Nimoy tinha receio de ser piada em Jornada

Leonard Nimoy concedeu uma entrevista em vídeo para o LA Times Hero Complex e para o the Nerdist Chanel onde comentou sobre sua fotografia, sua vida como um diretor, encontro com Jimi Hendrix, e o que ele achava de Jornada antes de virar série. O ator revelou que ele ficou preocupado que a série (e as orelhas) pudessem fazer dele o final da piada.

Com relação aos primeiros pensamentos sobre fazer a série original, Nimoy observou:

Eu não tinha idéia do qual impacto cósmico Jornada iria ser, mas eu sabia que tinha bom material para trabalhar, porque o que me foi dado era um personagem que era meio vulcano, meio humano e que tinha uma luta interna. Como um ator é uma grande coisa para trabalhar … Este é um personagem multi-dimensional e era muito atraente. O resto eu tive que descobrir. Eu não estava totalmente confortável com orelhas pontudas, por exemplo. Pensei “se isso não funcionar, eu serei um piada – a piada final.”

Numa entrevista ao site oficial Star Trek.com, o ator falou sobre sua visita ao cenário e as especulações de uma nova participação.

Eu visitei o set um dia e começou alguma especulação sobre se eu estava fazendo o filme (Star Trek XII). É tudo especulação. Eu converso com essas pessoas regularmente. Zachary Quinto e eu jantamos sempre que podemos. Nós jantamos três ou quatro semanas atrás. Eu falo com J.J. sobre a família. Seus pais e eu somos amigos há anos. Eu os conhecia muito antes de já ter conhecido J.J. Então, nos falamos regularmente. Eu visitei o set um dia, porque eu nunca tinha visto a ponte. Quando eu estava no último filme, nenhum dos meus trabalhos foi na ponte da Enterprise. Então, eu queria ver a ponte, e a ponte era extraordinária. Tem um design muito bonito. Nós conversamos. Foi ótimo. Espero que seja um filme colossal. Olha, eu acho que ele juntou um elenco maravilhoso de pessoas. Seus roteiristas são imaginativos e energéticos. Acho que vamos ver um outro grande filme de Jornada.

Um dos principais efeitos do filme Star Trek foi que ele trouxe muitos jovens interessados e muitos deles passaram a buscar a série original. Nimoy não vê agora Jornada como uma franquia morta.

Estou recebendo e-mail e agora de jovens fãs que, como você diz, estão assistindo a série original, pela primeira vez. O filme de J.J. abriu o território e tornou as pessoas conscientes de tudo novamente. Acho que estamos em uma terceira geração até agora de espectadores. É extraordinário. Eu não vejo Jornada decadente. Apenas mantendo reavivada por si é maravilhoso.

Nimoy também comentou sobre o fato de Walter Koenig receber a homenagem na Calçada da Fama em Hollywood e porque algumas pessoas não dão crédito suficiente pelo trabalho de Koenig em Jornada.

Deixe-me lhe dizer algo, se as pessoas me perguntam: “O que você está pensando agora sobre a série original de Jornada?” Uma das coisas que me vem à mente de imediato são as pessoas que não tiveram reconhecimento suficiente, e incluo Walter, Nichelle (Nichols) e George (Takei), assim como DeForest Kelley, Jimmy Doohan e Gene Coon, que nos deu alguns textos maravilhosos e trabalhou muito como produtor. Harve Bennett não conseguiu crédito suficiente por ter colocado Jornada de pé novamente quando a franquia encalhou após o primeiro filme. Nicholas Meyer fez um ótimo trabalho em moldar o roteiro de Star Trek II: A Ira de Khan. Quando li pela primeira vez, não foi muito bom, e eu lhe disse isso. Ele disse: “Eu concordo com você. Estou trabalhando nisso”. Com certeza, ele fez um grande trabalho moldando o script e depois ajudando-nos muito sobre Star Trek IV. Nick e Harve elevaram a audiência e espalharam a audiência.

Portanto, estas são algumas das coisas que vêm à mente quando penso sobre Jornada. Matt Jefferies, que fez os cenários da série original, é outro. De papelão e gesso, ele nos deu sets utilizáveis ​​a cada semana. Claro, eles balançou de vez em quando, mas para ser capaz de transformar esse material semana após semana, a maneira como ele fez, foi um trabalho incrível. Os diretores – Marc Daniels, Joe Pevney, Ralph Senensky – eram pessoas maravilhosas que trabalharam em condições muito, muito difíceis. Filmávamos rápido, nunca mais do que seis dias e, ocasionalmente, filmávamos mais rápido do que isso. A maioria das séries de TV, levavam 9, 10, 11 dias. Estas são pessoas que você não ouve falar muito frequentemente, e eu acho que elas merecem crédito.

Fonte: Trek Movie