Urban: “novo Star Trek está repleto de ação”

O Digital Spy e o The Huffington Post publicaram rápidas entrevistas em vídeo com o ator Karl Urban, que comentou sobre o próximo filme de Jornada intitulado Star Trek Into Darkness (ainda não confirmado oficialmente). Ele deu sua opinião sobre a trama e a nova versão do personagem Dr. McCoy.

“Eu posso dizer que vai ser envolvente, cheio de ação, focado nos personagens – e há um monte de adjetivos ali,” brincou Urban ao Digital Spy.

Durante promoção do remake de Dredd, Urban comentou ao Huffington Post quanto a participação de McCoy nesta nova aventura de Star Trek.

Há algo sobre o seu desempenho como McCoy em “Star Trek”, que você gostaria de fazer diferente no segundo filme?

“[Pausa] Eu não abordo o papel assim. Você sabe, quando você começa um script, basta olhar para a história e descobrir o que seu personagem está fazendo e como servir melhor a essa história. Mas, eu não passo por cima de tudo para descobrir se havia algo que eu não fiz direito ou que eu queria corrigir ou qualquer coisa assim”.

Mas tem sido difícil. DeForest Kelly é muito conhecido por esse papel. Você vai na tentativa de fazer o que ele fez? Isso parece uma ladeira escorregadia.

“Oh sim. É uma ladeira escorregadia. Penso assim: Como um fã de longa data de Jornada, eu teria sentido uma mudança abrupta, se tivesse ido para o cinema e não visse um personagem que fosse identificável com McCoy. Então, para mim, foi um processo de análise de DeForest – uma espécie de internalização, eu acho, de alguns elementos sobre esse personagem. E, então, a partir daí foi um processo de apresentação de uma versão mais jovem do que o personagem seria. E eu acho que o que ficamos foi com um tipo de combinação de alguns acenos óbvios para o DeForest, mas depois, você sabe, eu também tenho que fazer o meu próprio personagem. E é, em última análise, a minha interpretação do que é o Magro. Mas, tendo uma grande admiração e respeito pelo que ele fez antes, é importante que o personagem seja reconhecidamente o Magro.”

Fonte: TrekWeb