Duas imagens do filme + Enterprise em Hollywood

transporterA nova edição da revista TotalFilm publicou duas imagens inéditas do filme Star Trek. Também temos maquetes da nave Enterprise, que estão sendo exibidas no Arclight Theater em Hollywood. Veja ainda rápidas entrevistas com Jennifer Morrison (Winona Kirk), o diretor J. J. Abrams, Anton Yelchin, Chris Pine e Zachary Quinto. Pequenos spoilers.

Novas imagens.

As imagens da revista Total Film Magazine mostram Kirk e Sulu na plataforma de perfuração e o teletransporte da Enterprise sendo acionado com Spock e Kirk. Fotos sem ampliação.

filme-2

 filme-1

Exibição da Enterprise.

Um dia antes da apresentação do novo trailer nos cinemas, a Paramount pôs em exibição uma réplica da nave Enterprise colocada em frente ao Arclight Hollywood. Os visitantes também podem ver maquetes da mesma nave em torno de três metros de comprimento colocadas em urnas de vidro. Cada uma foi feita por diferentes artistas. A exposição durará uma semana. Clique nas imagens para vê-las ampliadas.

imagem-enterprise-modelo

 FX Company/Quantum Mechanix

 imagem-enterprise-1

imagem-enterprise-2

Designer Brainwash

imagem-enterprise-3

Designer Duncan Lemon

Tempo do filme.

Na página do site do Arclight Hollywood consta como tempo de duração do filme 140 minutos. O site The TrekMovie conseguiu a confirmação do estúdio de que o filme passará por 126 minutos na telona.

Entrevistas.

imagem-winona-mae-de-kirkEm entrevista ao site Blogcritics, a atriz Jennifer Morrison, que faz papel de Winona Kirk, mãe de James T. Kirk, falou breve sobre o seu tempo em Star Trek, “Toda a experiência foi fenomenal. É simplesmente incrível trabalhar com J.J. Abrams. Não posso sequer colocar em palavras. Cheguei a conclusão que um melhor trabalho de ator é feito com ele. Foi, de longe uma das experiências mais incríveis que já tive na indústria, até o momento. Sinto-me tão sortuda de ser uma parte dela”, disse a atriz que atualmente trabalha no elenco da série House.

 Já na convenção do Wondercon, J.J. Abrams respondeu às perguntas dos presentes no auditório. Uma delas foi sobre o equilíbrio entre agradar os fãs e o público não trekker. 

“Você é um fã de Jornada? Grande fã?”, perguntou Abrams ao público presente. Depois de ouvir um sonoro “sim”, continuou, “Então, obviamente, você é experiente o suficiente para saber que, se fosse apenas para fazer o filme para os fãs de Jornada seria limitar o público enormemente. E a verdade é que, porque nós amamos isso, porque estamos agradecidos com vocês, porque os fãs são o que nos permitem fazer uma versão de Jornada em tudo, é que posso assegurar que estamos fazendo este filme para você. É evidente, mas é importante que se diga. Nós ficamos sob fogo pesado por dizermos a imprensa “que estamos fazendo para os futuros fãs de Jornada“, como se não nos preocupássemos com os fãs antigos. Isso não pode ser mais longe da verdade. Nós adoramos e estamos agradecidos por existirem os fãs de Jornada e uma das maneiras nas quais temos certeza que este filme vai fazer você feliz é que temos esta grande variedade de pontos de vista com os produtores, um dos quais é Bryan (Burk), que nunca viu um episódio de Jornada, em relação a todos… então temos Bob Orci que é absolutamente um confesso trekker, por isso temos este grande equilíbrio. Então, a resposta à sua pergunta é que existe um milhão de referências à história e que aderem ao cânon muito bem como a série original adere ao cânon. O filme realmente faz isso. Vocês todos sabem, mesmo com a série original, existem algumas contradições. E quando alguém que não era um fã começar a ver, ele vai apreciar e compreender e realmente sentir inveja por não ter visto antes, de modo que possa entender como a série foi incrível”.

anton-yelchinO ator Anton Yelchin, em entrevista ao scifi Wire, disse acreditar que seu personagem tem potencial para crescer nos próximos filmes, “Sobre Chekov, sou aquele que abraçou plenamente o personagem”, disse Anton entusiasmado, “Acho que ele é um personagem maravilhoso, eu creio que não há nenhum ponto a perder no potencial que está dentro de Chekov, fazendo-lhe um garoto russo. Chekov é um estereótipo da Guerra Fria que encontra Davy Jones (personagem de Piratas do Caribe cantor do conjunto Monkees). É aquela coisa, você tem que dar o máximo que puder a partir dele e o tipo de energia que ele tem e talvez o alívio cômico que ele tem. Foi algo que eu acho que abracei plenamente. Quero dizer, ambas as performances. Creio que tive muita sorte em tê-las adequadas para uso”.

imagem-kirk-academia-1Em outra rápida entrevista ao scifi Wire, o ator Chris Pine falou a respeito de sua versão de Kirk para o filme,”O que foi apresentado para mim foi essa visão de Kirk no script, como um jovem garoto irritado que tem de lidar com algumas pessoas más da família e está indignado com o mundo”, disse Pine ao jornalista. “Ele é um rebelde sem causa. Penso que todos possam se lembrar de algo semelhante nos seus 15 anos e ele é um cara de 25 com a rebeldia dos 15. Ele tem de moldar toda essa energia e esse direcionamento, toda essa paixão e obstinação, o espectro de emoções em que o homem Kirk torna-se, então, o capitão da nave. Para a nossa proposta, esse é o arco do personagem. A esse rapaz foi-lhe apresentado um desafio. O rapaz transforma-se em um homem ao final do filme”.

Assim como o diretor J.J. Abrams, Pine já disse anteriormente que sempre preferiu Star Wars como um freqüentador de cinema. Mas agora ele ganhou um apreço por Jornada. “Não sendo um fã, eu não entendia por que era tão atraente”, admitiu Pine. “Mas é uma série otimista. É diferente de The Dark Knight ou Watchmen. Não é escuro e pedregoso como Blade Runner. É brilhante, divertido, íntimo. Como as pessoas podem não responder a isso? Eu acho que é puro, um maravilhoso entretenimento, com uma verdadeira subcorrente de grandes idéias. Este é uma espécie diferente de filme”.

imagem-spock-1Também entrevistado pelo scifi Wire, o ator Zachary Quinto acabou revelando um spoiler. Ele disse que quase teve uma cena de luta no filme, antes do diretor preferir não fazê-la. “Havia originalmente uma seqüência do filme em que eu penso era do tipo, Spock contra seis pessoas no braço”, disse Quinto. “E assim eu passei algum tempo aprendendo uma forma particular de artes marciais, … e então, dois dias antes que fôssemos filmar a cena, J.J. acabou decidindo, “Nós não vamos fazer isso. Nós não vamos voltar a fazê-lo. Vai ser um tiroteio”. E realmente funcionou melhor, embora. J.J. esteja sempre com uma mente em direção ao equilíbrio. E eu acho que ele entendida no contexto do filme aquilo que precisava, e que não tinha necessidade daquilo e por isso mudou”.

Fonte: TrekMovie e TrekWeb