Shatner: “Não me ofereceram nenhum papel”

shatner-1.jpgRecentemente J. J. Abrams revelou que uma cena especial do novo filme chegou a ser escrita para o ator William Shatner. Mas como o ator havia declarado que não fazia pontas, a idéia foi abandonada. Agora, ao lançar o seu novo blog video, Shatner aproveitou para responder diretamente ao diretor, dizendo que nunca lhe ofereceram nenhum papel para atuar no filme.

O ator William Shatner está lançando o “Shatner Project“, uma série de vídeos no seu site pessoal, que também podem ser acessados no YouTube, onde ele aparece contando sobre sua vida para os fãs. Em um desses vídeos, o veterano capitão Kirk aproveitou para dar um recado a J. J. Abrams, “J. J., ninguém veio a mim dizer -Temos uma ponta para você – Talvez você tenha escrito isso, mas nunca apresentou para mim. A verdade é que eu não queria fazer uma ponta, uma vez que você teria de fazer uma sequência curta. Não é adequado. Você disse em sua declaração que estava tendo problemas para inserí-la. Mas ninguém me perguntou e estou triste que não esteja em seu maravilhoso filme, eu teria adorado ter estado nele”, lamentou.

Mas, assim como o seu personagem, William Shatner não se dá por vencido. Ele já pensa no próximo filme. “Se você fizer um outro filme, talvez possa pensar em maneiras de trazer o capitão Kirk de volta à vida. Eu o trouxe de volta à vida em um dos meus livros, com muita facilidade”, disse Shatner que deu uma sugestão, “…uma máquina onde você suga no ar as moléculas do Capitão Kirk e as reune em um estruturador molecular … e então você gira o interruptor para à direita e gira para à esquerda e está feito, vem o capitão Kirk reagrupado”, brincou Shatner.

A ciência não está longe de conseguir recriar uma espécia através de seu DNA, acredita Shatner, por que não com um personagem fictício? “Temos o DNA de um dinossauro de 160 milhões de anos e estamos tentando agora com o nosso primitivo. Não estamos falando do ano 2300, estamos falando de 2008. Estamos tentando montar o DNA de um ser de 160 milhões de anos. E acho que podemos fazê-lo. Você não acha que poderia trazer o capitão Kirk de volta à vida?”. Com a palavra J. J. Abrams.

Fonte: Trek Movie e TrekToday

52 Comments on "Shatner: “Não me ofereceram nenhum papel”"

  1. Eu mereço…

  2. O egocentrismo de Shatner o impede de ver o óbvio. Ele não é necessário neste filme.

  3. Bill só pode estar doido… Daqui a pouco ele abre uma produtora só para filmar o shatnerverso…

  4. Ele não está doido, está é muito rico. Sabe como poucos explorar a mina de ouro que tem nas mãos. E isso não é nenhum demérito. E quanto as suas declarações, como sempre, me fazem rir. Acho o Shatner divertido. Apesar de que, no fundo dou pouca importância a quem está por trás dos personagens, desde que o faça bem feito, o que é o caso.

  5. “e então você gira o interruptor para à direita e gira para à esquerda e está feito, vem o capitão Kirk reagrupado”

    Buahauhauhauahuha… muito bom!

    Esse Bill é impagável.

  6. O Shatner devia fazer um filme, onde ele é um diretor de cinema, que tenta inventar um jeito de um personagem morto voltar a vida.

    hauahuaha 😀

  7. Eu ficaria muito satisfeito em ver o Shatner no segundo filme do Abrahms.

  8. Eu também gostaria que ele estivesse no filme…
    Mas é o McCoy quem eu sinto muita falta.

  9. Ele é perfeito e humilde…

  10. A questão é, ele participaria do filme, mesmo que fosse uma ponta: SIM ou NAO.

    Eu gostaria de ver o capitão mais uma vez ao lado de Spock

  11. O Shatner é um figuraço, mas eu não gostaria de vê-lo destruindo a imagem do que ele fez. Está bom dessejeito, vamos dar lugar aos mais novos.
    Está neles a esperança da renovação da franquia.
    O negócio do Shatner agora ´pode ser expresso em duas palavras: DANNY CRANE.

