Confira o lote de críticas do dia para Star Trek

poster1Com diversos eventos de pré-estreia de Star Trek ocorrendo, críticas continuam aparecendo sobre o novo filme da franquia, e não apenas de críticos da mídia tradicional, mas também de vários blogs — e as impressões continuam positivas. Veja alguns trechos a seguir das mais recentes críticas disponíveis.

Garen Daly, para o Gather Movies

O novo Star Trek é uma Jornada nas Estrelas para a geração do milênio. Sim, há inúmeras referências aos outros filmes e séries de TV, o bastante para manter os puristas contentes. E sim, o roteiro de Abrams atola um pouco por volta de meados do filme. Um folheto sobre convenções de viagem no tempo deveria ter sido distrubuído, mas o filme tem um ritmo tão rápido, então quem se importa? Aquilo pelo qual pode-se importar é que Kirk é audaz, Spock tem novos conflitos sobre sua dualidade e Zoe Saldana se destaca como a bonitona. Oh sim, McCoy (Karl Urban) está perfeito no papel e Scotty, interpretado por Simon Pegg de Shan of the Dead, adiciona um toque de qualidade quase Shakesperiano ao seu papel. Eric Bana está tenebrosamente bom como o vingativo Nero. Veredito final, o filme é explosivo; Abrams teve sucesso. Jornada nas Estrelas audaciosamente irá ter diversas novas aventuras. A franquia foi salva.

yinyarb, para o yinyarb

O elenco é ótimo, ainda que eu ficava com a impressão que Zachary Quinto iria repentinamente se virar em uma quebra de quarta parede e fritar o seu cérebros, no estilo do Sylar! E com basicamente duas horas de duração, o ritmo é bem cadenciado de modo que você não fica cansado pelo final, de fato, o deixa querendo mais aventuras a bordo desta magnífica nave espacial. Depois de tudo, o filme mostra ter uma sólida nota 4.5 em 5.

Stefan Hedmark para o MovieHamlet

No que os créditos finais do filme surgem, uma atualizada mas familiar música é reproduzida. É o tema original por Alexander Courage para a primeira série de Jornada nas Estrelas. Após assistir a tripulação da Enterprise se reunir pela primeira vez parecia bem lógico voltar ao momento em que o mundo primeiro os conheceu. Parece simbolizar bem o fim da introdução e o novo começo de uma nova, verdadeira aventura. Eu aguardo com ansiedade para isto, pois ainda que esta nova visão da franquia chegou perto de me excitar, eu tenho certeza de que o diretor J.J. Abrams e sua equipe criativa podem fazer ainda melhor. 3 estrelas em 5.

Brad Smoley, para o Corner Kicked

Tudo está atualizado e redesenhado. O filme tem uma aparência REALMENTE estilosa. O cara que interpreta Kirk está muito bom, e Quinto está muito bom. Pegg praticamente rouba o filme. Eu deixei o cinema querendo outras sequências para AGORA. Estou bastante excitado pelo futuro desta franquia. Acima de tudo, um ótimo filme-pipoca. (8/10).

[Atualização 17:49]

Jarmo Puskala, para o Beyond the Iron Sky

Então, e sobre o filme? De maneira simples, é bom. Se você não realmente se importa com Jornada nas Estrelas, ainda assim vai ser tão bom como qualquer outra ficção-científica de ação e definitivamente vale a pena. (….) No todo, eu gostei do filme. Não apenas eu gostei de o assistir, mas também gostei no que diz respeito a concordar com a maioria das escolhas que Abrams e companhia fizeram. E ainda que não é uma obra-prima cinematográfica ainda me deixa com vontade de que esta série continue seguindo. Histórias de origem são as mais difíceis e se Jornada nas Estrelas puder entregar um Cavaleiro das Trevas para o Batman Begins que foi este filme eu vou ser não apenas um trekkie feliz, mas um cinéfilo feliz.

22 Comments on "Confira o lote de críticas do dia para Star Trek"

  1. Rodrigo Bruno | 29 de abril de 2009 at 5:27 pm |

    modo xiita on : Oh ricardão parece que o J$J$ comprou essas criticas também, modo xiita off.

    Abs.

  2. Falta pouco, bem pouco.
    Vamos ter assunto pra mais um ano depois desse filme.

  3. O Gizmodo Brasil soltou a tradução da crítica do Gizmodo EUA, anteriormente divugada aqui no TB.
    http://www.gizmodo.com.br/conteudo/review-star-trek

  4. Daví Nacario | 29 de abril de 2009 at 6:11 pm |

    Beleza…..tá chegando…….que bom que ouviremos o tema original do Alexander Courage, em versão 2010…nos créditos finais…isso passa a idéia de que a aventura está apenas começando….legal…

  5. Em quase todas as críticas parece haver o consenso de que Simon Pegg está mesmo muito bem no papel, ainda que esteja como nos parece até agora CÔMICO DEMAIS, ou então, exatamente por causa disso.

    Perdoem esta minha comparação, mas parece que ele virou uma estranha mistura do bom humor irônico do Alfred Pennyworth (de Michael Caine) com aquele deslumbramento quase infantil do C-3PO (de Anthony Daniels).

  6. Alguém poderia traduzir pro Trekniquês o que significa esse trecho:

    “Isso não quer dizer que agora Star Trek seja mais duro – é apenas mais… moderno. Mais ou menos quando você vai no China in Box e em vez de comprar um frango xadrez simples você troca por um jumbo: você vai receber mais frango, mais pimentão e mais amendoim.”

