Cumberbatch diz que Star Trek mudou sua vida

O papel de Benedict Cumberbatch no próximo filme de Star Trek continua sendo o mais misterioso da produção de J. J. Abrams. Numa nova entrevista o ator não revelou nenhum spoiler, no entanto, disse como teve de se virar para a preparação do personagem, e comentou também como essa visibilidade mudou sua vida.

A entrevista foi feita pelo The Telegraph do Reino Unido.

Cumberbatch disse que não tinha idéia onde chegaria na sua carreira de ator, mas sabia que teria de lutar muito para conseguir algo. “Parece ser realmente falsa modéstia, mas eu não acho que eu conseguiria, não”, diz ele. “Eu não sou alguém que seja naturalmente confiante, eu sabia que, não importa o que realizasse, teria de persegui-lo”.

Houve momentos, diz ele, quando sua confiança vacilou. Uma delas foi no primeiro dia que pisou no set do novo filme de Star Trek. Ao pensar que se juntaria a ilustres estrelas que fizeram vilões de Jornada, ele teve uma sensação momentânea de preocupação. “Eu não sabia o que ia fazer e eu tive muito pouco tempo para estabelecer o personagem nesta franquia”, diz ele.

Cumberbatch disse também que sua vida se transformou quando foi anunciado para o elenco de Star Trek, mesmo não tendo o filme ainda sido lançado.

“Tudo foi um pouco vertiginoso”, disse o ator. “A fama é algo estranho”, acrescentando. “É preciso distanciar-se dela. As pessoas vêem um valor em que você não se vê. Então, quando me dizeem sobre meu status de símbolo sexual e todas essas bobagens, eu acho ridículo, bobo. Quero dizer, olhe “. Ele aponta em direção ao seu rosto. “Eu tenho 36 e eu tenho estado olhando este mesmo velho rosto por toda a minha vida.”

Além da série Sherlock, Cumberbatch estará na mini-série Parade’s End, da BBC/HBO com estreia para o dia 16.  Seu trabalho não para por aí, na mais recente produção do diretor britânico Steve McQueen, 12 Years A Slave, o ator inglês também fará parte do elenco com Michael Fassbender, Chiwetel Ejiofor, Brad Pitt, entre outros, lançamento previsto para 2014.

Fonte: Trek Movie