Spiner diz que não teremos Data no 2º ano de Picard

O ator Brent Spiner é um dos veteranos de A Nova Geração que estará retornando para a segunda temporada de Star Trek: Picard. Para quem esperava pelo retorno de Data, pode esquecer. O ator não confirmou o papel que irá fazer, mas negou que seja do androide.

Na primeira temporada de Picard, Spiner fez dois papeis: reprisou seu famoso personagem em Star Trek, Data, e outro inteiramente novo, o Dr. Altan Inigo Soong, filho humano do Dr. Noonian Soong, criador de Data.

Enquanto conversava com o site  Inverse sobre seu novo livro Fan Fiction, o ator confirmou que o seu personagem na segunda temporada de Picard “não é Data”. Embora não tenha revelado que personagem seria esse, Spíner deu uma pequena dica.

“Sei que eles não revelaram muito sobre o que eu sou na série. Posso dizer que sou um membro da família Soong. E que não estou interpretando um personagem que já interpretei antes.

Além do próprio Noonian Soong, Spiner já interpretou dois membros desta família: Altan Inigo Soong (Picard) e o ancestral do século 22, Arik Soong na série Enterprise. Como Spiner negou que retornará com estes personagens, já interpretados, resta saber se será alguém do século 24 alternativo ou um ancestral do século 21, em Los Angeles.

John de Lancie confirmou, em entrevistas anteriores, que teve cenas com Spiner, algumas das quais dirigidas por Jonathan Frakes. Como não vimos Spiner, ainda, nos últimos trailers, então fica o mistério sobre quem o ator irá encanar desta vez.

Star Trek: Picard estreia em fevereiro de 2022 no Paramount+ (Estados Unidos) e no Amazon Prime Video (Brasil).