Bryan Fuller não é mais showrunner de Discovery

bryan-fullerO produtor Bryan Fuller, que havia sido anunciado como o showrunner da nova série Star Trek Discovery, estará assumindo, a partir da agora, um papel reduzido na próxima sequência televisiva de Jornada. Ele continuará como produtor executivo da franquia na série, mas vai entregar as responsabilidades de showrunner para os outros.

De acordo com o site Variety, tem havido alguma tensão entre a CBS e Fuller sobre o progresso da produção da série, já que Fuller também está trabalhando nas últimas semanas nas filmagens e pós-produção do novo drama da Starz “American Gods” e prepara uma reinicialização de “Amazing Stories” para a NBC.

A decisão foi tomada na semana passada para entregar as rédeas aos produtores executivos Gretchen Berg e Aaron Harberts. A dupla já trabalhou com Fuller em série anterior da ABC, “Pushing Daisies”.

Fuller já escreveu os dois primeiros roteiros, mas ficou claro que ele não poderia dedicar o tempo necessário para “Discovery” até sua data de estréia e com a produção programada para começar em Toronto no próximo mês.

A Variety também informou que o roteirista e diretor Akiva Goldsman, que é mais conhecido por seu trabalho de produtor na série Fringe, irá juntar-se a Discovery em um trabalho criativo. Goldsman também é esperado ajudar Berg e Harberts na produção, já que Fuller e Alex Kurtzman estão ocupados com outras obrigações.

Pelo que apurou a fonte do Variety, a nova estrutura foi elaborada rapidamente no fim de semana em um esforço para permitir que Fuller se mantivesse ativamente envolvido, embora não no nível de produção do dia-a-dia, como inicialmente previsto. Há também alguma tensão interna no estúdio para escolha do personagem principal, descrito por Fuller como um tenente-comandante do sexo feminino, ainda não lançado. Apesar de nenhum vazamento ter sido anunciado, fontes dizem que a maioria dos outros papéis já foram preenchidos. O personagem principal tem-se revelado uma tarefa muito mais difícil.

A CBS Television Studios emitiu uma declaração a respeito desta mudança de liderança, enfatizando que o input criativo de Fuller continuará.

O orçamento da série é dito estar se aproximando dos 6 a 7 milhões de dólares por episódio.

Fonte: Trek Core

35 Comments on "Bryan Fuller não é mais showrunner de Discovery"

  1. Danousse…

  2. Elenco ainda não foi escolhido, longas semanas sem notícias da produção, estreia adiada em cinco meses…
    Sei não, essa saída do Fuller aí tá com cara de problema com as famosas “diferenças criativas”.

    A cada dia que passa minhas esperanças pra essa série diminuem.

  3. Dificuldade em escolher a atriz pra personagem principal….isto parece briga interna….

  4. Ricardo Carvalho | 27 de outubro de 2016 at 6:19 am |

    Depois de constatar a forte queda de nível na terceira temporada de Black Mirror e na nova temporada de Arquivo X, confesso que essa notícia é extremamente preocupante.

  5. A única solução para a série e o reboot: “Da Shat” no elenco!
    Rsrsrs…brincadeira.

  6. David Gaertner Curitiba | 27 de outubro de 2016 at 10:21 am |

    Pelo jeito flopou. Deixem ST nas mãos de gente competente, como parece ser o caso dos produtores de Axanar. Pqp mesmo! Incompetência.

  7. A produção estava com problemas, e agora a coisa veio à tona. E nada de elenco até agora, acho que vai ter novo adiamento da estreia. E o pé-frio Akiva Goldsman na equipe criativa? Xi, tá ficando feia a coisa.

  8. Olha, não parece má idéia…o estúdio parece tratar Jornada com tanta displicência e, ao mesmo tempo, o que o Alec fez pareceu tão bem acabado, bem feito e dentro do espírito de Jornada que imagino que, no fundo, o que ocorreu na ação da Paramonte contra Axanar foi, na verdade, ciúme e pavor da competência. Sendo absurdamente incompreensível, em vez de somar e impulsionar uma estória que parece fascinante, a Paramonte dividiu. Chego a crer que um pouco da baixa audiência de Beyond tenha ocorrido devido a essa “tostada” na imagem da Para.

  9. David Gaertner Curitiba | 27 de outubro de 2016 at 1:46 pm |

    Concordo plenamente contigo.

  10. Concordo. Aí fazem uma séria apenas “por fazer”, com o argumento, “eles violam direitos autorais, vejam, estamos trabalhando e nos prejudicam”.

    Isso não pode acabar bem de forma alguma.

  11. Bah! E eu achando que teríamos mais uma série com 7 temporadas!
    Faltam 30 dias e não definiram a atriz principal para inciarem as gravações!
    Seguindo assim e será mais uma série de Jornada natimorta!

  12. Quem sabe no final dá tudo certo?

  13. Tenho medo do pior, mas espero pelo melhor.

  14. Era só contratar todo mundo de Axanar e tava tudo beleza! rsrsrssr

  15. Concordo, amigo! Acho que foi isso mesmo.

  16. Com certeza está tendo briga.

  17. Me preparo para o pior, mas espero pelo melhor.

  18. Mas, pelo visto, Axanar vai sobreviver, mesmo que na marra, dados os últimos resultados judiciais lá nos EEEUUUAAA. A Paramonte não cuida mesmo de Jornada e isso está ficando evidente.

  19. GILSON P. DE FARIAS | 27 de outubro de 2016 at 8:10 pm |

    Que tal, tenente-comandante a atriz: Thandie Newton!

  20. Fabiano Correia | 27 de outubro de 2016 at 11:14 pm |

    Será que vai acontecer o mesmo que aconteceu com phase II??

  21. Parece um reboot do drama Bob Orci, daquela vez com a Paramount, e dessa vez com a CBS. Agora estão empatadas.

    E, pensar que todo o blá, blá, blá sobre a série tirou um monte da atenção sobre a estréia de STB.

    Ralph, tem alguma novidade sobre se vão lançar o DVD e o Blu-Ray de STB, por aqui?

  22. deixei de me excitar sobre a série quando anunciaram o fuller.. muito menos interessante com essa equipe pe frio ai…. prefiro mil vezes bob orci e alex curtzman e jj… pelo menos não tem briguinha e os trabalhos acontecem.

  23. Disse o diabo no inferno

  24. Gosto do Akiva Goldsman, talvez tenha sido melhor…

  25. Woohoo… mas, eu não sei se vou comprar pela internet, porque STID eu comprei na semana de lançamento direto na Saraiva do shopping que eu frequento, e eu estava com o meu blu-ray antes de alguns amigos que compraram antecipado pela internet.

  26. Concordo! É o que vou fazer, também. Comprarei o meu na Livraria Cultura, direto na loja. A única forma de comprar pela internet e receber antecipadamente é comprando o Blu-Ray americano da Amazon, que já vem com o áudio em português brasileiro (não que dublagens me interessem).

  27. TNG? Veremos um monte de red shirt com peito explodido. Numa Enterprise sem energia e as escuras. Talvez um personagem principal “gestacionando” (Worf) e por algum milagre salvo por Crusher devido a anatomia “diferente”.

    Por fim, Data acaba com a praga, já que é o único tecnicamente imune.

  28. off topic
    RED ALERT!!!!
    STAR TREK NA NET FLIX CHEGOU….
    DS9….

    Confira “Star Trek: Deep Space Nine” na Netflix
    http://www.netflix.com/title/70158330?source=android

  29. É. Começaram os problemas…

  30. Opa é pra já. Valeu FSPOK. Verei o piloto e chorarei.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*