Shatner fala de Star Trek, The Captains e FanAtics

Mesmo tendo passado mais de 15 anos de sua última apresentação em Jornada, William Shatner não esquece a franquia que o consagrou. Em nova entrevista ao site IGN e ao edmontonjornal ele voltou a comentar a respeito da continuação de Star Trek, dizendo que estaria pronto para aceitar fazer novamente o capitão Kirk se o convidassem. Ele também falou sobre os documentários “The Captains” e “FanAtics”.

William Shatner é realmente um artista muito versátil, no auge dos seus oitenta anos, ele acabou de produzir o documentário “The Captains”, tem um novo CD no mercado chamado “Seeking Major Tom”, além do livro “Shatner Rules” e o seu show monólogo que estreou no Canadá. Mas quando a conversa é sobre Jornada, ele está pronto para se apresentar “ao serviço”.

Ao ser perguntado se viu o filme Star Trek e qual opinião tem a respeito da participação de Nimoy, respondeu, “Bem, eu disse a Leonard: – “Você sabe que está velho quando está em um filme que volta no tempo e você ainda continua velho.”

Questionado se viu a cena em que Nimoy/Spock encontra o jovem Kirk, interpretado por Chris Pine, disse Shatner, “Eu quero dizer que se você analisar o que aconteceu neste filme Star Trek muito de perto … você vai ficar louco. Aproveitaria o passeio (risos) e não olharia muito de perto, porque em última análise, não faz qualquer sentido!… Mas já é passado. Todo mundo gostou. Isso resultou em um outro filme que J.J. Abrams vai fazer e vai ser ainda melhor”.

Embora tenha suas críticas, Shatner, no entanto, ainda aceitaria trabalhar no próximo filme. “Se J.J. (Abrams) me perguntasse, eu certamente consideraria (fazer Kirk). É um grande papel, e eles estavam escrevendo tão bem com o envelhecimento de Kirk. Os estágios em que os seres humanos passam a medida que envelhecem – parece haver um grande interesse em confrontar Jornada. Eu não sei como eles permitiram por 45 anos que isso se passasse desde que eu estava lá, mas, você sabe, isso é ficção científica.”

Quanto a “The Captains”, Shatner disse porque se interessou em fazer esse documentário, “Bem, eu esqueci a gênese original. Eu estava curioso sobre todas as pessoas. Me foi dada a oportunidade de fazê-lo, e como eu pensei mais sobre isso, pensei: – “Quais são as linhagens? Que tipo de relações os atores têm em comum? Relações com o seu trabalho e sua família, com sua vida.” E eu vinha fazendo talk shows chamados Raw Nerve e Aftermath para o Bio Channel. Eu estava extraindo realmente informações interessantes de pessoas que tinham trabalhado muitas vezes com muitos outros jornalistas, mas eu não estava atrás de qualquer coisa sensacional. Eu estava atrás de um pedaço de seu espírito e tive bastante sucesso na obtenção de alguns momentos maravilhosos, mas eu achei que estava preparado para examiná-los um pouco mais de perto.”

Para o velho capitão Kirk, a experiência em “The Captains” serviu também para conhecer melhor seus antigos colegas de trabalho, “Quando eu estava falando com eles, eu conhecia Patrick (Stewart) muito bem. Ele era uma pessoa agradável. Os outros, eu mal conhecia. Agora penso neles como meus amigos, porque nós nos sintonizamos uns com os outros quando estávamos juntos.”

Shatner se diz grato aos fãs por seu sucesso profissional e acha normal essa veneração a franquia. Ele até citou uma preferência sua que se assemelha a um fanatismo, “Cavalos”.

E para os fãs, ele prepara mais um novo documentário que traz uma luz mais profunda e real sobre essas pessoas que amam suas séries, “Eu fiz um outro documentário chamado “FanAtics” em que examina as pessoas que iam para convenções. Em outras palavras, o que faz um Trekkie. E tenho conseguido alguns insights interessantes que fazem parte deste documentário que estará disponível em cerca de seis ou oito meses. Uma das idéias tem a ver com o mito e a mitologia e sua realização em Jornada. Torna-se muito profunda, e contra ser um nerd ou um fanático. O que você é, na verdade, é um participante de um mito cultural. O documentário é muito honesto, e é muito emocional. É um descendente direto da mitologia que cada cultura tem além dos gregos.”

Fonte: TrekWeb.