Patrick Stewart conversa com astronautas

patrick stewartEm entrevista ao The Yorkshire Evening Post, o ator Patrick Stewart, que interpretou o capitão Picard da série A Nova Geração, comentou entre outros assuntos sobre trekkers especiais. Stewart, que agora faz palestras para a Universidade de Huddersfield, Inglaterra, revelou que conversou com astronautas da Estação Internacional e fãs de Jornada, a convite da ESA – Agência Espacial Européia.

“Você pode achar difícil de acreditar, mas os astronautas reais assistem Jornada. A tripulação de vôo assiste Jornada”, disse ele.” Os militares assistem Jornada”. 

“Um mês atrás eu recebi um surpreendente e-mail dizendo que a administração espacial europeia estava me convidando para participar de um vídeo link com uma estação espacial. Eu pensei: – quem?”, comentou Stewart externando sua surpresa. 

“A esses astronautas de longa data, a cada dois meses, é dada uma chance de falar com alguém de sua escolha. Um astronauta belga perguntou por mim. Então, eu fiquei ligado ao controle da missão em Londres e lá estava o comandante da estação espacial”.

Stewart assistiu pelos monitores a tripulação flutuando em torno da estação espacial. 

“Ele deu a volta com uma câmera, levando-me a um passeio guiado. Tivemos 25 minutos. Aproveitei o máximo do meu tempo”. 

A visita foi tão agradável, que eles acabaram excedendo o período determinado. “Depois de uma hora, Houston interrompeu e disse que tinha outras coisas para fazer”.

Fonte: TrekWeb.

18 Comments on "Patrick Stewart conversa com astronautas"

  1. Francisco Oliveira | 6 de dezembro de 2009 at 12:30 pm |

    Este cara tem uma postura ética impressionante .

    Grande ator , para mim um dos ícones de comportamento humano a ser seguido .

    Mais um grande exemplo advindo de Star Trek .

    Abraço, Francisco Oliveira

  2. Maurício Monteiro | 6 de dezembro de 2009 at 4:11 pm |

    Se eu não estiver enganado, é UM dos TRÊS únicos atores chamados Shakesperianos. Sempre cortês e polido. Grande cara, esse.

  3. Por que não incluí-lo no próximo filme? Poderia ser algo como Picard fazendo pesquisas sobre o início da Frota Estelar ou sobre os capitães da Enterprise, ou sobre algum episódio acontecido durante o primeiro ano de Kirk que influenciou alguma atitude sua enquanto capitão. Por que não colocar Kirk e cia tomando conhecimento dos borgs? Parece bobagem?

  4. Ele foi um dos pricipais ex Jornadas a rasgar elogios pro ST, ele levou os netos prá assistir e adorou, achou ótima a atuação do Chris Pine.

  5. Daniela,

    Essa sua ideia parece interessante, mas esbarraria na velha questao da jornada temporal.
    Os novos fans de Star trek vao começar a achar que a serie na verdade trata de viagens no tempo e suas consequencias.

    Mas imagine o Picard visitando o jovem Kirk…
    Seria mais interessante se Picard aparecesse sem revelar sua real identidade.

    Nao seria bobagem nao, se bem engendrada a ideia.

  6. Quanto ao Stewart ter atendido a um desejo do astronauta (muito legal isso!) fico a me perguntar:

    Sera que Shatner aceitaria se doar assim? (O que Patrick fez foi menos que uma ponta em um filme)

  7. É sempre um prazer ter notícias do Patrick Stewart relacionas a Jornada nas Estrelas, sem nenhuma dúvida o melhor ator da franquia e em minha opinião, interpretou o melhor Capitão da Frota, o que melhor representava os ideais da Federação.

