Beijo de Sulu foi cortado na edição

suluA produção de Sem Fronteiras confirmou que o filme terá um personagem gay, porém, não vai ter beijo. O ator John Cho, que assumirá a sexualidade de Sulu, revelou à revista Vulture que um beijo chegou a ser gravado, mas foi cortado na edição final. Veja também uma atualização do filme, já em cartaz em vários cinemas do mundo.

No longa, Sulu terá uma filha e viverá com um parceiro (interpretado por Doug Jung) e os dois compartilharão um beijo carinhoso. “Não era uma cena de pegação, era apenas um beijo de boas-vindas. Eu fiquei realmente orgulhoso daquela cena”, disse Cho.

 A ideia de anunciar a real sexualidade de Sulu foi pensada pelo roteirista Simon Pegg como uma forma de homenagear ao ativismo de George Takei em defesa dos homossexuais. Porém, o veterano não gostou muito da novidade e criticou a decisão, dizendo que a transformação repentina poderia enviar uma mensagem dúbia sobre as pessoas poderem mudar de sexualidade de repente, como se fosse uma questão de opção e não de orientação.

Recentemente, outro filme teve um beijo gay cortado na sua edição final. A Lenda de Tarzan traria uma bitoca entre o herói, que estaria desacordado no momento, e o vilão, Rom, respectivamente um malhado Alexander Skarsgård e Cristoph Waltz. Mas o diretor David Yates decidiu cortar a sequência após a reação contrária de uma audiência de testes do filme.

 

Tour do elenco de Sem Fronteiras.

O diretor Justin e parte do elenco de Sem Fronteiras vão visitar a Coréia do próximo mês para promover o filme.

De acordo com o site Lotte Enterteinment, Justin Lin, Chris Pine, Zachary Quinto, Simon Pegg e a atriz Zoe Saldana irão visitar Seul durante dois dias a partir de 15 de agosto.

“Estamos entusiasmados por estar voltando para a Coréia para promover ‘Star Trek Sem Fronteiras'”, diz Pine em um vídeo teaser  coreano. “Vejo vocês em breve.”

Sem Fronteiras será lançado na Coréia em 18 de agosto.

 

Trilha sonora de Michael Giachinno.

Parte da trilha sonora do filme, de composição de Michael Giachinno, pode ser ouvida no youtube.

 

Arrecadação nos EUA.

Segundo estimativas dos especialistas da área e do próprio estúdio, o filme Sem Fronteira deve arrecadar em torno de 60 milhões na abertura de fim de semana nos EUA, que é o termômetro para avaliação de desempenho. As últimas estimativas giram em torno de 59,6 milhões de dólares. Normalmente, considera-se que uma sequência dificilmente alcança patamares dos seus antecessores (Star Trek com 75 milhões e Além da Escuridão com 72 milhoes), mas levando-se em conta toda a tribulação passada pela produção e do atraso na divulgação do filme, a bilheteria foi dentro do previsto. A esperança da Paramount é de que o filme deslanche no exterior, onde algumas praças importantes, como China e Japão, ainda não abriram. Apesar disso, o próximo filme já foi anunciado, tendo o ator Chris Hemsworth reprisando o papel do pai de Kirk.

Fonte: Abril