Bryan Fuller se afasta em definitivo de Discovery

fullerDesde que foi divulgada a notícia de que Bryan Fuller estaria a frente da série de Jornada, Star Trek: Discovery, os fãs responderam positivamente. Mas em uma nova entrevista a revista Newsweek. Fuller disse que, neste momento, está totalmente fora de equipe de produção da série, apesar de manter seu título de produtor executivo.

Mês passado foi noticiado pelo Variety que Fuller seria substituído como showrunner de Discovery por Gretchen Berg e Aaron Harberts, devido aos seus outros projetos (a série American Gods), mas ainda assim estaria ajudando a equipe na pré-produção.

No entanto, em entrevista recente e Newsweek, Fuller afirma que não participa de mais nada na série.

“Não estou envolvido na produção ou na pós-produção, o que posso fazer é dar à CBS o material que produzi e torcer para que eles consigam aproveitá-lo. Estou curioso para ver o que irá acontecer”.

A CBS optou por avançar sem Fuller, após anteriormente aceitar o pedido de seu e co-criador, Alex Kurtzman, para empurrar a estreia de janeiro para maio.

“Foi bom e doloroso. Mas era uma situação que não pode ser resolvida de outra forma … então eu tive que me afastar.”

Fuller mantém o crédito como produtor executivo, já que escreveu os dois primeiros episódios e o arco da história para o resto da primeira temporada de 13 partes.

O produtor disse, no entanto, que acredita que a CBS partilha da sua visão para a nova série, e que a equipe de produção vai se alinhar com o legado estabelecido.

“Sempre foi o meu objetivo ser respeitoso com a visão e o legado de Roddenberry em criar Discovery e chegar ao coração dos temas que eram importantes para mim como um fã de Star Trek. Como podemos conviver com pessoas que são diferentes de nós mesmos? Como é que vamos encontrar um terreno comum? Como avançar para o futuro juntos? Esses temas estão implícitos nos scripts que eu escrevi antes de sair, e as histórias que eu tracei”..

Será que ele vai voltar para a segunda temporada? Se depender dele sim, “Eles têm o meu número e se precisarem de mim, eu com certeza estarei lá.”

Fonte: TrekMovie