  8. Que homem elegante, bem educado, poderia facilmente ser incluso nesses projetos futuros….Ele é demais!!!

  9. Não esqueçamos que ele teve uma ótima participação como Gurney Halleck no filme “Duna” original. Pouca gente lembra disso até por que o filme foi criticado por fãs do livro de Frank Herbert que acharam que não se ajustava ao texto.
    A própria Rafaella de Laurentis reconheceu isso mas afirmou que ao acabar as filmagens ficaram com um filme de cinco horas e tiveram que cortar muitas cenas. Dias atrás comprei uma “versão extendida”, edição de colecionador, que incluia cenas deletadas e fiquei desapontado porque cortaram a cena final onde Lady Jessica disse para Chani a fala final do livro (que não foi cortada da versão de 1986):
    “A história nos chamará de esposas…”
    Em compensação, na versão minissérie em cinco partes, com atores diferentes, essa fala aparece na cena final.

  10. Gostaria que usassem Patrick no próximo filme, mas não como Picard (chega de viagens no tempo), mas sim como um capitão de uma raça aliada.
    Poderia ser um capitão Andoriano, por exemplo, e até um descendente de Shran.

  11. Raul,

    agora que vc falou, acho que tem razão. Sairia um pouco do espírito da Jornada original, que dá para contar nos dedos episódios com essa referência. Mas seria bom se tivesse chance do Patrick Stwart aparecer, nem que fosse como outro personagem.

  12. Esse fim de semana assisti pela milionésima vez os episódios de “Reunification” e “First Contact” e fico na dúvida: se fosse para interpretar um capitão alienígena no próximo ST, não se ele fica melhor como Locutos ou como romulano. Acho ele o máximo!

  13. Patrick Stewart e seu Jean Luc Picard sempre fez o melhor capitão de ST, não que eu não goste do Kirk ou não o ache um herói. Mas Picard sempre foi muito mais real (inclusive comparando com o Shatner sem o personagem) do que o capitão de TOS. Muita gente também acha isso, só que tem aquele pessoal das antigas que amam TOS e os moderninhos que amam o $J$J$, por isso é difícil falar que ele para mim é melhor que o Kirk.

    Sandra (Post 4), sei não, mas naquela situação acho que ele foi apenas coerente (ou até apenas educado) e não rasgou elogios assim para o filme (alguns até acharam que ele foi irônico).

  14. E sinceramente se ele voltase no tempo e viesse para aquele universo “bombado” acho que ele deveria consertar tudo antes dessa verdadeira cag*** que foi esse filme.

  15. O Stewart é o melhor ator que passou por ST. Ele é o único ator de filme de Hollywood.

    Raul
    Sobre a questão se Shatner iria se doar como fez o Stewart … DO JEITO QUE O HOMEM GOSTA DE APARECER … eu não tenho nenhuma dúvida. E ele já esteve em eventos parecidos.
    Abraços

  16. Padô#13- Acho q vc é um pouco “ranzinza” em relação a ST, mas tudo bem, ninguém é obrigado a gostar.

  17. Eu já ouvi falar que Patrick esnobou ST, disse coisas do tipo “ST foi um desvio na minha carreira”, estar cansado da coisa toda e que, principalmente após Nêmesis, isto ficou mais patente.

    Isto eu ouvi falar, mas nunca vi ou li por mim mesmo.

    Alguém pode confirmar esta coisa toda, com referências, se possível.

    Adoro o trabalho dele como Jean Luc…

  18. Como ator Patrick Stewart é brilhante, seus personagens parece que são escolhidos a dedo(?!), pois são sempre homens de muita honra e fibra, como o capitão Ahab (eu acho) de Moby Dick, Charles Xavier, Gurney Halleck e Picard.

    Kirk seria o cara mais racional e emocional e Picard o mais racional? sempre admirei a paixão na postura de liderança do Kirk, mas ver o Picard defender uma idéia com base na lógica, razão e bom censo é algo maravilhoso.

    Adoro o filme Duna(84), talvez a previsão mais possível de um possível futuro da humanidade. E mesmo com Patrick Stewart e outros grandes atores, Kyle Maclachlan arrebentou com seu papel de Paul Atreides.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*