Resumo Star Trek # 47 “The Tholian Webs”, Parte 2

uhura 47Mais uma vez estamos de volta com um resumo da história em quadrinhos lançada pela editora IDW Publishing. A coleção Star Trek: The Five Year Mission, que retrata o universo de Jornada após os eventos do último filme. Agora, nesta sua 47ª edição, temos o capítulo final da saga “The Tholian Webs”. 

Na parte 1 de “The Tholian Webs”, vemos nave Enterprise dividida em duas partes, com Sulu comandando a seção disco pela ponte e Scotty assumir o controle do restante da nave pela engenharia. Ambos sob o efeito da loucura causada pela “interfase”. Não bastando isso, temos naves Tholianas entrelaçando as duas partes da nave em uma teia de energia mortal.

Kirk e Spock estão incapazes de recuperar o controle da Enterprise, os acessos principais estão lacrados, enquanto que lentamente os Tholianos cercam a nave.

Nesta segunda e última parte, Kirk e Spock tentam de todas as maneiras um acesso à ponte. Sem ajuda de McCoy, que está inconsciente, não há como deter a tripulação.

Mas Spock acredita que pode terminar o trabalho iniciado pelo médico na sintetização de um antídoto de cura para a loucura interfase. Kirk o deixa na enfermaria e corre para um tubo Jefferies em direção à ponte. Um longo caminho terá de percorrer.

No entanto, alguém toma a ponte antes dele. Uhura tonteia Sulu e informa ao capitão que está destravando os controles. Aparentemente, ela ainda não foi afetada pela interfase.

05 uhura

Enquanto isso, alguém na engenharia luta com Scotty para o controle da seção, e consegue derrubá-lo. É Keenser que assumiu a engenharia. Ele comunica a Kirk que possui o controle e pretende transportar o pessoal para a seção disco, mas não sabe se terá sucesso com a rede de energia em volta. Sua comunicação é feita por mensagem escrita na tela.

Kirk faz o teste e se transporta para a seção de engenharia. Spock informa que já tem o antídoto para a interfase. Pouco a pouco a tripulação vai sendo medicada, incluindo os tripulantes da engenharia que são transportados para a seção disco.

Na engenharia só restam Kirk e Keenser. O pequeno assistente de Scott propõe que seja ejetado plasma aquecido pelas naceles, como forma de romper a rede. O plano tem de ser bem calculado para não explodir a nave. Keenser ajusta a quantidade certa de plasma.

Enquanto isso, o comandante Tholiano comunica a Uhura, que serão levados para julgamento por crime de invasão de território. Apesar das tentativas de explicação, a decisão é mantida.

Quando as naves Tholianas começam a levar a Enterprise para seu território, o plasma é lançado desfazendo a rede.

15 tholiano

O corpo da nave está livre, os comandos em pleno funcionamento. Kirk ordena que dispare contras a naves Tholianas e várias são destruídas. Logo depois faz disparos na rede que envolve a seção disco, libertando-a.

Restam poucas naves inimigas. Antes de partir, o comandante alienígena avisa que a Assembléia Tholiana não irá aceitar isso e declarará estado de guerra com a Federação.

17 Tholian

Kirk ordena a Scott, já recuperado, que habilite os motores de dobra para, após união das seções, partirem da região interfase o mais rápido possível.

O capitão lamenta que este encontro tenha sido hostil e que os Tholianos venham a se juntar aos Romulanos e Klingons na tensão de conflito com a Federação.

A Enterprise parte para a base mais próxima para reparos e seguir na missão de exploração. Kirk acrescenta em seu diário de bordo uma menção honrosa para Uhura e Keenser.

A história termina num monólogo de Kirk com Keenser sentados à mesa do refeitório.

A edição de número 48 terá um arco de 2 partes chamado Heavens, onde a Enterprise descobre um mundo desconhecido, cujos habitantes adoram deuses vingativos … deuses que jogarão sua ira sobre Kirk e a tripulação. A nova edição está prevista para lançamento em 19 de agosto.