Nimoy duvida que retorne para sequel de Star Trek

leonard_nimoyDurante a divulgação da série Fringe, o ator Leonard Nimoy (Spock Prime), concedeu uma coletiva a imprensa onde falou sobre seu trabalho no novo seriado de J. J. Abrams e sua avaliação quanto ao retorno da franquia de Jornada nas Estrelas. Seus comentários foram publicados pelos sites Cinema Blend e MovieWeb.

Alguns trechos de sua entrevista.

Zombies of the Stratosphere (trailer) (00-01-33.781)O ator brincou com seu primeiro papel de ficção científica, desempenhando um dos três alienígenas (Narab) em 1952 com o seriado Zumbis da Estratosfera. “Eu pensei que iria me jogar no estrelato” (risos).

Nimoy falou de seu primeiro encontro com J. J. Abrams e sua equipe, “Eu o conheci, eu acho, que uns três anos atrás quando ele me contatou sobre a possibilidade de trabalharmos juntos, e eu fui a uma reunião com ele e Bob Orci e Alex Kurtzman e alguns de seus funcionários de produção. Contararam-me uma história muito boa, forte e tocante sobre seus sentimentos sobre Jornada e, especificamente, o personagem Spock. Essa história me deu uma sensação de validação após todos estes anos. Eu estava de fora por algum tempo, como você provavelmente está consciente. Houve várias séries de Jornada das quais eu não estava envolvido e filmes nos quais eu não estava envolvido. Esta foi uma re-validação do trabalho que eu tinha feito, o trabalho que tínhamos feito no original. Eu me senti muito bem com isso e passei a trabalhar para eles. Eu desfrutei imensamente desse trabalho no filme. E acho que eles fizeram um trabalho brilhante. Acredito que a resposta do público mostra que era esse o caso e revigoramos a franquia. E quando eles me contataram sobre o trabalho em Fringe, as mesmas pessoas, a mesma atitude, a mesma criatividade, a mesma equipe criativa, foi muito sedutor”. 

Eu queria saber como você se sentiu sobre o estado atual de ficção científica na TV e no cinema. 

Nimoy: “Bem, eu estou preocupado com o posicionamento da história em termos de importância. Quando eu vejo um monte de explosões e uma série de perseguições, eu não fico terrivelmente impressionado. Acho que há três elementos extremamente importantes que devem ser levados a uma posição de prioridade na ficção científica, bem como em qualquer outro tipo de drama. O primeiro é a história, o segundo é a história, e o terceiro é história. História, história, história, história, história. Se a história é atraente e interessante, acho que todo o resto vai encontrar o seu lugar. Temos grande tecnologia em nosso setor, e a tecnologia pode ser usada em excesso em detrimento da história. Isso é um problema para mim, mas quando a história está no lugar, acho que os efeitos especiais podem encontrar seu lugar. Acho que Fringe utiliza a tecnologia de forma brilhante, mas a serviço da excelente história”. 

Você não estava atuando por algum tempo, e depois você fez Star Trek e Fringe muito recentemente juntos. Tendo se afastado por um tempo e depois retornado, o que o fez mudar? 

Nimoy: “Bem, eu estou gostando. Estou muito confortável nas duas ofertas que aceitei. O filme Star Trek foi uma alegria fazer. Eu admiro a equipe de produção que fez o filme. Eu admiro o novo elenco. Zachary Quinto, achei que foi uma ótima escolha para o novo Spock, e foi um prazer trabalhar com ele e com todas as outras pessoas no projeto. O personagem de Fringe era intrigante, pois, como já mencionei, era uma espécie de folha em branco e nós tivemos algumas conversas muito interessantes e intensas sobre quem e o que ele poderia ser e como devemos percebê-lo, o que pode ou não aprender sobre ele, o que pode ou não confiar nele. Estas são oportunidades interessantes para um ator, e elas vieram num momento em que eu estive com um grupo de pessoas que eu respeito. Eles despertaram o meu interesse e eu voltei a trabalhar”. 

Eles (Abrams, Orci e Kurtzman) mencionaram alguma coisa sobre as suas necessidades de você estar em um próximo filme de Star Trek? 

Nimoy: Não. O meu entendimento é que eles estão trabalhando em um script agora. Espero que  seja algum tempo antes que eles realmente saibam exatamente quem eles precisam e o que eles precisam. Eu, francamente, sinceramente, duvido que seja chamado novamente. Eu acho que fui útil em meu último filme para ajudar a fazer a ponte entre os personagens originais, os atores originais, e o novo elenco. Eles tem um elenco maravilhoso novo no lugar, e tenho certeza que eles vão avançar com eles. Não vejo, no momento, razão porque eles precisariam de mim no próximo filme, embora, se eles me chamarem, eu ficaria feliz de ter uma conversa sobre isso”.

Fonte: TrekWeb