Bryan Fuller traz mais novidades sobre a Série 2017

b STO produtor e escritor Bryan Fuller, que agora está no comando da nova Série Star Trek 2017, trouxe algumas novidades a respeito dessa mais nova produção de Jornada, ainda sem título. Ele falou ao Collider e ao Moviefone durante a cerimônia de entrega do Saturn Awards, esta semana.

Situação do processo de escrita.

Nós temos o arco da primeira temporada inteiramente escrito, ou se fechando, e nós temos os primeiros seis episódios totalmente prontos. A temporada terá treze episódios. Será uma história de mais de treze.

Quando serão revelados mais detalhes da produção?

Imagino em torno do Comic-Con. É interessante porque normalmente eu adoro falar sobre tudo, e eu sou uma espécie de alívio. Mas estou amordaçado pela CBS sobre isso, por esta razão eu faço menos entrevistas, para que possa passar mais tempo escrevendo, mas eu adoro falar sobre Star Trek e eu adoro estar envolvido nisso, então eu vou ficar muito animado por compartilhar quando acontecer.

Equipe de produção

Nós não temos diretores ainda. Nós chamamos o Vincenzo Natali, que será o nosso diretor de produção, mas ele não estará dirigindo o primeiro episódio.

Locais de filmagem

Sim, nós temos locais de filmagem e estamos muito avançados. Nós vamos estar montando cenários em algumas semanas.

Elenco.

Eu conheci alguns atores, e é um processo interessante. Há algumas pessoas que nós gostamos e queremos continuar com o que Jornada faz de melhor, que é ser progressista. Por isso, é fascinante olhar para todas essas funções através de um prisma daltônico e um prisma de gênero cego, de modo que é emocionante.

 

Temas progressistas e personagens controversos.

Absolutamente. Acho que o público progressista que ama Star Trek ficará feliz por saber que vamos continuar essa tradição. Além disso, porque estamos na CBS All Access, não estamos sujeitos as normas e práticas de transmissão. Provavelmente vai nos afetar mais em termos do que podemos fazer claramente, mas Star Trek não é necessariamente um universo onde eu quero ouvir um monte de palavrões, também.

 

Reunião com o estúdio.

Quando nos reunimos na primeira vez com eles, perguntei: “Vocês tem um plano do que querem fazer?” E eles disseram: “Não”, e eu disse, “Eu tenho um plano”, e começamos a conversar. E foi maravilhoso estar trabalhando com Alex Kurtzman, que eu tenho um grande respeito e que é um contador de histórias, elegante e a elaboração de uma história com ele, com laços em tantos elementos de Jornada que eu acho que as pessoas vão ficar muito animadas porque você pode olhar para a série original e escolher episódios que estamos usando o DNA e utilizar o espírito do que Jornada oferece, tanto em termos de alto conceito de ficção científica quanto histórias e metáforas realmente maravilhosas para a condição humana.

Sobre o cronograma de filmagens.

Começaremos em setembro. Provavelmente iremos até março.  Eu acho que o nosso tempo de execução é flexível porque estará em streaming, mas eles nos deram os parâmetros, e eu não me lembro exatamente quanto. Foi uma espécie de “Não mais do que isso, não menos do que aquilo.”

Contrato com empresas de efeitos visuais.

Nós contratamos produtores de efeitos, e eles estão trabalhando com as empresas e escolhendo a equipe juntos, porque nós precisamos fazer um monte de coisas internas porque se começarmos a pagar casas de câmbio por um tiro de algo para as coisas que queremos fazer, como o aumento do digital na certa espécies exóticas, como vamos ver as vigas do transportador, estamos tentando cultivar olhares distintos para todas essas coisas que são únicas para a nossa versão de Star Trek e realizar com os temas que amamos vendo em cinquenta anos de Star Trek , mas fazendo uma abordagem um pouco diferente.

Comandando Star Trek e American Gods ?

Bem, eu estou trabalhando com equipes maravilhosas em ambas as séries. Michael Green é o meu parceiro na American Gods, e estamos chegando perto de ser a meio fotografar nossa primeira temporada, e a maioria dos nossos roteiros estão prontos, de modo que é uma vantagem como estamos começando Star Trek e me dá a oportunidade de me concentrar em Star Trek .

Além de seus comentários ao Collider, Bryan Fuller também falou ao Moviefone, respondendo a dois grandes rumores.

Equipe de escritores.

Eu acho que (a intenção de trazer conhecidos de Jornada) foi realmente sobre certificar-nos de que será mantida a autenticidade. Uma das coisas que me deixa muito animado é estar trabalhando com Joe Menosky de novo, com quem trabalhei em “Voyager”, e que foi um escritor fundamental em “A Nova Geração”, e o meu mentor. Por isso é maravilhoso trabalhar com ele em “Star Trek.” É maravilhoso estar trabalhando com Nicholas Meyer, que eu admirei por um longo tempo. Eu me belisco de vez em quando estou na sala e tenho as conversas que estamos tendo. Nick é de uma clareza e uma limpeza ao contar histórias. Uma habilidade para a terra da ficção científica de uma forma compreensível, e também certificar-me de que estamos contando histórias de personagens.

Sobre os rumores do período da história.

É engraçado. Eu li que estamos fazendo a série antes de A Nova Geração e depois de Star Trek VI: A Terra Desconhecida, o que é falso. Eu li que estamos fazendo uma série de antologia, o que não é preciso. Por isso, é interessante ver essas sugestões, e vendo a verdade misturada com a deles e vão dizer, “Oh, eles pegaram essa parte …”

Mas é uma espécie de Medidor da Verdade. É um pouco de verdade, e muito do tipo, “Não – alguém está mentindo! Isso não é verdade”.

O uso “novas tripulações”.

Eu acho que nós estaremos vendo muitas equipes na história. Uma das coisas que é interessante para mim é que estamos contando uma história de Jornada de uma forma moderna. Nós estamos contando uma história de 13 capítulos nesta primeira temporada.

É bom que seremos capazes de cavar fundo em coisas que teriam passado rapidamente se estivéssemos fazendo algo episódico e tendo de conter uma história em um episódio.

Presença na série de personagens já estabelecidos no cânon.

Eventualmente.  Eventualmente. Mais dia, menos dia.

Transmissão em streaming.

Vai ser semanal. E o que (este tipo de transmissão) nos permite é que não estaremos sujeitos a transmitir padrões e práticas. Para que possamos ter palavrões, se quisermos – não que eu queira ver um “Star Trek” com muitas palavras de baixo calão. Mas certamente podemos ser mais claros do que você faria na televisão de uma rede de transmissão.

Elementos alegóricos nas histórias.

Bem, eu acho que esse “Star Trek” é uma série de estreias. Ao pesquisar os personagens para esta nova iteração, eu estive conversando com Mae Jemison, que foi a primeira mulher negra no espaço, e que viu “Star Trek” nos anos 60 e viu Nichelle Nichols, como a tenente Uhura na ponte de uma nave, ela disse: “Eu me vejo no espaço”. Então, há algo maravilhoso sobre o legado que Nichelle Nichols representa, dando um presente para as pessoas que não foram anteriormente capazes de verem-se no futuro . Nós vamos estar continuando com essa tradição de elenco progressivo e trabalhar no personagem progressivo para ser um mundo inclusivo.