  12. Se o filme não for um sucesso tenho certeza que o Shatner será o primeiro a opinar sobre a razão do fracasso. “Eu disse que minha presença era indispensável…” kkkkkkk

    por favor, não chamem a Buuuááálancia para o Shatner. Deixem ele agonizar mais. 🙂

  13. Sou fã incondicional do Capitão james T. Kirk (Willian Shatner), e adoraria ver o nosso capitão na telona outra vez, principalmente porque ele não é mais nenhum jovenzinho e não imagino por quanto tempo ainda vai trabalhar, por tanto se existe uma chance de arrumar aquela @#$$$##@¨feita em Generation, a hora é agora

  14. Bem feito pra ele!!!

  15. Flávio Fernandes | 24 de setembro de 2008 at 9:41 am |

    Separem Bill Shatner de Kirk!!

    Kirk seria tão importante para este filme como foi Nimoy.

    Kirk morreu dentro do Nexus que não tem tempo retelínio. Poderia-se resgata-lo de lá a qualquer momento. Lembrem-se da explicação de Guinan.

    JJ não o quis no filme. Meu medo é que fez isto para “depenar” Kirk transformando-o em garoto problema e etc… Shatner não permitiria isto, Nimoy sim.

    Cuidado com o preconceito em relação ao nosso Bill que é Kirk, nosso héroi maior.

  16. Pessoal,
    Acho que esse filme terá muitas pontas de famosos, não me surpreenderia por exemplo ver Tom Hanks como vulcano.
    Não me surpreenderia também se uma dessas aparições não seja do próprio Shatner, esse filme está envolto em muito mistério e essa poderia ser uma surpresa final para os trekkers. Algo como foi a participação de Samuel L. Jackson em Homem de Ferro.
    Fiquem até o final dos créditos!!!

  17. Flávio Fernandes (post 15) afirma:

    “Kirk morreu dentro do Nexus que não tem tempo retelínio. Poderia-se resgata-lo de lá a qualquer momento.”

    Canoneiros, digam que a minha sanidade ainda está de pé:

    Kirk morreu FORA do Nexus! Ele foi sepultado naquele planetinha, FORA do Nexus!

    Então, Kirk morreu em nossa realidade! Onde morreu, morreu!

    =/\=

    Agora, sobre o Shatner, ele sabe muito bem que os fãs de Star Trek o ADORAM!
    Mas parece que ficar se escondendo de nós dá prazer a ele.
    Tudo bem, quer deixar agente ouriçado com a ausência dele na série.

    Essa baboseira dele faz parte do que ele chama de “diversão”.

    Mas na pele do Cap.Kirk não tem mais como voltar.

    Essa coisa de “Bring Back Kirk”, se for levada de qualquer jeito, vai ficar uma patetice só!
    Haja oração brava prara o Spock fazer!

    Mas… quem sabe…

    Talvez…

    Kirk tenha deixado seu katra com o…

    PICARD!

  18. pelo menos o nosso pessoal tem várias idéias. Isso é legal…

  19. Este é o pior efeito colateral do atraso do lançamento do filme… por Surak, vamos ter que aguentar essas baboseiras no mínimo até maio!

  20. Post 17

    Raul, o fato de Kirk ter morrido FORA do nexus não invalida a afirmação do Flavio no post 15.

    No próprio Generations, Picard encontra Guinan com a mesma roupa que ela usava no século 23, mesmo ela não estando mais no nexus. E ela afirma que uma vez no Nexus, uma parte sua sempre estará lá. Ou seja, Kirk morreu em Veridian III, mas Kirk permanece vivo no Nexus. Algo como uma cópia da própria pessoa. Agora, se existe ou não a possibilidade de novamente o tirar de lá com ele já morto em nossa realidade, isso não ficou claro e como não ficou, pode facilmente ser explorado uma possibilidade nesse sentido.

