Bryan Fuller se afasta em definitivo de Discovery

fullerDesde que foi divulgada a notícia de que Bryan Fuller estaria a frente da série de Jornada, Star Trek: Discovery, os fãs responderam positivamente. Mas em uma nova entrevista a revista Newsweek. Fuller disse que, neste momento, está totalmente fora de equipe de produção da série, apesar de manter seu título de produtor executivo.

Mês passado foi noticiado pelo Variety que Fuller seria substituído como showrunner de Discovery por Gretchen Berg e Aaron Harberts, devido aos seus outros projetos (a série American Gods), mas ainda assim estaria ajudando a equipe na pré-produção.

No entanto, em entrevista recente e Newsweek, Fuller afirma que não participa de mais nada na série.

“Não estou envolvido na produção ou na pós-produção, o que posso fazer é dar à CBS o material que produzi e torcer para que eles consigam aproveitá-lo. Estou curioso para ver o que irá acontecer”.

A CBS optou por avançar sem Fuller, após anteriormente aceitar o pedido de seu e co-criador, Alex Kurtzman, para empurrar a estreia de janeiro para maio.

“Foi bom e doloroso. Mas era uma situação que não pode ser resolvida de outra forma … então eu tive que me afastar.”

Fuller mantém o crédito como produtor executivo, já que escreveu os dois primeiros episódios e o arco da história para o resto da primeira temporada de 13 partes.

O produtor disse, no entanto, que acredita que a CBS partilha da sua visão para a nova série, e que a equipe de produção vai se alinhar com o legado estabelecido.

“Sempre foi o meu objetivo ser respeitoso com a visão e o legado de Roddenberry em criar Discovery e chegar ao coração dos temas que eram importantes para mim como um fã de Star Trek. Como podemos conviver com pessoas que são diferentes de nós mesmos? Como é que vamos encontrar um terreno comum? Como avançar para o futuro juntos? Esses temas estão implícitos nos scripts que eu escrevi antes de sair, e as histórias que eu tracei”..

Será que ele vai voltar para a segunda temporada? Se depender dele sim, “Eles têm o meu número e se precisarem de mim, eu com certeza estarei lá.”

Fonte: TrekMovie

18 Comments on "Bryan Fuller se afasta em definitivo de Discovery"

  1. Essa história é cada vez mais parecida com a história do Bob Orci e STB. Eles chegaram com toda a animação para desenvolver os projetos e depois misteriosamente “foram saídos” dos projetos, podiam até escrever juntos um livro a respeito. 🙂

  2. Isso é o que pensa um dos executivos da CBS sobre Jornada na TV:
    “Sci-fi não é algo que tradicionalmente tem ido muito bem na transmissão … Não é impossível, para o futuro, se alguém descobrir um jeito. E coisas como ‘Lost’ e ‘Heroes’ foram partes do sci-fi, mas historicamente, uma série como ‘Star Trek’ não seria necessariamente uma série de transmissão, a esta altura”, disse o exec Jim Laznor.
    Quer dizer, o próprio estúdio não bota muita fé em Star Trek como uma franquia de grande audiência em TV.
    Pelo que diz o Moviepilot, a CBS quer de qualquer maneira que Star Trek esteja no All Access porque eles estão mais interessados em vender sua stream do que propriamente num planejamento da franquia.
    Parece que houve um desentendimento com Fuller com relação a prazo da produção. Isso preocupa. Será que teremos uma série de qualidade com essa pressa toda da CBS?
    Já tenho até medo do que virá no próximo filme.
    http://moviepilot.com/p/star-trek-discovery-bryan-fuller-cbs-villain/4161210

  3. Parece cada vez mais que são os executivos que atrapalham a coisa, com suas decisões equivocadas e, quem sabem, atropelando decisões dos produtores.

  4. GILSON P. DE FARIAS | 5 de dezembro de 2016 at 8:36 pm |

    E tudo culpa, do donald trump! Rsrs

  5. E uma pena que ST tenha chegado a esse nível!

  6. O novo presidente americano não tem haver com isso. Pelo contrário, ele é parte integrante do desfecho de um grande evento pré ST.

  7. Considerando que ainda existe a separação entre ST no cinema com a Paramount e ST na TV com a CBS, eles provavelmente vão continuar cometendo erros cada um do seu lado.

    Sobre o próximo filme se acontecer será sobre o que sabemos até o momento, sobre o roteiro que está sendo desenvolvido com a supervisão de JJ.

    Curiosamente eu tenho visto artigos de diversos lugares do mundo em que dão como certo que haverá um próximo filme e alguns até dizem que o roteiro já está pronto.

    Mas, eu não faço ideia de onde saiu essa certeza, parece mais que estão ecoando rumores uns dos outros. De qualquer modo, ninguém desmente ou confirma isso oficialmente.

  8. Em relação a Paramount não há dúvida que aquilo está uma bagunça em relação a ST.

    Fala sério, aquilo deve estar sendo administrado pelas ‘Tartarugas Ninjas’ no universo espelho. 🙂

  9. Já era a pouca esperança que eu tinha na série. Os engravatados tomaram conta mesmo

  10. Vende pra Disney, pronto!

  11. ALOOO RALPH?? Você viu o twitter do Simon Pegg agora a pouco… ST4??

    https://twitter.com/simonpegg/status/806218182415396864

  12. Vi sim. ST4? Por que seria? As canequinhas? Não sei. Karl Urban até brincou dizendo que eles descobriram o porn hub. Joguei um verde pra ver se cola.

  13. Sérgio Augusto G. Pereira de S | 7 de dezembro de 2016 at 8:54 am |

    Gostaria apenas de registrar que a Paramount não tem nenhum apreço pela maior franquia dela.

    Estive na Comic Com Experience, em SP, e não havia absolutamente NADA da Paramount comemorativo dos 50 anos de Star Trek. Também não havia NADA sobre o lançamento do último filme em DVD e Blu-Ray.

    Quase 200 mil pessoas passaram por lá; uma overdose de itens Star Wars para vender e sobre STAR TREK NADA !!!!!

    Não vejo a hora da Disney comprar nossa amada franquia !!!

  14. Bem, ST4 me parece a primeira especulação lógica a ser feita, e penso que Simon e Doug sabem disso. Se Simon não quisesse criar um burburinho com esse twitter teria dado mais informações no texto.

    Eu sei que Simon tem estado em LA na última semana e tem postado fotos da paisagem na conta dele no weibo.

  15. Enquanto isso, a HBO deu uma aula com Westworld. Adiou a estreia da série quase 1 ano pra garantir sua qualidade, que como acabamos de ver, é ótima. E a 2ª temporada estreará apenas em 2018, a fim de dar aos realizadores o tempo necessário para que mantenha seu padrão e consistência.

  16. Tá parecendo.

  17. os poucos itens de Star Trek que encontrei estavam custando os olhos da cara. no estande da eaglemoss duas naves com uma revista custavam 180 Temeres, enquanto na revista (em inglês e antiga) o preço era de 20 Trumps. não deu para levar nada… não tá sobrando latinum…

Leave a comment

Your email address will not be published.


*