Benedict Cumberbatch fará o vilão em Star Trek 2

Após o fracasso nas negociações com o preferido de J. J. Abrams, Benicio Del Toro, a produção correu atrás de alguém que pudesse ocupar um dos papéis principais para a sequência de Star Trek, o de vilão. Segundo anunciou o site Variety, esse ator já foi escolhido, trata-se do britânico Benedict Cumberbatch, estrela do seriado inglês Sherlock. Detalhes a seguir.

Segundo informação do Variety, Benedict Cumberbatch, estrela do badalado seriado da BBC, Sherlock, foi escolhido para desempenhar um papel importante na sequência de Star Trek, o de vilão.

J.J. Abrams e sua equipe estavam, originalmente, considerando Benicio Del Toro para o papel do vilão, mas as conversações fracassaram há cerca de um mês atrás. Vida que segue e a produção começou a olhar para outros atores, incluindo Edgar Ramirez. Uma fonte disse ao TrekMovie que Cumberbatch “superou com ampla margem a todos os concorrentes” no teste para o papel.

Com 36 anos de idade, o ator Inglês tem uma carreira na TV e cinema, que remonta uma década, mas ele é mais conhecido por seu papel aclamado pela crítica como a estrela de Sherlock, nova série da BBC criada por Steven Moffat (Doctor Who), que traz Sherlock Holmes em um ambiente moderno. Cumberbatch recebeu sua terceira indicação ao BAFTA e também ganhou o Prêmio Imprensa Broadcasting e UK National Television Award por seu trabalho no mesmo seriado. Em 2006 ele recebeu elogios (incluindo uma indicação ao BAFTA) por reproduzir o físico Stephen Hawking na cinebiografia da BBC, Hawking. Com sua estrela em ascensão, a revista British GQ Magazine chamou Cumberbatch de o “ator do ano 2011”.

Cumberbatch também tem estado trabalhando em produções cinematográficas recentemente. Ele tem papéis em Tinker Tailor Soldier Spy, e no novo longa de Stephen Spielberg War Horse. Ele também está fornecendo a voz de Necromancer e captura de movimento para o dragão Smaug no filme de Peter Jackson, Hobbit.

Dois dias atrás o produtor Damon Lindelof enviou um tweet dizendo que “algo grande” tinha acabado de acontecer com o filme Star Trek 2. Lindelof twittou ontem à noite, novamente, apontando para o artigo referente a Cumberbatch com uma nota dizendo “Essa é a coisa legal a que me referi # BoldlyGo”.

Boa sorte ao jovem talentoso Cumberbatch.

Fonte: TrekMovie