Título já escolhido: “Star Trek into Darkness”?

Segundo o site TrekMovie, a produção de J. J. Abrams deu um passo importante para a obtenção de um título para a continuação de Star Trek, cuja estreia será em maio de 2013. O site confirmou que o título do filme será “Star Trek Into Darkness” (Star Trek Dentro da Escuridão) e está atualmente passando pela aprovação final. Mais alguns detalhes a seguir.

Num bate papo com os internautas do Trek Movie, o roteirista Roberto Orci já havia relatado que durante o verão eles vinham testando uma série de possibilidades para o título. De acordo com fontes do site, estes testes foram feitos tanto para o mercado interno americano quanto para resto do mundo. Historicamente, inclusive com o filme de 2009, os filmes de Jornada não foram bem sucedidos, como outras franquias famosas, nos mercados que não falam inglês. Então, aparentemente, um grande foco dos testes foi o de encontrar um título que funcione globalmente.

Embora a Paramount não vai confirmar oficialmente a notícia, várias fontes disseram que este é o título do filme a partir de agora. Também foi relatado pelo ComingSoon que a Paramount tem garantido os nomes de domínio de www.startrekintodarkness.com e www.startrekintodarknessmovie.com, nenhum das quais tem qualquer conteúdo ainda.

Quanto ao título em si, “Into Darkness” não revela nada específico sobre o enredo. Portanto, para aqueles que estavam esperando uma definição da história pelo título, vão ter de esperar mais um pouco.

Uma série de discussões começará a especular a intenção de se colocar “Into Darkness” num filme de Jornada. Uma hipótese que certamente passará pela cabeça dos fãs é de que este filme poderia ter um tom sério e um tema talvez mais escuro que o de 2009. Por outro lado, o título também evoca a missão da Enterprise, no final de Star Trek, de entrar na “escuridão” do espaço, para pesquisar novas vidas e novas civilizações. É claro que a equipe de J. J. Abrams muitas vezes apontou para o Batman de Christopher Nolan como inspiração, com o segundo filme intitulado “The Dark Knight”, que em si teve alguns temas muito sombrios. “Cavaleiro das Trevas” arrecadou 1 bilhão de dólares em todo o mundo, imagino que a Paramount, certamente esteja esperando faturar bem com um segundo Star Trek.

De acorod com as fontes, a equipe criativa ainda está trabalhando numa maneira de comos vão lançar oficialmente este novo título. O primeiro reconhecimento provavelmente será feito com algum tipo de tratamento visual, seja um tipo de tratamento para o título ou possivelmente até mesmo um teaser poster ou imagem. Há indicações de que isso ocorrerá em breve.

Continue ligado no Trek Brasilis porque estaremos atentos a novas informações que forem surgindo.