Quadrinhos traz pistas sobre sequência, diz escritor

A próxima edição (a quarta) da coleção em quadrinhos “Star Trek Ongoing” saiu dia 29 (no mercado americano), terminando a história recontada do episódio clássico da série original “The Galileo Seven”. Veja uma prévia do que essa edição nos mostrará. O escritor dessa nova série em quadrinhos, Mike Johnson, disse que as histórias já trazem leves pistas sobre o próximo filme a ser exibido em 2013.

A nova série em quadrinhos baseada no universo do filme Star Trek começou a circular em setembro. As primeiras edições deram uma recontada em dois episódios clássicos, mas com novas reviravoltas. Esses quadrinhos continuarão a trilhar caminhos diferentes sobre episódios antigos, mas também contarão novas histórias (como a dos Vulcanos sobreviventes).

“Star Trek Ongoing” está sendo supervisionado por Roberto Orci. O objetivo é preencher a lacuna de aventuras entre o filme de 2009 e a seqüência, que abrirá em maio de 2013. Isto é semelhante à forma como o curso dos quadrinhos de Jornada funcionaram nos anos 80. Além disso, em 2013, podemos esperar que haja uma série de quadrinhos prequel (como “Star Trek Countdown” em 2009) e uma adaptação da sequência também.

O autor das histórias para  “Star Trek Ongoing”, Mike Johnson, revelou que a série em curso também estará dando dicas sobre o próximo filme e, que, aparentemente, já tem feito isso. “Uma das grandes coisas sobre como trabalhar com Bob [Orci] é que somos capazes de usar a série em curso para leigos dando muito sutilmente pistas para o próximo filme. Pode até haver uma pitada minúscula de uma subtrama na primeira edição”, disse Johnson a revista Star Trek Magazine.

Falando ao site TrekMovie, Johnson confirmou que houve um toque sutil (sobre o novo filme) na 1ª edição de setembro e que haverá mais pistas quando chegarmos mais perto do lançamento da sequência. Ele diz que há também algum “prenúncio temático” na edição 4. O escritor observou que as pistas “não serão como um Código Da Vinci”, e que “quando você assistir o filme será capaz de olhar para trás para os quadrinhos e dizer: – oh! eu vi o que eles fizeram lá.”

Já na 4ª edição mostramos um preview do que estar por vir. A 3ª e 4ª edições trazem uma nova versão do episódio “The Galileu Seven”. Spoilers a seguir.

A Galileu Seven é atacada pelos habitantes primitivos do planeta.

Chekov comunica a saída de uma nave auxiliar da Enterprise sem autorização e Kirk sente a falta de Uhura na ponte.

Em breve mais detalhes dessa edição.