Primeiros cartazes promocionais de Star Trek?

poster-capaO site Empireonline publicou, com exclusividade, o que pode ser primeiro cartaz de Star Trek que veremos nos cinemas. Outros sites, como o alemão Trek News também publicaram, além desse, mais dois e garantem serem da Paramount. Mas rumores dão conta de que os últimos são versões de fãs e não oficiais. Enquanto uma resposta do estúdio não chega, vale a pena dar uma olhada.

O poster abaixo veio do site inglês Empire e traz, além de Pine, Quinto e Saldana, as imagens da Enterprise sendo construída e Kirk na motocicleta. Clique na imagem para vê-la ampliada.

poster-4

Abaixo temos as versões do Trek News e do Slashfilm, inclusive a versão em que aparece Pine, Quinto, Saldana, Cho e Yelchin está em alta resolução. O segundo poster é de um site italiano, o screenweek. A Paramount ainda não se manifestou quanto aos posters apresentados. Mas segundo apurou o site TrekMovie, o poster do Empire é oficial.

poster-1

poster-2

poster-3

Fonte: TrekWeb e TrekMovie

24 Comments on "Primeiros cartazes promocionais de Star Trek?"

  1. Alberto Solimões | 26 de março de 2009 at 9:16 pm |

    Belíssimos. Neste cartaz da para ver bem a NARADA. Ela é, pelo que entendi da estória em quadrinhos, um amontoado de outras naves que foram destruídas e que tiveras suas partes incorporadas a NARADA pela tecnologia Borg. Que pau a Enterprise está levando heim.

  2. Putz! Neste poster gigante em alemão dá pra ver que a NARADA é quase um coisa viva mesmo, um monstro espacial, algo como o lendário Kraken das lendas dos marinhos nórdicos.

    http://www.trekbrasilis.org/tbweblog/wp-content/uploads/2009/03/poster-2.jpg

    Só faltou os olhos do NERO como no pôster do Reino Unido.

  3. So não entendo por que a enfase dos personagens é Kirk, Spock e ??Uhura?? sendo que o terceiro intregande do triangulo é o MacCoy “Bones”! Será que o bom doutor será apenas um mero figurante?

  4. Também pensei nisso Sérgio…mas acho que a imagem de uma belezoca daquela no poster ajuda a vender melhor o filme.

    Claro que isso é padrão em poster, mas parece… Obi, Anakin e padme rssss.

    E esse negócio de begins não gostei não!

  5. Interessante, olhando as imagens eu diria que a primeira (Empire) e a Última são fakes. A primeira é a que está pior em termos de harmonia.

  6. Já afirmei há algum tempo que vi no Cinemark aqui de Niterói um cartaz do filme. Acho que ninguém me deu crédito. O cartaz que vi mostrava apenas o rosto do Spock/Quinto em p&b, quase inteiro nas sombras e tinha um pequeno logo do filme no canto inferior direito. E isso bem antes da estréia de Watchmen, não me lembro exatamente o filme que fui assistir, só sei que era infantil, pois estava com minha filha. Evidentemente que estes são bem mais chamativos, pois agora o lançamento está esquentando.

  7. Se o último poster for oficial.

    O negócio vai ser pra lá de bão.

    A briga pelo jeito vai parar São Francisco city.

  8. Eu só espero que o titulo não acabe sendo “O Futuro Termina”. Mas apesar dos pesares eu ainda tenho esperanças…

  9. O Bones não pode faltar, mas mesmo assim estão ótimos.

  10. Pelos trailers e cartazes me parece claro que história toda vai se centrar no jovem Kirk. Na minha humilde opinião, depois de tudo que vi até agora, o filme tem tudo para empolgar trekkers e não-trekkers.

  11. Num sei se eh “algum equivoco”, mas o Omelete colocou como sendo Oficiais esses posters… =/

  12. Vão me chamar de chato, mas não gostei.
    Faltou Bones e acho que deveriam ter valorizado mais a Enterprise que é o ícone mais óbvio da série.

    Se a questão é chamar novos fãs, acho que deveriam explorar mais esses símbolos.

  13. Tá parecendo um Filme de ficção qualquer.

  14. Sem McCoy nos Posters?

  15. Para mim que sou trekker, captei perfeitamente o espírito da coisa, mas para os “de-fora”, talvez a aparência tenha ficado muito sinistra (dark) para um filme de ação de sci-fi.

    Faltou tonalidades mais quentes como cores relacionadas a fogo, azul do planeta Terra, vermelho da guerra.

