Novas reflexões de Shatner sobre Kirk

shatner-kirk-1.jpgO ator William Shatner, que já disse não gostar de assistir o seu próprio trabalho, fez algumas reflexões ao site South Africa’s The Times a respeito do seu personagem mais famoso, James T. Kirk, da série original de Jornada nas Estrelas. Ele falou de seu início de carreira e como vê agora o jovem capitão da Enterprise.

“Eu nunca tive muita expectativa”, disse Shatner sobre ser famoso em sua carreira, “Eu atribuo isso a sorte. Creio que a perseguição do sucesso é conseqüência do ambiente. Eu tive pais maravilhosos que me encorajaram, me apoiaram e me ensinaram o valor do dinheiro e do trabalho duro”.

Quando ele observa, agora, o seu personagem, na série original, diz não o reconhecer, “Ele é um estranho completo. Não só fisicamente estranho, mas emocionalmente e eu não sei onde estava naquele momento. Também há uma certa quantidade de repulsa envolvida. Como eu puderia ter olhado aquele jovem? O que aconteceu? Eu devo ter levado mais vitaminas. É totalmente ficção científica”.

Essa declaração é aparentemente contraditória com uma entrevista concedida por ele ao Denver Post e publicado pelo TB, quando diz que seu personagem foi “um bom herói, que tomou decisões, foi rigoroso, apaixonado, instigador…”. A última performance de Shatner como Kirk foi em um comercial da DirectTV em 2006. Além disso, ele tem aparecido constantemente lamentando a sua não participação no filme de J. J. Abrams.

Veja o comercial de Shatner no papel de Kirk.

Fonte: TrekMovie e TrekWeb