Abrams quer sequel como aventura significativa

jj abramsOs roteiristas Roberto Orci e Alex Kurtzman disseram recentemente que colocarão mais profundidade nos personagens para próximo roteiro de Star Trek. Em entrevista ao MTV, o produtor J.J. Abrams falou a respeito do desejo de ver uma aventura significativa e sobre os rumores de uma nova série. Ele também comentou quanto a escolha de Chris Hemsworth para trabalhar num filme da Marvel.

Na entrevista, J.J. Abrams observou que o primeiro filme foi sobre “reunir a família”, e agir como uma ponte “entre o que veio antes e o de agora”. Já quanto ao sequel, declarou: 

O segundo filme tem a obrigação de ir mais fundo e manter a diversão e a aventura, no sentido do otimismo e na escala que Roddenberry criou. Mas eu acho que tem que evoluir e não se tornar uma polêmica exagerada, exatamente uma alegoria. Tem de ser algo que não seja apenas sobre o encontro dos personagens e suas primeiras aventuras, precisa ser mais significativo para eles.

Uma coisa que a equipe provavelmente não irá fazer, de acordo com Abrams, é chamar o sequel de “Star Trek 2”.

Eu acho que nós não podemos realmente fazer isso, certo?” Abrams riu. “Eu não sei do que você irá chamá-lo. É uma boa pergunta. Eu não tenho certeza.

 A idéia dos produtores é colocar simplesmente um subtítulo, sem numeração, como em Batman: O Cavaleiro das Trevas, por exemplo.

Alguns rumores circulam pela mídia falando sobre os planos de se ter novamente uma série de Jornada na TV. Quanto a isso Abrams comentou. 

Tem-se falado sobre isso, mas nenhum desses planos são meus”, revelou ao MTV Movies Blog. “Obviamente eu estou aberto a qualquer coisa. A chave para fazer uma outra série de TV é qual a abordagem que deveria ser digna do público. Se houver uma boa idéia será fantástico. 

 Na opinião de Abrams, um seriado poderia ser criado a partir de um filme.

Obviamente que o que você faz em um filme, você não poderia fazer a cada semana em uma série. A vantagem de uma série – quando você olha para algo tão bom quanto Battlestar Galactica – é que você vê que, apesar de seus grandes efeitos visuais, existe um nível de personagens e dramas interpessoais que nunca teriam acontecido se tivesse sido um filme. Uma série de filmes e uma série de TV definitivamente podem co-existir.

Mas há ainda um fator importante que precederia à qualquer plano, “A questão é, quem dirigirá essa série. Qual a visão disso? Como isso funcionaria?”, indaga Abrams.  O reporter sugere que o estúdio provavelmente aborde Abrams antes de qualquer coisa, “Eu não sei. Seria bom, certamente”, desconversou. E quando perguntado a respeito de se candidatar, “Isso é algo que de forma alguma está em discussão”, afirmou.

Em relação a escolha do anteriormente desconhecido ator australiano Chris Hemsworth (oficial George Kirk) para integrar o elenco do filme Thor, Abrams disse que já imaginava que Star Trek lhe abriria novas portas.

Ele estava em um momento em que tentava descobrir qual a próxima coisa a fazer e ele permaneceu forte em termos dos seus compromissos para vários projetos. Eu sabia que lhe seria dado um grande número de oportunidades, mais cedo ou mais tarde, e eu estava esperando que seria após Star Trek.

 Fonte: TrekWeb e TrekToday