.jpgOs atores Zachary Quinto (jovem Spock) e Leonard Nimoy (velho Spock) participaram de um debate com o público presente na convenção VegasCon 2008. Eles contaram fatos curiosos a respeito de seus trabalhos e revelaram pequenos spoilers sobre o novo filme de Jornada nas Estrelas.

Na palestra, Nimoy voltou a falar de sua animação com o novo filme da franquia. Disse que ficou desapontado pela mudança na data de estréia, mas que isso significa um voto de confiança do estúdio ao trabalho de J. J. Abrams. Ele também revelou que viu alguma coisa da edição, junto com Zachary Quinto e acharam maravilhoso, “O filme será espetacular”, disse o entusiasmado Nimoy ao USA Today, “O estúdio teve sua primeira exibição de parte da edição e foi eletrizante”.

Ao falar sobre a edição, Nimoy confirmou que haverá uma cena com os dois Spocks, “Nós, na verdade, estamos juntos num cena”, disse referindo-se a ele e Zachary Quinto, “Que é muito especial. Nos encontramos coincidentemente em um desvio de tempo”, revelou o ator.

Quanto ao roteiro e ao diretor J. J. Abrams, Nimoy comentou que Orci e Kurtzman deram ao filme um ar muito humano e rico, além da diversão e que Abrams conseguiu reunir efeitos especiais com um trabalho entre pessoas. Por tudo isso, o ator acredita que o filme dará certo.

Zachary Quinto teceu elogios a Nimoy, dizendo que ele o encorajou e o ajudou a entender melhor o personagem. Quando perguntado a respeito de seu momento favorito dentro do filme, o ator revelou sobre a parte em que a tripulação estará reunida, no final, “Existem muitos momentos nesse filme que os fãs mais tradicionais irão adorar. Se for terminar do jeito que eu acho, creio que os fãs ficarão muito emocionados. É essa a idéia de ver os personagens num ângulo diferente. Eu vi alguns deles no filme. Vi algumas sequências fortes que J. J. Abrams me mostrou. Tem uma onde você vê primeiro de certa forma a Enterprise, e vê pela primeira vez a convergência da tripulação da Enterprise. É um profundo momento para mim”.

Quinto disse ainda que o filme foi feito com consciência, “Já que não estaríamos aqui sem as séries originais e as pessoas que as criaram”. Ele também voltou a afirmar que o filme honrará o original mas também infundirá “uma sensibilidade nova e uma nova estética” para ajudar a trazer os novos fãs, mas o ator mandou um recado para os fãs mais tradicionais, “Eu o garanto, que você não ficará desapontado”.

Como exemplo, ele citou a saudação vulcana a qual faz melhor com a mão esquerda, sendo que Nimoy faz com a direita, “Isso é o modo no qual eu sou diferente. Meu Spock é um pouco diferente, porque ele é canhoto, mas eu consegui fazer com o outro lado também. Essas são coisas que nossos amigos puristas terão para comentar. Eu apenas pego o que tenho na mesa”, justificou o ator.

Nimoy disse que sua maior dificuldade em retornar ao velho personagem foi contracenar com Quinto, “Eu nunca atuei com outro Spock antes”. Mas Quinto replicou que Nimoy trabalhou mais com o ator Simon Pegg (Scott) do que com ele, significando que Nimoy pode ter estado em várias cenas com outros do elenco principal.

Quinto disse que o filme será mais do que uma projeção com “explosões e naves”, porque “o coração deste filme é universal e acessível a todos” com Nimoy acompanhando,  “Esse é um filme muito humano”.

Assim como ocorreu com o primeiro, o site oficial apresentou o segundo poster com as imagens em alta resolução. Agora você pode ver com mais nitidez os personagens de John Cho (Sulu), Simon Pegg (Scott), Karl Urban (McCoy) e Anton Yelchin (Chekov).

Fonte: TrekMovie e TrekWeb