Mais alguns detalhes sobre as cenas do filme (atualizado)

foto-spock-1.JPGO site ComingSoon postou uma descrição da apresentação feita por J. J. Abrams em Nova York, referente as quatro cenas, com informações adicionais, filmagens estas que foram também mostradas na Europa. Veja aqui parte do artigo, assim como outras curiosidades pelo TrekMovie. Pequenos spoilers.

Após sua turnê pela Europa, J. J. Abrams retornou aos EUA, onde iniciou a apresentação das cenas para uma mesma platéia constituída de representantes da mídia, de sites conhecidos e convidados.

Ele abriu o evento dizendo que não era fã da franquia quando jovem, mas foi atraído pelo fato de que Jornada é “o nosso futuro”, em oposição a Guerra nas Estrelas que é “muito tempo atrás em uma galáxia distante”.  

Em relação ao vilão Nero desempenhado por Eric Bana, Abrams contou uma história sobre o filme ter sido exibido para um amigo diretor que queria saber quem interpretou o Nero porque ele não o reconheceu. Para Abrams, Bana não interpreta o típico cara mau da ficção, mas traz um especial realismo a Nero. “Ele está assustador”, disse Abrams, “Nunca o tinha visto assim desde Chopper (psicopata interpretado pelo ator em filme de mesmo nome)”.

Veja algumas informações adicionais referem-se as cenas pelo sites TrekMovie e ComingSoon.

Na cena inicial da ponte da Enterprise, temos o capitão Pike no comando, e o primeiro vislumbre de John Cho como Sulu e Anton Yelchin como Pavel Chekov na navegação, além de um oficial de comunicações (não a Uhura). O sotaque de Yelchin é usado para algo como efeito cômico, no qual Chekov tenta falar as coordenadas para o computador da nave, mas a sua incapacidade para dizer a palavra “Vulcano” (pronunciado por ele “Wulcan”) torna difícil o seu entendimento pela máquina.

Quando Kirk consegue convencer Pike e Spock da verdade sobre o que está acontecendo em Vulcano, Spock (Quinto) diz, “A análise do cadete é boa”, embora o elogio seja temporário.

Na cena em que Leonard Nimoy contracena com Simon Pegg, Spock velho e Kirk encontram Scott e um alienígena que lembra o Yoda (opinião do site) num planeta gelado. Scott decidiu se exilar para um posto abandonado após uma experiência errada em que morreu o cão do almirante Archer. Spock passa a tecnologia do transporte Trans Warp (transdobra) onde pode-se teletransportar para uma nave em velocidade de dobra.

Spock (Nimoy) chama o jovem Kirk (Pine) algumas vezes de “Jim”. O roteirista Roberto Orci disse num chat com internautas do TrekMovie que o encontro entre os dois Spocks se dará após o encontro de Spock velho com Kirk.

Na cena em que ocorre a batalha entre a Enterprise e a nave de Nero, Spock (Quinto), no comando, chama o médico chefe e McCoy (Urban) responde que o médico está morto. Spock diz a McCoy que ele agora é o chefe médico da nave. McCoy sarcasticamente diz, “Sim, me diga uma coisa que eu não sei”.

No momento é só. Vamos aguardar por mais novidades.

Nota:

Atendendo a pedidos estamos publicando imagens do trailer fornecidas pelo TrekWeb.

imagem-1.jpg

imagem-2.jpg

imagem-3.jpg

imagem-4.jpg

imagem-5.jpg

Fonte: TrekWeb e TrekMovie