    Porém, eu concordo que, trazer Kirk de volta dessa forma fica no mínimo forçado.

    Gosto do Kirk e gosto do Shatner, mas tenho que concordar com o Nimoy quando ele disse que o problema da morte de Kirk é que ele morreu e ficou lá mofando todo esse tempo e Spock ressuscitou no filme seguinte. Se Shatner tivesse aceitando fazer Generations com morte e tudo, mas com a condição de retornar em um possível próximo filme, e seguir vivendo no século 24 ai sim, poderia ter sido “MENOS pior” pro personagem do que ter aceitado morrer em Generations como ele morreu.

    Abraços.

  21. Douglas "balok" Peters | 24 de setembro de 2008 at 12:14 pm |

    Também sou um grande fã de Bill Shatner e do Kirk, porém hoje ele está pagando uma atitude errada de mais de 10 anos atrás.
    JJ está certo, se Kirk morreu, então está morto e acabou, não vai reviver ninguém, e eu concordo com isso. e outra, kirk vai estar no filme sim, só que interpretado por outro ator, confesso que será estranho, mas tenho certeza que Chris Pine vai fazer jus ao papel de kirk.
    E quanto a idéia de ressussitar kirk, ela ficaria legal em um dos filmes da nova geração, talves no lugar de “ressurrection”, e não agora, não neste novo contesto de filmes.

    um abraço.

  22. Acho q só vendo o filme pra saber se o Kirk (velho) vai fazer tanta falta assim. Pq nós teremos o Kirk, mas o novo.

  23. Tenho certeza q não vi fazer falta e se o filme for ruim, não iria melhorar somente por uma parição do Shatner.

  24. Mas, Cap. Sussumu Kodai, cá entre nós,

    Tá, aquela Guinan que conversa com o Cap.Picard dentro do Nexus é a mesma que estava na Enterprise D.

    Mas ela não é de uma raça especial?
    Não tem, essa raça, poderes ou capacidades especiais?

    Pois o diálogo que a Guinan tem com o capitão Picard, dá a entender que a personagem da Whoopi tem a capacidade de estar tanto no Nexus como na Enterprise, seja física/mentalmente.

    Tanto que por isso, Picard, após o diálogo, desperta e procura por ajuda.

    Picard e, principalmente, Kirk saíram do Nexus cientes de que isso seria um processo irreversível (diferente daquela passagem em “…a beira da eternidade).

    Por isso na minha cabeça, ninguém sobrou por ali!

    Se Kirk aparecer lá no Nexus, vai ser na imaginação de alguém, da mesma forma que a família de Picard:
    Era tudo…

    sonho!
    snif ‘

    Tô ficando louco?

  25. ^posts 15, 17, 20, 24

    Pessoal, pelo que eu entendi no contexto de Generations, a Guinan ficou “presa” dentro do Nexus e foi “salva” pela Enterprise-B ,ao mesmo tempo, devido a um problema no transporte num momento muito crítico.

    Explicando melhor: Guinan pode ter sido a última pessoa transportada da segunda nave de fuga presa no Nexus no momento da explosão. Assim, uma “parte” ficou no campo de contensão do feixe de transporte e a outra ficou no Nexus. Por algum motivo há um elo entre as “duas” Guinan. Isso explica o fato de uma não poder sair do Nexus (uma vez que a outra já existe fora). E isso não ocorreu com mais ninguém. Alguém lembra a expressão de expanto da Guinan à bordo da Enterprise-B? Pode-se notar que mais ninguém está assim (além de Soran que ficou alucinado). Todos estão aliviados por terem sido salvos!

