Star Trek entre os 10 melhores do ano pela NBR

star trek filmeO filme de J. J. Abrams continua ainda com prestígio perante a mídia e os institutos de pesquisa nos EUA. A respeitada associação americana de críticos de cinema, National Board of Review of Motion Pictures (NBR), nomeou os seus 10 filmes top de linha do ano de 2009 e Star Trek está na lista. E mais, relatórios do Google indicam que Star Trek é considerado um dos filmes de maior busca pela internet, além de trilha sonora do filme indicada ao Grammy Awards.

Up in the Air (Amor Sem Escalas) foi escolhido como o melhor filme do ano de 2009, de acordo com o National Board, conceituadíssima associação de críticos, que basicamente inaugura a temporada de premiações. No ano passado, quem levou foi Quem Quer Ser um Milionário? Em 2007 ficou com Onde os Fracos Não Têm Vez. Ambos foram agracidados com o Oscar de Melhor Filme.

Veja os Top 10 filmes da National Board (não estão em ordem), via Variety.

500 Dias com Ela, Bastardos Inglórios, Guerra ao Terror, Invictus, Onde Vivem os Monstros, Sedução, Star Trek, Um Homem Sério, Up – Altas Aventuras, The Messenger

Esta semana, Star Trek também foi um dos filmes citados no relatório anual do Google Zeitgest sobre os top de buscas do ano. Google Zeitgeist é um serviço do Google, que mostra as palavras mais pesquisadas de cada país. O serviço se baseia em dados de milhões de pesquisas em períodos diários, semanais e mensais. Star Trek foi o quinto filme trailer mais pesquisado no referido site. Veja abaixo a lista dos mais procurados através do Google.

  1. Lua Nova 
  2. Transformers 2
  3. Bruno
  4. Avatar
  5. Star Trek
  6. Crepúsculo 
  7. G.I Joe
  8. 2012
  9. Atividade Paranormal
  10. Watchmen

GiacchinoO compositor Michael Giacchino foi indicado para quatro Grammy Awards pela The Recording Academy, incluindo sua trilha sonora de Star Trek. As outras três indicações foram por seu trabalho no filme da Disney/Pixar, Up – Altas Aventuras. Esta é a primeira vez que uma produção de Jornada foi indicada para um Grammy.

Outros indicados também ao Grammy de melhor trilha sonora foram: O Curioso Caso de Benjamin Button, Harry Potter  e o Enigma do Príncipe, Milk e Up – Altas Aventuras.

Fonte: Trek Movie