Video mostra bastidores de Star Trek Phase II

Star Trek Phase IIO produtor executivo do fanfilm Star Trek: Phase II, James Cawley, enviou ao site TrekMovie um vídeo com cenas dos bastidores da produção The Child (A Criança), novo episódio da famosa série amadora. Veja também os comentários de Cawley e do diretor John Povill.

O roteiro original de The Child foi escrito por John Povill e planejado para a Fase II, nos anos 70, mas esse projeto acabou sendo substituído pelo filme. Mais tarde, em A Nova Geração, o roteiro foi aproveitado, no entanto, foi reescrito e adaptado a série. A versão original tinha uma personagem Deltana e não a betazóide Troi dando luz a uma criança. Para a produção de Star Trek: Phase II, Povill reescreveu o script e introduziu a personagem tenente Isel, uma Deltana. Povill também é o diretor do episódio, que teve a participação de Anna Schneider, dançarina e atriz de Los Angeles.

John Povill comentou sobre o roteiro, “Existe muito mais para os Deltanos em minha história do que foi para eles no primeiro filme. Eu quis transmitir essa variedade de formas. Não apenas no diálogo, mas no movimento. Eu escrevi uma cena de dança entre mãe e filha. Liguei para um amigo que é coreógrafo, Terry Best e Anna é sua professora assistente. Visitei seu estúdio e meu olho bateu instantaneamente na Anna, instantaneamente você olha para a melhor dançarina. Embora ela não se pareça com a beleza clássica, eu tinha em mente que ela apenas se concentrava na lição”.

the-child-1A jovem atriz de The Child é Ayla Cordell, que interpreta a criança alienígena do episódio. Embora digam que trabalhar com atores crianças possa ser difícil, Povill disse, “Se toda criança fosse como Ayla, eles estariam fazendo de tudo para trabalhar com crianças. A química entre elas foi muito bonita e mágica. A mesma mágica que você sentia do mundo no tempo de criança”.

“Queremos ver algumas dessas histórias perdidas voltarem à vida”, disse o produtor executivo James Cawley. “Esperemos conseguir isso, se pudermos, com a participação do autor original”.

“Isto é sincero e não de fórmula, eu convido as pessoas para compararem esse trabalho com o que foi produzido em  A Nova Geração e tomarem as suas próprias decisões”, disse Povill.

As filmagens de The Child começaram em outubro e espera-se que seja lançado no primeiro semestre de 2009. Enquanto isso, o mais recente episódio do fanfilm, Blood and Fire Part I, escrito e dirigido por David Gerrold e com participação especial da atriz Denise Crosby (Tasha Yar), estará disponível no site a partir de 20 de dezembro.

Bastidores de Star Trek:Phase II 

Fonte: TrekMovie