Veja réplica da Enterprise de Star Trek

Se você aprecia comprar memorabilias de Jornada para sua coleção, vem aí mais uma réplica de nave no mercado. A empresa Quantum Mechanix ou QMX apresentou as primeiras imagens da maquete da nave USS Enterprise do filme Star Trek. De acordo com o site 8of5’s Guide to the Trek Collective a nave do capitão Kirk do tempo alternativo terá uma edição limitada a 250 unidades, e pode ser personalizada com o desejo do cliente.

Conforme informação da QMX, a produção da maquete foi caprichada. O modelo em si foi criado usando componentes gerados diretamente a partir de arquivos fornecidos pela Industrial Light & Magic. A escultura é composta de milhares de detalhes, muitos dos quais mal são vislumbrados nas imagens.

A empresa relata ainda que a maquete possui muitos efeitos especiais como iluminação estática interior e exterior; iluminação anti-colisão (flash e strobe); efeito do plasma fluido dentro dos motores de impulso; coletores Bussard personalizados; prato defletor iluminado, com linhas de luz que saem do centro do prato, assim como no filme; iluminação interior para a baía de atracação e um controle remoto com a função de causar efeito de dobra, de impulso, e iluminação auxiliar, uma base de espelho grande para vê-la de todos os ângulos.

A réplica da Enterprise foi construída em resina acrílica e estireno, cortados a laser, possui uma rede interna de tubos de latão e hastes de aço que ajudam a garantir rigidez e longevidade. Apenas no número do registro da nave e no nome são aplicados como decalques, todos os outros elementos gráficos são pintados à mão.

Suas dimensões são de 86 centímetros de comprimento por 40 centímetros da largura.

 

A empresa oferece também outras opções disponíveis para personalização, como a inclusão de portas na baía de atracação, danos de batalha com adicionais de intemperismo,  inscrições com uma frase de sua escolha. Tudo isso com um custo adicional, claro.

Se você quiser adquirir uma dessas vai ter de desembolsar cerca de cinco mil dólares pela maquete básica, sem as opções adicionais. Não há informação de quando estará disponível no mercado e não há previsão de vendas no Brasil.

Fonte: TrekWeb.