Pegg: “filme não copiará Greatest Hits de Jornada”

peggO ator e escritor Simon Pegg falou com os repórteres no CinemaCon, nesta segunda-feira, sobre os cuidados que levou a escrever Star Trek Sem Fronteiras, além de fazê-lo atraente para os fãs e não-fãs, encaixar a história no cânon existente, e ao mesmo tempo ser uma história original. Ele também deu uma palhinha sobre o vilão Krall, interpretado por Idris Elba.

Quando perguntado se o filme terá ligação com trabalhos anteriores de Jornada, Pegg explicou ao CinemaBlend:

Não. Não é um Greatest Hits (os melhores momentos), mas é uma iteração posterior, obviamente. Eu acho que para os verdadeiros fãs de Jornada, eles vão ter uma real diversão pelo fato de que tem Star Trek em seu DNA. Nós tivemos o cuidado de manter o cânon que nós criamos e o cânon que existe em Jornada.

Pegg passou a dizer que, embora Sem Fronteiras não será uma repetição de material antigo, ele incidirá sobre temas-chave e inclusive valores éticos de Jornada.

“Eu acho que é só saber o que se passou antes, de uma certa forma, mas ao mesmo tempo a compreensão de que esta é uma história que sempre foi aberta a todos. Este é um universo que é muito incluso; não há ninguém que não seja bem-vindo em Jornada. Por isso, tem de abraçar os fãs que estiveram lá por 50 anos, e tem que abraçar as pessoas que dizem, ‘Oh, Star Trek, o que é isso?’ Esperemos que isso lhes dê a chance de descobrir! “

Simon Pegg e JJ Abrams também falaram ao MTV News sobre esta luta para manter Sem Fronteiras relevante para todos os seus públicos-alvo, dizendo:

“Foi algo que nós pensamos muito sobre entrar no processo de escrita … Nós sempre tínhamos concordado que seria fazer um filme que muita gente pudesse ir, ver e dizer, ‘Hey o que é esse Stark Trek?’ E então voltar 50 anos. Para as pessoas que estão lá há 50 anos, foi divertido fazer algo que eles veriam como parte desse continuum.”

Pegg também falou um pouco sobre o papel de Idris Elba como o vilão da história, e brincou com a postura vaidosa do personagem e a contribuição do ator para o desenvolvimento do personagem.

“O personagem é muito pomposo (rindo).

Ele é incrível. Idris é uma figura muito imponente. Ele é super alto e talentoso e tem tanto carisma que queríamos criar um vilão interessante para este filme. Me lembro de sentar com Justin, Doug e com o Idris conversando sobre o personagem. E Idris tinha boas ideias para ajudar a moldá-lo. Ele é o ator com quem se deseja trabalhar. Ele é colaborativo, e faz o que lhe dizem.”

Abaixo uma foto de Taslim no quarto de maquiagem, durante as filmagens em Vancouver.

taslim

Fonte: Trek Movie