Cena de Star Trek tem continuação nos quadrinhos

A próxima edição (a quinta) da coleção em quadrinhos “Star Trek Ongoing”, está sendo lançada hoje e vai recontar um episódio da Série Clássica “Operation: Annihilate!”. Mas nem tudo se refere ao episódio original. Nessa nova versão podemos ver a continuação de uma cena do filme Star Trek, onde o jovem Kirk dirige um Corvette. Veja um preview das primeiras sete páginas.

Escrito por Mike Johnson, com arte de Joe Corroney e capa por Tim Brandstreet, a quinta edição dessa coleção em quadrinhos apresenta a seguinte sinopse fornecida pela editora IDW:

As viagens da nova tripulação da Enterprise continuam nesta re-imaginação do clássico episódio “Operation: Annihilate!”.  O capitão Kirk fica cara a cara com os fantasmas de seu passado, quando uma missão de resgate o faz reunir com a última pessoa que ele espera ver: seu irmão!

Em uma cena do filme Star Trek, o jovem James Tiberius Kirk é visto dirigindo um Corvette e sendo perseguido por um policial. Mas o que aconteceu depois? Bem, essa próxima edição começa com a sequência desta cena (num flashback de Kirk). Temos um vislumbre da fazenda onde Kirk morava, em Iowa, e os desenhos utilizados vêm de uma cena deletada do filme.

Nesta página, Kirk é levado pelo policial de volta a sua casa. O policial conversa com o tio de Kirk, Frank, e informa que uma equipe de resgate está na ravina recuperando o que restou do carro. Acrescenta que ele pode apresentar queixa como proprietário do veículo, embora esteja registrado como guardião do infrator. Kirk replica que o carro não é dele e sim de seu pai, mas Frank, muito irritado, o manda calar a boca dizendo que não sabe como não o jogou no precipício, determinando que Winona o leve para o quarto.

Kirk conversa com sua mãe e demonstra aborrecimento pela saída do seu irmão. O garoto revela que seu irmão argumentou que iria embora para junto do seu avô porque não aguentava mais viver ali e não seria “um Kirk” na casa. O jovem Kirk culpa seu tio por toda essa situação. Winona tenta convencê-lo de que seu tio é um bom homem, apenas temperamental, e pede para que ele fique no quarto até segunda ordem. Tomado de tristeza, Kirk sobe no telhado pela janela e fica olhando as estrelas.

Então surge a voz de Uhura ao fundo, e Kirk aparece no presente a bordo da Enterprise. McCoy e Spock conversam sobre uma onda de insanidade em massa ocorrendo em vários sistemas, onde planetas inteiros foram atingidos. Segundo deduções de Spock, essa onda parece seguir um padrão e o próximo planeta seria Deneva. A caminho de Deneva, Sulu detecta uma nave indo em direção ao sol daquele sistema.

O piloto não responde aos apelos da Enterprise para retornar. Em sua rota mortal em direção a estrela, o piloto diz suas últimas palavras: “Estou livre. Finalmente se foi!”. Sulu confirma a destruição da nave e informa que ela veio de Deneva. Kirk determina curso para o planeta.

Em órbita do planeta, Chekov informa que os sensores detectam muitas formas de vida na superfície, mas não consegue estabelecer contato. Spock adverte para que seja limitada a aproximidade aos afetados, uma vez que não se sabe o grau de contágio. Kirk determina que mantenham os phasers em tonteio e o grupo avançado é transportado a superfície.

Veja em breve um resumo dessa edição.

Fonte: Trek Movie.