Mais detalhes sobre “Star Trek Countdown”

stcountdown-1O comic book Star Trek Countdown é a primeira HQs de Jornada nas Estrelas que terá ligação direta com um filme. A tiragem, em quatro edições, será mensal e está prevista para ser lançada nos meses de janeiro, fevereiro e março (nos EUA). Os escritores Tim Jones, Mike Johnson e o editor Andy Schmidt  deram mais alguns detalhes sobre essa produção ao site Comic Book Resources.

Segundo os escritores Mike Johnson e Tim Jones a história de Countdown prepara o terreno para os acontecimentos que serão mostrados no filme de J.J. Abrams, “Temos trabalhado numa espécie de recuo a partir do script de Kurtzman e Orci para descobrirmos a história retroativa de Nero e descobrirmos o que estava acontecendo no mundo de A Nova Geração“, disse Tim Jones.”Os personagens de A Nova Geração, literalmente, desempenham a história”, comentou o escritor.

“Tanto tematicamente quanto literalmente”, acrescentou Mike Johnson. “Bem, não literalmente, pois há realmente um pequeno bastão que Picard passa as mãos das novas caras. Mas, literalmente, é no sentido de que os quadrinhos são a parte que falta da história entre o final de Star Trek: Nemesis e o novo filme”.

De acordo com os autores, acompanhando a coleção, você poderá saber um pouco mais sobre a origem do personagem Nero. “É um personagem muito pungente, que passa de um orgulhoso patriota Romulano para um cruel e astuto vilão”, definiu Tim Jones.

Para Mike Johnson, o final da minisérie ficará em aberto e será complementado pelo filme, “Acho que os adeptos da franquia irão ficar agradavelmente surpreendidos com a história que começa na edição 1 e como introduzimos Nero. “Star Trek: Countdown” nº 1 é a edição que prepara o caminho, e depois disso a ação e o drama irão aumentar de forma constante durante toda a série, culminando em um cliffhanger (gancho) que só pode ser resolvido pelo filme no cinema”.

“A nossa história começa antes de o filme começar, introduz o conflito central do filme, assim como muitos dos personagens envolvidos, levando-os através da ação, que termina apenas um instante antes de o filme abrir-se”, disse o editor Andy Schmidt ao site Newsrama.

“Vamos essencialmente introduzir Nero ao leitor, o grande vilão do filme, e contando a sua história”, diz Schmidt. “Você receberá um lote de primeiros capítulos desta série, verá um monte de coisas que está no filme, pela primeira vez aqui e ficará conhecendo os personagens, de modo que quando você caminhar dentro do filme, você já irá interessar-se por eles. Eles são realmente grandes personagens com um monte de conflitos dramáticos”.

A respeito dos projetos futuros da IDW, editora de Star Trek Countdown, Schmidt afirma que os quadrinhos baseados em Jornada tomarão uma “ousada direção”, disse ao site, “mas direi que não é inteiramente, devido ao que o filme irá funcionar para a série. Mas as coisas estão apenas começando a esquentar”.

Fonte: Trek Movie e TrekWeb