    Essa parte de citar “mais frango, mais pimentão e mais amendoim” eu não entendi bem como se relaciona com esse trecho: “Isso não quer dizer que agora Star Trek seja mais duro – é apenas mais… moderno.”

    🙁

  7. Só há uma forma de todas essas críticas não se materializarem em um ótimo filme dia 08/05: se a Paramount tiver pago por todas elas, o que não acredito.

    Parece que de fato J.J., de quem aprecio o trabalho há tempos, conseguiu o que parecia impossível. O sujeito tem coragem, uma patinada aqui poderia comprometer sua carreira, limitando-o à TV. Mas pelo jeito, paralelamente a suas produções televisivas, veremos seu nome nos créditos ainda de muitos filmes – de Jornada ou não.

  8. Só falta então o J.J. cismar de dirigir o quase “infilmável” filme da LIGA DA JUSTIÇA…

  9. A primeira crítica é típicamente feita para se jogar no lixo. Muito exagerada.
    O personagen Pegg é a maior mudança em relação ao original. De bem humorado para palhaço de circo. Espero que ele pelo menos seja audaz e genial como o anterior.
    Sobre o frango xadres, eu acho que o crítico quis dizer que o filme terá muito mais ação, pancadaria e efeitos especiais. Pelo jeito ao custo da história.
    E lembrem-se do que sempre ocorreu com ST quando a história era fraca e o resto era exagerado.

    E a Edselprise é uma porcaria.

  10. Leandro Martins | 29 de abril de 2009 at 7:35 pm |

    ^7: Verdade. Em vários artigos do Trek Brasilis nós já citamos até agora 34 críticas. Destas, uma dá para considerar negativa (a do Estado), duas são meio neutras (MovieHamlet e IGN) e o restante foi positivo. Se separarmos isto em 31 contra 3, o “trekmeter” aqui está segurando em 91%. Vamos ver como a coisa prossegue.

  11. Acho que um fator que está favorecendo bastante STXI é fator “surpresa”. Muitos críticos nem sabiam direito do que se tratava Star Trek antes de verem o filme. Outros achavam que a franquia estava morta e enterrada e não imaginavam que fosse possível resgatá-la do limbo.

    O filme pode até não ser uma obra-prima, mas só pelo fato de estar agradando ao pessoal que não tinha muita expectativa sobre a produção, é um bom indício de que o filme é realmente legal. Claro que só poderemos conferir isso quando o filme estrear oficialmente por aqui.

  12. Antigamente eu sonhava com um filme com estória do Isaac Asimov e direção do Steven Spielberg.
    Como isso seria impossível, parece que vou me contentar Abrams, Orci e Kurtman.
    Beleza, quando olho o cronômetro nem acredito que já esteve em 165 dias e agora só faltam 8 dias.

  13. Alguém se recorda exatamente em qual episódio da série ou filme da franquia que o Scotty passou a usar bigode?

  14. Boa noite moçada!
    Acabei de ver uma propaganda do filme no canal TNT com os dizeres: “Esqueça tudo que você já viu”
    Até que enfim!

  15. Ralph Pinheiro | 29 de abril de 2009 at 9:37 pm |

    A partir do primeiro filme Doohan já estava usando bigode.
    http://img2.timeinc.net/ew/img/daily/629/trek_l.jpg

  16. Gente, lembrando que uma opinião de um crítica é sempre mais árdua!

    Adorei o filme, nota 10, virei um trekker conserteza, vou prcurar comprar esse novo box da série, o DVD dese filme, bonecos do Spock etc…

    E dia 8 vou de novo.

  17. Vejo que as críticas sobre o filme estão muito diferentes de críticas sobre Jornada nas Estrelas do passado. Estão bastante positivas mesmo. Acho dífícil o filme ser ruim, muito pelo contrário acho que vai ser ótimo e uma diversão garantida para qualquer pessoa que goste de uma boa aventura. Agora, comparação ridícula mesmo quem fez foi a revista Superinteressante sobre o novo filme onde o compara o com as Aventuras de Didi, Dedé Mussum e Zacarias de 1982, quem lêr se desapontará. Me parece uma comparação totalmente frívola e desrespeitosa, tanto para Jornada quanto para os Trapalhões…

    sds…

  18. Temos um “infiltrado” do contra entre nós:
    Post 9.

  19. Está tão perto que quase dá pra ouvir a musica tocando. Não lerei mais críticas, não farei mais comentários, apenas quero controlar a ansiedade da espera e saborear na 1ª sessão, o primeiro filme do ”renascimento” da maior saga de FC da história da TV/CINEMA.

  20. Não dá para levar a sério o post 9 e seu autor. Pelo raciocínio dele o Jornada XI seria pior até do que pérolas como Insurrection e Nemesis, o que já se sabe de antemão que não será. Mas como provavelmente nem ele acredita no que escreve, não vale a pena nem ler seus posts. São pura provocação.

  21. POST 1

    Pois é Rodrigo meu velho. O $J$J vai reativar a economia mundial de tanto comprar críticas.

    POST 18

    Ah! Não liga não Raul. O Padô é polêmico mas é limpinho.
    :o)

  22. Post 21

    São posts assim que sempre me dão cada vez mais vontade de parar de visitar o site, neguinho parece que tem invejo por que o J.J. Abrams conseguiu fazer algo maravilhoso.

    Como já disse, adorei o filme, já me pediram para eu fazer uma crítica maior, mas não faço pq neguinho vai pensar que o Mr. Abrams que me comprou…

Leave a comment

Your email address will not be published.


*