    Essa hipótese já foi explorada em TNG, no episódio em que Will Riker é “copiado” em um transporte num momento crítico. O episódio é o “Segunda chance” da sexta temporada. A situação é diferente mas o conceito aplicado pode ser igual, mesmo que não mostrado em tela.

    Agora, vem a pergunta: porque somente Kirk poderia sair do Nexus com Picard e salvar o dia?

    Hipóteses:

    1- O senso de dever do antigo capitão da Enterprise

    2- A única pessoa que abriria mão de um sonho em prol de um bem maior (a necessidade de muitos sobrepõe a necessidade de poucos, ou de um só. Lembram da morte de Spock em “A ira de Khan”?)

    3- A tesoura voadora

    4- (a mais provável) O roteiro do filme.

    E como Kirk decidiu “fazer a diferença mais uma vez” e “ser útil novamente” ele saiu de Nexus (o que conseqüentemente o impede de estar lá ainda) para salvar, pelo menos, os habitantes do sistema Veridian e a tripulação da Enterprise-D.

  26. Ainda vale uma informação: em Generations, pelo menos pela minha interpretação, a Guinan que conversa com Picard na Enterprise-D (antes de ser atingida pela investida das irmãs Duras) não tem conhecimento da existência da Guinan que conversa com Picard no Nexus, mas a recíproca é verdadeira, ou seja, a Guinan no Nexus sabe da existência da Guinan da Enterprise-D. Notei isso após rever (agora) os dois diálogos.

    E porque a do Nexus não sai de lá antes do acidente acontecer? Porque antes do acidente ela está na linha de tempo normal e depois do acidente também está, em forma de “duplicata”. Por isso ela nunca saiu do Nexus. Na minha opinião é por isso que ela está presa lá.

  27. Seguindo parte do raciocínio de vocês (muito obrigado por quebrarem a cabeça também!):

    Parte de Guinan foi acolhida por Chekov na Enterp-B.

    Parte ficou no Nexus Ribbon.

    Mas Kirk não sofreu essa “divisão”. Logo ele está sepultado em Veridian mesmo.

    Vai ser difícil voltar, então.

  28. ^Todos referente Nexus: Não tentem criar lógica. Aquilo foi uma aberração para satisfazer um propósito de enredo de juntar Kirk com Picard em tempos diferentes. Premissas (!):

    – Guinan está dentro do Nexus. Sua cópia (de fora) já tinha sido destruída quando da queda da Ent-D e explosão de Veridian. Seu “eco” continuava viva, mesmo após sua morte no universo “real”.

    – Picard, podendo voltar para qualquer parte do tempo, poderia ter voltado para dentro da cabine de holodeck durante a promoção de Worf, e impedir Soran antes mesmo dele levar o plano a cabo ao melhor estilo Minory Report. Melhor, poderia voltar mais atrás ainda e impedir a morte do irmão e sobrinho queimados no acidente da fazenda. Tudo, sem Kirk.

    – Finalmente, Kirk também poderia voltar para momentos antes do lançamento da Enterprise B e resolver o problema “a la” Kirk, pedindo licença para todos os repórteres e dizendo que precisava salvar o dia novamente, lançando a nave mais cedo para socorrer os refugiados dos Borgs antes do acidente. Todos ficariam com cara de bobo, como sempre foi as histórias do Kirk.

  29. Continuando o tópico: Ainda defendo que a melhor participação possível para Shatner neste filme seria no sentido de, Spock voltando no tempo, conseguir avisar o próprio Kirk (ou o Spock mais novo) sobre a forma de morte do capitão, fazendo-o se antecipar durante os eventos na Enterprise B.
    Spock (então velho) ao retornar ao seu tempo receberia uma mensagem (antiga de Kirk) agradecendo.

    Nota: De fato, esta minha “teoria” ainda é aplicável mesmo sem o Shatner. Basta que a mensagem final ao invés de ser gravada em vídeo seja uma mensagem escrita de Kirk para Spock, descrevendo em seus últimos dias de vida estar bem com 105 anos de idade, morando na cidade de IOWA, Terra.