    Lembram-se dos cartazes de toda a série de cinema? AZUL, VERMELHO e AMARELO.
    Cores que nos remetiam ao velho uniforme de nossos heróis e empolgavam os olhos dos “visitantes”.

    http://defiant.darmoks.com/%7Estcards/Pics/c2poster.jpg

  16. Finalmente apareceu um poster decente de Star trek, que tem por tradiçao ter como posters e capas de filmes nada atrativos. Por exemple no shopping norte (SP-SP) tem um poster do Quinto em preto e branco. é um poster horrivel que nao diz nada. somente um fã atento sabe do que se trata.

  17. Post 6.

    No cinemark daqui de Salvador tinha esse poster também… só que o pessoal botou ele no fim do corredor, muito escondido ¬¬

  18. DE MO ROU DEMAAAIS!
    Esses posters SIM têm cara de Star Trek, elementos como a Golden Gate, a Enterprise levando uma surra e os rostos dos personagens em tons monocromáticos são marca registrada dos posters – ou seria pôsteres? – da série… Mas pra um filme de CENTO E CINQUENTA MILHÕES DE DÓLARES… hmmm… não me convenceu MESMO.

  19. Gostei mais ou menos do terceiro poster, o que está em alemão. O da Golden Gate lembra um filme do Roland Emmerich, como ID4, O Dia Depois de Amanhã ou algo do gênero. Ou, ainda, o que ocorreu no episódio final do segundo ano de Enterprise, “The Expanse”, com a sonda Xindi atacando.

    A falta de Karl Urban como McCoy é sentida sim, já que Uhura sempre foi a maior das coadjuvantes (exceto em sua dança erótica-anciã de Jornada 5) e não merece um destaque tão intenso. Mas como atriz é a gostosa do filme, os adolescentes agradecem.

    Eu queria mesmo é ver um poster com a Enterprise em destaque, já que ela ainda não foi explorada em sua totalidade pelos promos.

    Abraços,
    Fernando

  20. antonio sergio | 27 de março de 2009 at 1:39 pm |

    se forem poster verdadeiros a narada ficou bem legal !!!!!

  21. Entendo o saudosismo dos trekkers mais antigos mas essa “divinização” da Santíssima Trindade de TOS às vezes me dá a impressão de que alguns fãs estão querendo mesmo ver um replay de Kirk-Spock-McCoy como centro de tudo, mantendo os outros no limbo de sempre.

    Pra mim, a maior decepção nesse filme será se Uhura, Scott, Sulu e Chekov não tiverem participações significativas. Tenho confiança de que isso não ocorrerá, pois analisando pela obra mais famosa de Abrams, “LOST” também define um “trio” em Jack-Kate-Sawyer, mas os demais personagens como Locke, Sayid, Hugo, Sun e Jin também tem uma importância inegável, e muitas vezes alguns igualam ou superam a importância do trio “central”, alternando o ponto de interesse da série.

    Minhas sinceras expectativas são de que o mesmo ocorra em Star Trek, e Kirk-Spock-McCoy deixem definitivamente de ser esse pólo tiranicamente centralizador.

    Espero que o fato de McCoy não estar no poster seja um bom sinal então, não de que McCoy não vá ter importância, mas de que Uhura e os demais estejam no mesmo nível. Mas acho mesmo é que o colega Cesar Adr tem razão em sua suposição de que a “belezoca” no poster ajuda no marketing entre o público jovem. Bem, veremos…

  22. Do primeiro poster não gostei. Acho que dava para por o McCoy sim, e confirma que a nova Uhura é só um rostinho bonito até aqui. Para mim isso significa que ela vai sim ser muito cobrada por uma boa interpretação. A moto do Kirk é muito sem graça, e a Edseprise escura e com buracos iluminados mais parece uma nave de DS9 depois de ter levado a pior contra uma frota Dominium.
    Do segundo EU AMEI, a Edselprise a ponto da destruição, nem liguei para mais nada.
    No quarto poster eu percebi que o Scott realmente já está queimado, com certeza alguma coisa sobre ele vai ter que acontecer no segundo filme. Agora também deu um tempo para analisar a Narada. Primeiro que os torpedos são verdes, ou seja, Borgs ou Romulanos, sem outra tecnologia. Ela também é pouco trabalhada, é só fazer um porco espinho de arames que já está pronta, ela é só para dar medo.
    Já o último é claramente que foi feito para chamar a atenção dos fãs de filmes catastrofe.
    E para finalizar, mais uma baita mentira do $J$J$, tudo que ele disse de fazer um filme que fugisse daquele visual DARK e SOMBRIO e quê ST seria voltado para um futuro mais brilhante e esperançoso é o contrário. O filme será sombrio e escuro. Como diria o Maluf: “É TUDO UMA MENTIRA”.

  23. Esse poster com a Golden Gate tá com cara de fake… Se for oficial, tá surpreendente mal feito. O canhão que dispara o raio não “encaixa” com o restante da imagem. Parece ter sido “colado” por cima de qualquer jeito.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*