Nichelle fala pela primeira vez após sofrer AVC

nichelle uhuraMenos de duas semanas depois de sofrer um acidente vascular cerebral, a veterana atriz Nichelle Nichols, que fez a tenente Uhura da série original, fala pela primeira vez e dá sua impressão do que ocorreu e como está se sentindo neste momento.

Em 3 de junho, Nichols sofreu um acidente vascular cerebral leve em sua casa na Califórnia e foi levada às pressas para o hospital para submeter-se a testes afim de determinar a gravidade do incidente. Ela começou um programa de reabilitação e recuperação de internação dois dias depois.

Agora, menos de duas semanas após o incidente, a atriz de 82 anos conversou com o site ETonline em sua casa, onde ela assegurou a seus fãs que estava bem.

“Estou me sentindo melhor do que sentia há um longo tempo”, disse Nichols, sorrindo.

Nichols acrescentou que não houve perda de mobilidade, dizendo ao ET, “Estou tão louca e confusa quanto já estive”.

A atriz diz que foi capaz de superar sua doença usando uma técnica de enfrentamento que ela aprendeu com seus pais.

“As coisas que eu não posso lidar e nem posso fazer nada, eu as nego”, explicou Nichols. “E por incrível que pareça na maioria das vezes elas vão embora. Portanto, este foi um desses momentos.”

Mas ela reconhece que simplesmente negar algo nem sempre funciona, e às vezes você tem que lutar duro para ultrapassar os obstáculos.

“Sim, eu sou uma lutadora”, disse Nichols. “Não se mexendo com o meu jogo. Meu jogo é a minha carreira”.

Quando a conversa virou-se para a morte de Nimoy, Nichols disse que ela lidou com a passagem da mesma forma que lidou com sua própria doença.

“Quando recebi a notícia de que Leonard tinha ido embora, eu neguei e eu era capaz de sobreviver”, lembrou Nichols. “Ficamos sempre em contato. Eu nem sabia que ele estava doente”.