  30. gostei das idéias, podem continuar…

  31. Flávio Fernandes | 24 de setembro de 2008 at 3:34 pm |

    Post 17 – Raul:

    Prezado Amigo:

    Quando Guinan encontra Picard dentro do Nexus, ela explica, que por ter estado lá uma vez ela poderia ser encontrada sempre mesmo tendo sido resgastada pela Enterprise D. Isto porque o tempo lá não seria linear.

    Então, partindo da mesma lógica, Kirk poderia ter saído para ajudar Picard, mas, ainda poderia ser encontrado lá se Spock – por exemplo – conseguisse adentrar ao Nexus (sem destruir milhões de pessoas, é claro).

    Seria uma das explicações possíveis, não concorda?? O que tem de tão absurdo??

    Abraços.

  32. Aceito a ideia do Hollander, como a do Shatner em “O Retorno do Capitão Kirk”, ou até mesmo do pequeno trailer em Bring Back Kirk, só acho que existem varias alternativas para o retorno do nosso capitão, talvez não neste filme, mas no proximo.
    Afinal estamos falando de um filme, onde depende apenas de uma boa e criativa ideia, para as coisas acontecerem.

  33. Leandro Martins | 24 de setembro de 2008 at 3:41 pm |

    Manter o Kirk dentro do Nexus não quebraria o C&C ao mesmo tempo que colocaria ele no filme. O problema é que manter ele sempre no Nexus limitaria a sua participação, já que centrar muito do filme lá seria complicado.

    Ou seja, pode ser que a ponta oferecida pelo JJ fosse exatamente do Kirk o tempo todo no Nexus, mas ele não quis, pois “não faz ponta”. Boo fracking hoo.

  34. Hahahahahaiaiaiaiaiaiaiaiai !

    Essa conversa do Kirk Returns é realmente de embolar as idéias!

    Duas idéias dificultam o retorno do Bill à série:

    O canon (já que ele morreu) e a idade (barriga?) do ator.

  35. Bom, a coisa já “cresceu” tanto que as colocações que poderia fazer praticamente foram feitas pelo Hollander no post 28 e pelo Leandro no post 33.

    Apenas acrescento que, apesar de ser possível utilizar o Nexus para trazer Kirk de volta, tal idéia nunca seria utilizada por J.J nesse filme, pois o mesmo já colocou várias vezes que o próximo filme não é apenas para os fãs mas também para o público geral que nunca assistiu nada de Star Trek.

    Portanto, colocar o Nexus faria uma referencia direta ao sétimo filme praticamente dando uma continuidade direta àquela história. E isso é algo que, ao meu ver, J.J e os roteiristas nunca fariam.

    Bom é isso, e pra mim CHEGA dessa história sem Nexo. 🙂

  36. ^35 Concordo Kodai. Agora, se dentro do novo Jornada, Nimoy faz uma breve citação para alguém que Kirk “morre” em acidente a bordo de uma Enterprise B (notar que nem é necessário citar a praga do Nexus). Isso já agradaria fãs e não precisaria de maiores explicações para não-fãs. Daí no final, ao aparecer a (suposta) mensagem de Kirk, já estaria implicito que ele não “morreu” neste acidente.
    Isso (óbvio) descontinuaria Generations, mas JJ já disse que partes do canon serão quebradas.
    De fato, pode ser que sem Kirk na Enterprise B, Soran nunca venha a dar cabo dos acontecimentos de Generations. O capitão da Enterprise B teria que se virar nos 30 e achar (ou não) outra forma de resgatar os refugiados.

  37. “mas com a condição de retornar em um possível próximo filme, e seguir vivendo no século 24 ai sim, poderia ter sido “MENOS pior” ”

    Já imaginaram se o Kirk, idolo do Sisko, estivesse vivo durante a guerra com o Dominium?

