Pine, Quinto e Urban opinam sobre a sequência

Embora continuemos a não ter novidades sobre a sequência de Star Trek, alguns atores começam a manifestar opiniões sobre o próximo filme. Chris Pine (Kirk), Zachary Quinto (Spock) e Karl Urban (McCoy) voltaram a comentar em relação aos seus personagens e o começo das filmagens.

Em um video promocional para sua peça The Lieutenant of Inishmore, o ator Chris Pine comentou ao site On The red Carpet sobre o que espera do personagem Kirk. “Kirk é muito divertido de interpretar. Ele é semelhante a um bad boy divertido. Kirk tem um grande senso de humor e eu adoraria ver isso mais explorado. Se eu conheço J.J. [Abrams] bem, eu acho que ele estaria disposto a explorar isso. Eu não sei o que isso significa, mas eu acho que … a coisa legal sobre Kirk é que ele pode cometer gafes, não desiste, procura uma chance mais uma vez, e você ainda espera gostar do cara”.

Quando perguntado sobre um possível triângulo amoroso entre Kirk/Uhura/Spock, Pine brincou. “Eu sei … eu quero pelo menos uma cena com a Sra. Saldana, por favor! Deus tenha piedade. Talvez ela em seu disfarce Avatar, um pouco. Mas sim, vamos ver o que acontece. Isso daria algum bom conflito.

Quanto ao cronograma de filmagens, Pine disse desconhecer. “Eu não sei. Eu não ouvi. Sou sempre a última pessoa a descobrir. É no próximo ano, eu sei. Eu não sei se é janeiro”.

Pine também falou sobre seu filme Unstoppable e do remake de Jack Ryan, além de seus objetivos futuros de escalar o Everest, e aparecer em um musical da Broadway.

O ator Zachary Quinto esteve no ComicCon de San Diego para promover a história em quadrinhos Lucid, lançado por sua empresa. Mas ele teve um tempinho para falar sobre Jornada.

Disse que, até o momento, não sabe nada sobre a sequência, mas está pronto para qualquer coisa que os escritores venham a escrever sobre seu personagem. “Mal posso esperar para voltar. Nós temos um tempo até que venhamos a fazer outro filme. Provavelmente não será até o próximo ano, neste momento”, disse ele ao MTV, derrubando boatos de que as filmagens começariam em janeiro de 2011.

J.J. Abrams, que dirigiu Star Trek, não confirmou se estará dirigindo a sequência, mas Quinto disse que estaria a bordo, mesmo que Abrams não fosse o diretor. “Tenho muita confiança, gratidão e respeito para com J.J. (Abrams), Damon Lindelof, Bob Orci e Alex Kurtzman. Eles sabem o que estão fazendo”, disse Quinto. “Eu, obviamente, adoraria ver J.J. dirigindo cada filme de Jornada, no qual eu sempre seja parte, mas se não for o caso, tenho certeza de que quem quer que seja será escolhido por qualquer razão. Eles sabem o que estão fazendo. Apenas apareci até onde eles me disseram para aparecer”.

Quando perguntado se poderia haver um confronto Spock-Khan no filme, Quinto procurou evitar a questão. “Você recebeu antecipadamente uma cópia do script? Inaceitável”, brincou o ator.

Quinto continuou: “Eu não sei cara, eu não sei. Estou animado. Meu foco está em outro lugar e eu sei que quando for a hora certa e eles quiserem que eu seja envolvido de novo … Até então, gosto de deixá-los fazer a coisa, porque eu sei que o que eles estão fazendo é realmente emocionante, mas também muito divertido. Eles são boas pessoas”.

Assim como os dois primeiros, o ator Karl Urban também nada sabe a respeito da produção do próximo Star Trek. Durante sua campanha para o filme Red, Urban falou rapidamente com o IGN e o Collider, mostrando-se ansioso para as filmagens. “Estou realmente ansioso para voltar junto com todo mundo e levando tudo mais”.

Para Urban, a franquia está em boas mãos e teceu elogios a Abrams e sua equipe, “Aqui está uma coisa que você tem que perceber. Você tem J.J. Abrams, Roberto Orci e Alex Kurtzman. Isso é como três Einsteins ficarem juntos e cozinharem alguma coisa. Eu só sei que vai ser fenomenal”.

Quanto ao começo das filmagens, Urban disse que é “muito provavelmente acontecer no meio do ano que vem. Maio ou Junho do próximo ano”.

Ele acredita que J.J. Abrams vai dirigir a sequência. “Eu não ouvi nada. Eu certamente espero que sim. Conhecendo J.J., acho que será muito difícil ele entregar esse bebê para alguém de fora. Ele era como uma força instrumental da natureza ao entregar o filme, criando os personagens e garantindo que este Star Trek, que foi lançado, não fosse uma extravagância em efeitos especiais vazios e sim um filme direcionado ao personagem. Minhas esperanças são de que ele volte a cadeira de diretor”.

Ele também confirmou os rumores de que ele lhe foi oferecido reviver o papel do juiz executor Dredd (interpretado originalmente por Sylvester Stallone), do diretor Pete Travis. 

Fonte: TrekWeb e Trek Movie