Abrams não irá dirigir Star Trek XIII

abramsNuma festa de lançamento de Além da Escuridão em Blu-ray/DVD, o site Collider teve a oportunidade de conversar com o diretor e produtor J. J. Abrams a respeito do próximo filme. Abrams deu a entender em suas declarações que não irá dirigir o terceiro longa de Jornada mas continuará a frente da produção com ideias e sugestões. Simon Pegg também fez comentários sobre seu personagem e a nova aventura de Kirk e cia. Abrams também opinou sobre o rumor de Rupert Wyatt assumir a cadeira de diretor.

Veja alguns trechos importantes.

Quando você coloca um Blu -ray, que revela alguns dos segredos dos bastidores, você realmente fica pensando sobre o que queria revelar e que você não gostaria?

Abrams : Eu não gosto de por trás das cenas mostrar coisas que acontecem muito antes de um filme sair, e que um monte de cineastas fazem, com grande sucesso, é claro. Mas para mim, eu sinto que, se eu estou assistindo a um filme e eu vejo no total ou meia hora de como eles fizeram uma seqüência, eu me sinto como se estivesse puxando a cortina prematuramente. Uma vez que está em um disco Blu -ray, eu sempre penso que seria muito mais esclarecedor, para o processo, como ele funciona e porque funciona. Então, (o extra no DVD) é realmente para as pessoas que estão interessadas em cinema , e as pessoas que estão curiosas sobre o processo. Para dar-lhes o acesso, para mim, é uma das oportunidades que temos. É uma coisa divertida para nós. E celebra a equipe, que muitas vezes não recebe qualquer dos elogios, e merece muito deles.

Behind-the-scenes-star-trekAs pessoas simplesmente não percebem o quanto de trabalho vai para um filme, especialmente um como este , até verem por trás do material das cenas.

Abrams : Oh, meu Deus, sim! Realmente, é uma coisa incrível .

Quando você dirige um filme de Jornada você pensa como se fosse sua própria coisa em que pode colocar seu próprio selo, e já pensou sobre o fato de que você está trabalhando no universo de Jornada?

Abrams : Eu acho que você tem que ter pessoas que conhecem ela e a adoram trabalhar a seu lado para lembrá-lo: “Você não pode fazer isso. Você não deve fazer isso”.  Mas, você sempre tem que seguir o seu próprio instinto, o que é uma história interessante, onde sente que é divertido, emocionante, e , em seguida, segue por esse caminho. Então, para mim , a experiência de trabalhar em Jornada é reconhecer e ser grato por tudo o que nos foi dado. Eu realmente sinto que nós temporariamente nos mudamos para esta casa que foi construída. Sim, nós estamos indo remodelá-la um pouco e fazer alguns ajustes, mas vamos mantê-la e espero deixá-la em melhor forma do que estava, para as próximas pessoas que forem para lá. E isso não quer dizer que possamos sempre melhorar o que Gene Roddenberry fez, mas dizer que nós queremos tentar fazer algo que as pessoas vão se orgulhar e que venha a resistir ao teste do tempo.

Simon, você sente que tem um sentimento de posse do personagem agora?

Pegg : Em grande deferência para com James Doohan, eu sempre sinto que estou cuidando de Scotty para ele. É um personagem que eu herdei, e eu nunca esquecerei ou perderei a visão de quem veio. Eu sempre serei a primeira pessoa a dizer que ele é o melhor Scotty. Então, ele é agora a minha responsabilidade , mas eu vou estar ciente de suas raízes, que é muito do Sr. Doohan.

peggComo um fã de Jornada, com que frequência você tinha momentos de “se beliscar” no set?

Pegg : Todos os dias! Toda vez que eu caminhava até a ponte, ou eu colocava o meu uniforme, ou colocava meu crachá, pensava, ” Oh, Deus , estou em Jornada!” É emocionante! E eu amo o fato de que isso me enche com esse tipo de alegria. Eu odeio andar em cenários e pensar como apenas um trabalho. Não é um trabalho. É Jornada. Parece-me um privilégio ser uma parte dela.

J.J., o quão importante foi para você ficar envolvido com a franquia , mesmo que você não esteja disponível para dirigir o próximo filme ? Se sente um pouco como enviando seu bebê para a faculdade?

Abrams: É um pouco amargo. Mas, eu vou dizer que eu vou estar produzindo o filme. Quem for dirigir o filme vai ser alguém que todos nós sabemos que vai manter o elenco e a equipe em boas mãos. Eu me sinto muito sortudo de ter feito parte disso, e isso definitivamente parece ser o momento certo para deixar alguém entrar e fazer suas próprias coisas. Eu certamente não quero alguém para entrar e tentar fazer o que eu teria feito. Queremos contratar alguém que traga sua própria sensibilidade. Estou muito animado para ver o que vem a seguir, apesar de sentir ciúmes de quem seria essa pessoa.

Você já está dando um input criativo, já que Alex Kurtzman e Bob Orci estão iniciando a história?

Abrams : Sim, nós estamos trabalhando na história agora.

scotty_kirkSimon, você sente algum nervosismo, em não ter J.J. Abrams para dirigir o terceiro filme, ou apenas faz parte, independentemente de quem está no comando ?

Pegg: Vai ser estranho, porque J.J. é uma parte disso, mas seu selo estará muito nele. E quem começar a dirigir, será alguém em que ele confia implicitamente. Nós também temos um ao outro, também. Todo o elenco está muito unido. Vai ser interessante. Vai ser divertido obter uma posição diferente sobre isso. Temos que continuar a evoluí -lo. Eu acho que isso só pode ser bom para a história, se ele for a pessoa certa.

Seja quem for essa pessoa nova que entrará no filme, com esta família já estabelecida, haverá um período de trote, ou será que vocês todos serão mais agradáveis?

Peggs: Nós vamos dar-lhe cascudo, cuecão, e todas as outras coisas (risos). Não, eu não sei. Nós vamos ser muito bons. Vai ser difícil para essa pessoa. É como ser um padrasto ou uma madrasta para uma família gigantesca. Vai ser estranho para ele, por isso cabe a nós fazê-lo sentir mais confortável e à vontade possível, para que ele possa fazer o seu trabalho.

O que você gostaria de ver em Scotty, no terceiro filme ? Você está puxando para ele se envolver mais na ação ?

Pegg : Eu realmente gostei de fazer todas as coisas em Além da Escuridão. Foi divertido estar pendurado em coisas e correndo por aí. Eu adoraria fazer mais do que isso. Sei que os meus deveres estão na sala de motores, e eu realmente deveria ficar lá e deixar que eles façam isso. Mas, é irresistível ficar correndo para cima e para baixo num hangar do espaço.

Sobre o rumor de que o diretor Rupert Wyatt (Rise of the Planet of the Apes ) estava sendo considerado para dirigir o terceiro, disse Abrams, “Ele é incrivelmente talentoso, e que seria uma sorte ter alguém tão talentoso como Rupert. Mas há coisas que estamos focando agora antes do diretor, que são os fundamentos de onde a história seguirá.”

Fonte: TrekWeb