J. J. Abrams fala da atuação de Bana como Nero

nero-banaA menos de dois meses da estréia de Star Trek, o diretor J. J. Abrams voltou a falar sobre o filme. Dessa vez Abrams comentou a respeito da transformação do ator Eric Ban ao interpretar o vilão Nero. Abrams também falou sobre a tentativa de dar grandiosidade a Enterprise como foi no primeiro longa de Gene Roddenberry. Veja ainda o ator John Cho comentando a respeito de Sulu e revelando um pequeno spoiler.

Na entrevista ao Australian press, Abrams comentou sobre a “louca” transformação de Eric Bana em Nero.

imagem-eric-bana-nero“Ele não fez nada assim desde Chopper”, disse Abrams, “Eu fiquei muito animado quando ele concordou em fazê-lo. Eric tinha de ser um vilão em uma aventura espacial … Essa foi a descrição do trabalho. Ele teve que raspar sua cabeça, colocar na face tatuagens, loucas orelhas e uma enorme verruga. Ele apenas se transformou, fez todas estas grandes coisas. Para mim, ele tornou-se este personagem. Eric veio com esta grande voz e fez todas estas coisas em tal grau, que houve um casal de diretores, que viu o filme e depois disseram – “Quem foi este bad boy?” -Quando eu disse a eles que era Eric Bana foi como um – “O quê?!?”- Foi tão engraçado ver as pessoas que o conhecem não o reconhecerem”.

Já para a revista Total Film Magazine, Abrams comentou sobre a relação de sua produção com a série original, “Toda a abordagem era, empenhar-se no espírito do que Roddenberry estava fazendo, mas não se comprometer com a estética literal disso. Tal como os uniformes … Havia um punhado de coisas que eu sentia que tínhamos de manter, então quando as pessoas olharem de relance elas dirão, “Sim, isso é Jornada“. Mas se você olhar atentamente para os uniformes vai ver que existe uma série de diferenças que os tornam mais “reais”. Tentamos fazer o que funcionou há 43 anos atrás e funcionar em uma resolução mais alta”, disse o diretor à revista.

ncc-1701-enterpriseQuanto ao novo design da Enterprise, Abrams lembra dos tempos de criança quando assistiu ao primeiro filme no cinema e a grandiosidade daquela nave vista na cena com Shatner e Doohan, “Lembro-me de ter ficado muito impressionado pela escala da nave, na seqüência onde Kirk assume o comando da Enterprise. Foi a primeira vez que eu pude ver luzes na frente, a primeira vez que eu pude observar de perto os painéis. Foi a primeira vez que eu acreditei que era real. A nave foi mostrada de uma forma que pareceu verdadeira; já não era um programa de TV. Então eu adorei esse aspecto do filme e foi algo que tentei imitar neste outro”.

john-cho-hikaru-suluEm uma entrevista ao SciFi Wire, o ator John Cho comentou sobre o seu personagem e revelou um pouco mais sobre o jovem Sulu, “O Sulu de George (Takei) era um veterano, ele estava sempre no controle da nave. E já que essa é a sua primeira missão, ele é levado a posição de navegador por acidente, e todas estas coisas que estão acontecendo. Ele não acreditava que estaria a bordo da nave, ele não acreditava que estaria fazendo tudo isso. Então … eu queria esse Sulu um pouco mais inocente, um pouco mais jovem e um pouco mais despreparado. E senti que seria uma boa maneira de começar o arco, uma vez que vamos voltar no tempo”.

Fonte: TrekMovie e TrekWeb