  38. Pessoal
    Se passaram 10 anos e tantos mais para uma pretensa nova produção. Não sabemos nem se o Shatner estará vivo até lá. E como justificar a diferença de idade. Ao que eu saiba, no nexus o tempo não passa e prolongar esse nexus, tb, é pura agonia.

  39. Hollander, acho essa uma ótima idéia para “apagar” do canon a bomba do Generations.

    Certa vez li no FTB uma idéia semelhante. Dando inclusive uma idéia de desfecho para o filme. Spock ao final do filme retorna para o século 24 e encontra Kirk vivo. Dai segue um gancho para continuidade da história no filme seguinte com uma maior participação de Shatner.

    Achei a idéia interessante. Mas ai entra outro porém. Com Kirk no século 24 com a idade que ele tem e ainda aposentado ele ia fazer o que?

    Ah bom, ai entra o Sr. Madruga. Nesse caso, resta ao Kirk que não está mais na ativa, roubar a Defiant e partir para a guerra contra o domínio. Uma idéia interessante, inclusive podendo dar um bom Crossover!

    huahuahuahuahua.

  40. Pensem comigo.

    Não precisa ser o Kirk em pessoa, poderia ser uma versão hologáfica dele, criado ( com algum propósito) pelo McCoy antes de morrer( lembrem-se que ele criou o HME). Seria um holograma que tem todas as memórias de Kirk e também a sua personalidade.

    O fato dele estar mais “velho” do que quando morreu, poderia ser um tipo de piada do McCoy.

    Poderiamos ter uma cena, onde ele se olha no espelho e diz algo do tipo “ah Bones, eu o mataria se já não estivesse morto”

    hauhauahuaha 😀 Que tal?

  41. Esqueçam o Nexus, não dá para usar aquilo novamente, o melhor é esquecer que aquele ‘erro’ existiu.

  42. ^40: Madruga, de onde tu tirou a idéia que o HME foi criado pelo McCoy? Zizerman, um cara idêntico ao HME foi o criador. O HME possui – em seu banco de memórias – referências sobre McCoy assim como de todo o resto do corpo médico da Federação.

    ^39: Kodai, na “minha” versão, Kirk continua no século 22. Provavelmente, se chegasse ao tempo de Picard, estaria como McCoy em Encontro em Farpoint, muito, muito velho. De fato, sem a participação física de Shatner a saída mais estratégica seria um memorando ou carta dizendo que ele morreu de velhice em algum lugar.

  43. Frank, se não me engano, isso é dito pelo próprio HME no primeiro episódio de Voyager.

  44. “O egocentrismo de Shatner o impede de ver o óbvio. Ele não é necessário neste filme.”

    Eu nunca vi um ator considerar-se desnecessário para um filme.

  45. Possibilidades são muitas, porque não usar aquele portal “o guardião da eternidade”?

  46. Hollander, essa idéia apagaria não só Generations, mas todos os filmes que vieram depois! VIVA!!!

  47. Volte Kirk. Não me importa muito a lógica da coisa ! Gostaria muito da diversão de ver o velho Bill novamente no comando.

  48. Isso é que é continuismo. Chega à beira do ridículo…

  49. quando o Shatner morrer, deveriam embalsamá-lo com a roupa do capitão e colocá-lo na ponte da Enterprise em todos os filmes, como um “símbolo para as próximas gerações da frota”.

  50. …caramba! Essa matéria rendeu, hein!

  51. Vcs ficam falando o tempo todo que Shatner está velho para reviver o capitão Kirk, agora o que dizer do belo filme “caçada a outubro vermelho”, onde o Sean Connery em uma brilhante atuação, tinha já 60 anos.

  52. Caramba, esse tópico tá massa!
    Bota o filme “O Retorno do Cap. Kirk” como canônico que ele aparece!

    d=-P

Leave a comment

Your email address will not be published.


*