Veja um resumo de Star Trek Countdown # 3

stc3-prevnero1O Trek Brasilis apresenta para você um resumo da 3ª edição do comic Star Trek: Countdown, com algumas páginas e diálogos. Nesta penúltima parte, temos mais detalhes sobre Nero e Spock, incluindo a presença de personagens de A Nova Geração. A história aproxima-se de seu desfecho, com revelações importantes sobre a origem do que será visto no filme.

A coleção relata a saga de Nero, um minerador romulano que perdeu sua família e clama por vingança contra todos que não o ajudaram, incluindo os Vulcanos e a Federação. Veja nesta edição a origem das tatuagens de Nero e da atual forma da Narada.

stc-0

Na região do que resta de Romulus, Nero recebe o chamado de três naves médicas federadas classe Olympic. Trastornado pela perda de seus entes queridos, ele acredita que a Federação está ali para ocupar e não ajudar. Fingindo trabalhar em conjunto com as naves, Nero informa que há feridos precisando de cuidados e transporta bombas de mineração para o interior delas, causando sua destruição.

Não muito longe dali, um chamado de socorro é recebido pela Narada. É de uma nave Romulana com sobreviventes. Nero transporta os seus ocupantes para dentro de sua nave e fica sabendo que são senadores, membros do Conselho. Nero critica duramente os senadores, responsabilizando-os pela morte e destruição do Império.

stc-1

Preator: “Isso não é hora para críticas, Nero. E mineiros miseráveis deveriam respeitar as pesadas responsabilidades de seus líderes… Eu seguro em minhas mãos o Teral´n. Esta antiga arma é o maior símbolo do Império. Eu pretendo encontrar uma nova casa para ela e para nosso povo. Isso levará tempo. Felizmente, essa carga não é sua”.

Nero: “Carga? Deixe-me ajudá-lo com esta carga (retirando a arma das mãos do Preator). Deixe-me tomar essa responsabilidade e revelar a você a sua” (atravessando a arma no peito do preator, matando-o).

Revelando a origem das tatuagens.

Conforme relata a história em quadrinhos, há uma tradição entre os romulanos com relação a ritos funerários. Quando um ente querido morre, eles costumam pintar seu sofrimento na pele com símbolos antigos. Com o tempo, a pintura desaparece significando que a vida continua, mas Nero e sua tripulação preferiram raspar suas cabeças e tatuarem-se para que os mortos jamais sejam esquecidos.

Enquanto isso em Vulcano, Spock diz a Picard e ao Administrador que acredita ser Hobus mais do que uma supernova, que sua energia é descomunal, podendo atingir Vulcano e a Terra. Os preparativos para produção da matéria vermelha estão sendo feitos e uma nave experimental foi indicada por Spock.

stc-4

“É chamada The Jellyfish (Medusa)”, diz Spock, “É uma nave protótipo desenhada para suportar atmosferas que rasgariam muitas naves. O piloto concordou em ajudar-nos”. Ele é Geordi La Forge.

Revelando a transformação da nave Narada.

Nero consegue, através dos senadores, as coordenadas de uma base secreta romulana chamada de The Vault, que encontra-se camuflada. Ao chegar lá, ele convence o comando da base de que está em missão do alto conselho.

stc-5

Comandante da base: “Nós somos uma instalação militar avançada, cuja existência é conhecida somente pelo alto conselho. Na situação de ameaça à nossa terra natal, nos foi dada a tarefa de providenciar um lugar seguro para o conselho governante. Dada a crise em que nos encontramos, estamos dispostos a abrir uma exceção a você e sua tripulação. Bem vindo a “The Vault”. Eu sou a comandante D´Spal. Temos esperado por uma resposta do Conselho desde que o planeta foi destruído, mas você é o primeiro a reportar algum contato com eles”.

stc-6

“Nós aperfeiçoamos a tecnologia Borg e aplicamos em naves romulanas”, disse a comandante, “Ela dará a nossa Frota restante, velocidade de dobra superior, camuflagem e sensores capazes de irem além do mais loucos sonhos da Federação. E ela aprende. Se auto-repara, com nanotecnologia que não apenas resolve problema, mas antecipa as potenciais ameaças e modifica seu sistema, literalmente desenvolvendo a nave e se adaptando. Sua simples nave de mineração seria um perfeito protótipo para ela”.

stc-3-15

Nero: “Estou muito agradecido, D´Spal. Estou honrado em ver a Narada ser transformada numa arma para o Império”.

D´Spal: “Me poupe, capitão. Não sei o quanto do que você disse é verdade, mas eu sei que você não está interessado em glorificar o Império. Você busca vingança. E eu vou ajudá-lo a conseguir isso. Vingança por todos os sobreviventes de Romulus. A Narada agora é o fio da espada que deixará os inimigos de joelhos.”

Nero: “E eu começarei com Vulcano”.

Passados alguns dias, numa conversa em Vulcano, o embaixador Picard diz a Spock que foram achados, na região próxima das três naves da Federação desaparecidas, vários corpos de senadores romulanos, incluindo o Preator. Ele também informa que outras naves, incluindo Klingons e Cardassianas, sumiram na fronteira romulana sem deixar vestígios. Ambos desconfiam que Nero esteja por trás desses ataques, com algum apoio tecnológico desconhecido.

stc-11

Após destruir mais uma nave na região, Nero ordena que se dirijam para Vulcano. Ayel jura lealdade ao capitão, mas é contra um ataque solitário a Vulcano. Enquanto isso, ocorre a chegada de várias naves Klingons armadas e em formação de ataque.

Da nave Klingon: “Vocês são procurados devido a crimes contra o Império Klingon. Eu sou o General Worf, do Império Klingon. Vocês irão entregar a nave a nós ou irão morrer com ela.”

Continua em Star Trek: Countdown 4.

Agradecimentos a colaboração do colega Frank Hollander.